Controle Remoto: Reunião em Família - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: Reunião em Família

Publicado em 18 de dez. de 2019

Controle Remoto: Reunião em Família

Reunião em Família é uma série de comédia que entrou recentemente na Netflix. Com apenas 10 episódios, a história gira em torno da família McKellan, que se desloca de Seattle para a pequena cidade de Columbus, na Carolina do Norte, para uma reunião de família. No entanto, o que deveria ser uma curta viagem acaba se transformando em uma mudança total, quando Coco e Moz percebem os benefícios de ficarem próximos da família.

Com isso, o casal acaba se mudando para a pequena cidade com seus quatro filhos: Jade, Shaka, Mazzi e Ami. E, enquanto esperam para que sua nova casa fique pronta, passam a morar com os pais de Moz. O que acaba sendo bastante desafiador, especialmente com a mãe de Moz - Amelia (chama da M'Dear).

Controle Remoto: Reunião em Família

A história toda é bem leve e descontraída. As crianças estão sempre se metendo em confusão - e Moz também - e as diferenças entre a forma como a família vivia em Seattle e a forma como M'Dear quer que eles vivam em Columbus também gera bastante conflitos.

O estilo de vida dos negros sulistas, incorporado pelos pais de Moz, bate de frente constantemente com o estilo de vida que ele e a família vinham levando até então. E isso acaba gerando alguns arcos bacanas, sobre o encontro de gerações, sobre mudanças positivas e o resgate de tradições importantes que a "modernidade" não deveria apagar. E isso também gera alguns momentos tocantes ao longo da trama.

Controle Remoto: Reunião em Família

Não é como se existisse algo de muito especial em Reunião em Família. Não parece o tipo de série que ganha muitos prêmios ou que deixa todo mundo falando sobre isso, mas não perde em nada para outras séries mais descontraídas no serviço de streaming. É divertida, leve e passa rápido. Você assiste a todos os 10 episódios sem nem se dar conta de que já está no fim. Podia ter 10 temporadas que eu teria assistido a todas e sentido que ainda podia ter mais.

Reunião em Família é exatamente o tipo de série que eu gosto de assistir para desacelerar o dia ou desestressar no meio da semana. E ajuda muito que Loretta Devine esteja no papel de M'Dear, sendo maravilhosa como sempre e dando uma palhinha vez ou outras com seus vocais incríveis.

Controle Remoto: Reunião em Família

Por isso, recomendo mesmo Reunião em Família. Seja para ocupar suas férias ou desacelerar o dia, vale a pena conhecer a McKellan e ficar por dentro de tudo que acontece em Columbus.

Ah, e o mais legal é que a Netflix fez um especial de natal de Reunião em Família. Tem só 30 minutos, mas relembra porque é tão fácil ver essa série - e deixa aquele gostinho de "quero mais".


2 comentários:

  1. Olá, Bianca.
    Vou anotar a dica para assistir no ano que vem. Eu cancelei minha Netflix recentemente mas vou voltar a assinar no ano que vem hehe. Adoro séries do tipo, são minhas favoritas para dar aquela quebrada em assuntos mais pesados mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Confesso que não sou muito de assistir séries e ultimamente ando sem paciencia pra elas, porém, acho que estou precisando de algo leve e descontraído então essa talvez seja uma ótima dica pra mim.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo