Resenha [FILME]: O Rei Leão - Queria Estar Lendo

Resenha [FILME]: O Rei Leão

Publicado em 30 de jul. de 2019


Assisti O Rei Leão recentemente e fiquei totalmente em êxtase. Foram muitos sentimentos juntos que nem sei explicar. Confesso que no inicio fiquei um pouco receosa com as notícias de que iam fazer um live action de Rei Leão. Mas tudo isso foi se transformando em ansiedade ao longo do tempo. Essa resenha não contém nenhum spoiler do filme! Bom ressaltar.



É inegável que o desenho é um dos sucessos da Disney e que a minha geração inteira assistiu ele repetidas vezes. Quando se mexe com clássicos é impossível não sentir receio no início, é um filme com animais falando e tornar isso real pode ser um excelente trabalho ou um desastre.

Essa dúvida em mim se seria um excelente trabalho ou não foi se tornando só expectativa. Quando anunciaram que quem daria voz a Nala seria Beyoncè, meu mundo acabou e eu só queria ver logo o filme. Finalmente a Beyoncè, rainha do meu coração, seria uma rainha da Disney. 

Não lembro de ver nenhum filme da Disney repetidas vezes como a maioria das crianças. De pedir para colocar de novo e de novo e de novo o mesmo filme. Mas Rei Leão sempre foi muito emocionante, sempre chorei bastante com ele, então já fui munida de lencinho e um ombro pra chorar.

Resultado de imagem para rei leão

Todas as minhas lembranças de infância desse filme foi colocada na tela em uma versão mais realista e estou até agora sem conseguir explicar muito bem o que aconteceu. Foi um misto de felicidade, nostalgia e choro que não ficou muito definido. 

As músicas clássicas estavam lá, junto com um solo para Nala porque ela merece, sim. O Timão e o Pumba maravilhosos como sempre, super divertidos. A inocência e o lado arteiro do Simba filhote. O Zazu também está super divertido. Todos maravilhosos. Só senti falta um pouco da rabugência e sarcasmo do Scar, porque a maldade estava toda lá. Também senti falta de um foco mais cômico com as hienas a ponto do Scar soltar sua frase mais clássica e que reflete bem minha vida adulta.

Resultado de imagem para rei leão live action cast


A minha parte favorita é meio que um spoiler, então não vou contar. Mas eu peguei a referência e amei! Amei um tanto que eu precisava cutucar alguém para falar "você viu, você viu isso?" e sobrou para o meu namorado ficar me olhando com cara de "você é louca?", já que eu tava surtada dentro do cinema e praticamente pulando da cadeira. 



Eu assisti legendado porque precisava ouvir a Beyoncè como Nala ("Are you with me, lions?") e eu amo as versões das músicas em inglês desse filme. E também porque eu não ia ter paciência para as crianças (te entendo, Scar). Quero assistir de novo, agora dublado, já que outra rainha deve ter feito jus ao posto que ocupa, Iza como Nala e eu não podia pensar em ningúem melhor que o Icaro Silva como Simba, mas vou esperar acabar as férias para isso.

Cantei junto, me segurando para ninguém me expulsar do cinema. Das músicas, destaque para I just can't wait to be king, uma das melhores cenas na minha opinião e Can you feel the love tonight, apesar de esperar mais da cena, a música é linda. Hakuna Matata é um clássico, apesar de eu ter escolhido essas outras duas, não me matem. Mas eu realmente tenho uma lembrança dessa música com uma estima muito alta e é difícil superar.

Imagem relacionada

Como o previsto, chorei. Não estava preparada para a morte do Mufasa de novo, acho que nunca estarei. Ver esse filme agora, adulta, com outra perspectiva é muito diferente e eu só agradeço muito a Disney por isso. Fiquei muito feliz e meu coração está bem aquecido com esse live action. 

3 comentários:

  1. eu tbm assisti legendado e gostei bastante do filme, só o Scar que ficou bem sem graça e perdeu td seu charme de vilao, fora isso um bom filme sim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel! Assisti ao Rei Leão algumas vezes na infância, mas nunca foi meu filme favorito da Disney. Acho que vou acabar nem vendo no cinema por conta disso, mas tenho que admitir que a Disney fez um trabalho lindo ♥ A fotografia ficou perfeita e bem fiel ao desenho!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. OI Raquel
    Eu gostei muito da sua resenha porque até que enfim vi alguém enaltecendo esse filme sem falar mal dele! Eu ainda não assisti mas queria ver em inglês só por causa da Beyoncé.
    Beijo!

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo