5 séries favoritas que já acabaram - Queria Estar Lendo

5 séries favoritas que já acabaram

Publicado em 26 de jan. de 2019


Estou passando por uma crise de "não consigo assistir mais séries" faz algumas semanas. Enquanto olhava meu Banco de Séries, bateu aquela vontade de re-assistir alguma coisa que já acabou - mas aquela coisa que me fez rolar pelo chão e morrer de tantos feels, o que parece estar faltando nas séries atuais da minha grade. Por isso, eis um post para falar sobre minhas 5 séries favoritas que já tiveram seu fim.


Sons of Anarchy (7 temporadas)
Essa desgraça que só acabou com o meu emocional não é só favorita como A favorita. Eu amo absolutamente tudo a respeito da história, personagens, conflitos, temporadas e final. É impecável do começo até o último episódio e eu poderia abraçar o Kurt (e dar um tapa na cara dele) por criar uma trama tão pesada e igualmente fácil de acompanhar. Jax Teller sempre estará no meu coração, assim como a vontade de rever tudo.


Prison Break (5 temporadas)
Outra queridinha que eu assisti uns episódios soltos no passado, encontrei na Netflix e resolvi maratonar e NUNCA MARATONEI ALGO TÃO RÁPIDO QUANTO PRISON BREAK. Era coisa de aparecer até aquele aviso da Netflix de "você ainda está ai?" porque eu não pausava, só deixava os episódios passando. Teve uns trancos e barrancos na última temporada, mas aí voltou com o revival e fechou tudo perfeitamente e eu venero uma história e meus irmãos Scofield.



Penny Dreadful (3 temporadas)

Falando em dor e sofrimento, assim como Sons e Prison Break, Penny Dreadful pisou no meu coração lá no episódio piloto e foi assim até a temporada final - que aconteceu porque a Showtime é uma babaca insensível e cancelou a série no seu auge. Teve um fim "fechado" dentro do possível, mas deixou umas lacunas que poderiam ter sido tão melhores aproveitadas. Ainda assim, me deu a Vanessa Ives e tantos outros personagens marcantes e sombrios e melancólicos que me deixaram só o pó da rabiola de tanto chorar.



Friends (10 temporadas)

Vamos falar de coisa feliz? Friends e suas dez temporadas é, com certeza, a série que eu mais assisti na minha vida. Falo com tranquilidade e certeza que assisti cada temporada pelo menos umas vinte vezes; tem episódio que eu sei de cor e ainda assim consigo gargalhar com as piadas, tamanho o nível de amor e de entusiasmo com a história. Chandler Bing me ajudou a ser a pessoa sarcástica e "faço piadas quando estou nervosa" que sou hoje, amém.



Spartacus (4 temporadas)

Voltando pra dor porque a vida é feita de algumas risadas e muitas facadas no emocional; Spartacus é uma das razões da minha existência e obrigada Bianca e Eduarda por terem falado tanto sobre a série no Twitter a fim de me incentivar. Assisti todas as temporadas a tempo de pegar a última com as meninas, fizemos live da series finale no MSN (SIM AINDA EXISTIA MSN NA ÉPOCA VEJA BEM) e tudo dói só de lembrar o quanto Spartacus merecia a hype de Game of Thrones, porque é tão boa e pisa muito em qualquer outra série épica feita.





The Musketeers (3 temporadas)
Meus meninos mosqueteiros que deveriam ter durado mais do que três temporadas, mas que ganharam um arco digno e um final bem fechadinho dentro desse tempo. A história dos três (quatro) mosqueteiros foi produzida pela BBC e é com certeza um xodó; eu e Bianca nunca surtamos e berramos tanto quanto ao assistir os episódios.



Menção honrosa: Hannibal (3 temporadas) e Merlin (5 temporadas)

Outras duas que tiveram cancelamento precoce mas que me fizeram sorrir e chorar (Hannibal me fez mais ficar WHAT THE FUCK que esses dois primeiros, mas enfim) em suas temporadas. Uma série sombria, a outra divertida; ambas favoritas porque tinham ótimos atores, histórias cativantes e deveriam ter ganhado o mundo com a sua perfeição.



E aí, vocês também vivem esses dilemas com séries? Conta aí qual delas tá guardada no seu coração pra sempre!

6 comentários:

  1. Que lindezas de indicações! Da lista inteira, só conferi Prison e Friends, que estão facilmente na minha lista também. Faz tempo que enrolo pra assistir Sons e a curiosidade só fez explodir agora!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nizz!
    Tem uns dois anos que maratonei Merlin e fiquei bem depre quano acabou.
    Tenho que criar coragem para terminar Penny Dreadful, mas só de pensar em dizer adeus dói muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oie Denise =)

    Acredita que eu não consegui gostar de Penny Dreadful? Tentei assistir umas duas vezes, mas infelizmente não rolou. Merlin era meu xodozinho e acabou cedo demais mesmo.

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Eu inventei de assistir Outlander e estou empada na série. Nem termino nem vou para outra hehe. Das que você citou Prison Break é a minha série favorita de todos os tempos. E pior que fui assistindo conforme foi lançando e era uma agonia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!! Da sua lista eu só vi Friends e amo demais! Na minha particularmente colocaria Grey's (se bem que ainda não acabou), House e Lost! E preciso ver Sons of Anarchy!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Das indicadas de hoje, vi somente F.R.I.E.N.D.S. (umas mil vezes) e amo de mais. Esse ano ainda não comecei nenhuma série, só estou vendo animes e adorando isso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo