Elenco dos Sonhos #17 - Percy Jackson e os Olimpianos - Queria Estar Lendo

Elenco dos Sonhos #17 - Percy Jackson e os Olimpianos

Publicado em 22 de abr. de 2021


O meu momento de glória chegou pra finalmente criar um Elenco dos Sonhos pra saga que vive no meu coração pra sempre. Percy Jackson vai ganhar adaptação pela Disney+ (vai demorar ainda, mas tá acontecendo!), então nada melhor do que sonhar um pouco com quem pode interpretar quem nessa nova versão decente da saga.


Minha seleção de atores e atrizes vai valer apenas para os deuses principais. O trio de protagonistas e os coadjuvantes vão ficar sem escolhas porque espero que a Disney+ faça o esquema de Harry Potter e Stranger Things e selecione jovens atores e atrizes desconhecidos. Aí fica aquela coisa divertida de acompanhar o crescimento deles em tela.

Eu só peço que a Disney acorde e coloque diversidade na escalação dos protagonistas. Nada de Annabeth e Percy brancos, por favorVambora então:


Zeus - Idris Elba
Quando eu penso em Zeus penso num cara com um vozeirão, com pose de poderoso e bem bonito. E basicamente é a descrição do Idris.


Poseidon - Jesse Williams
Bom dia para o deus de olhos verdes marcantes que eu imagino bonitão e charmoso ao extremo; quem melhor que o Jesse pra interpretar, né não?


Hades - Santiago Cabrera
Porque eu queria um Hades com a vibe do livro, escolhi o Santiago porque ele é perfeito pra papéis mais complexos e porque ele é MARAVILHOSO amor da minha vida.


Dionísio - Jack Black
Porque ele nasceu pra esse papel e eu não aceito outra pessoa que não ele.


Perséfone - Freida Pinto
Eu queria uma atriz carismática e linda e maravilhosa pra senhora do submundo e a Freida é perfeita pra isso.


Afrodite - Várias atrizes, mas começando com a Lupita Nyong'o
Eu amo a personificação da Afrodite porque ela tem o rosto mais perfeito pra cada pessoa que a vê, então seria legal se em cada episódio ou aparição ela fosse interpretada por uma atriz diferente. Eu sei que o cachê seria absurdo, mas é a essência da deusa e da beleza mutável que faz dela tão incrível. E começando com a Lupita seria maravilhoso porque ela seria minha Afrodite.


Ares - The Rock
Quando o Ares APARECE e é descrito, eu pensei "putz, o The Rock ficaria perfeito" porque é um cara gigante e fortão, e o The Rock sabe fazer cara de malvadão quando precisa.


Atena - Rosamund Pike
Outra que na releitura eu pensei "eita, Atena" foi a Rosamund. Apesar de não querer uma Annabeth branca e loira, eu gostaria de ver a Rosamund no papel da deusa.


Artemis - Millie Bobbie Brown
A Artemis assume a forma de uma adolescente badass, então por que não nossa Eleven pra interpretar ela, né?


Apolo - John Boyega
Eu preciso de um Apolo que seja muito carismático, bonito e maravilhoso, e o John encaixa em todas essas características.

Não consegui pensar em ninguém pro Hefesto, mas aceito sugestões!

Esse é o Olimpo mais caro da história, mas é a Disney, então dá pra pagar sim.

Me conta aí, gostou das escolhas? Mudaria alguém?

9 comentários:

  1. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Lorena Gonsalvez

    ResponderExcluir
  2. Achei que a maioria seria perfeito hahaha, super combinaram. E também espero que o cast tenha mais diversidade <3

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. MANO O JACK BLACK É A CARA DO DIONÍSIO! Eu nunca reparei nisso até ver isso! Gostei também muito do The Rock como Ares e a maravilhosa Rosamund como Atena, tem muito cara de sensata ela. Amei o elenco!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Me fazendo esquecer o quanto ruim foram os filmes já está valendo hehe. Adorei sua seleção. Com um Hades desse então hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! Eu adorei o elenco, são todos atores que gosto bastante, especialmente o Idris Elba. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise, adorei o seu elenco, são elenco que conheço muito bem.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, que elenco maravilhoso! Eu amei que tem o Idris eu sou super fã dele e do The Rock e Rosamund é maravilhosa! Mais do que aprovado esse elenco!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Percy Jackson já é um universo diverso, com personagens negros, brancos, com diferentes culturas e descendências, e lgbts, não é nessesario forçar uma diversidade colocando o Percy e a Annabeth como não brancos, sendo que eles >>sim<< são Branco, Disney poderiam sim trazer outros personagens que são realmente não brancos e dar mais destaque a eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Duda. Ninguém vai "forçar" nada. O Tio Rick já admitiu que PERCY JACKSON é uma série extremamente padrozinada (não tem ninguém não branco entre os personagens principais, só foi aparecer diversidade lá em HDO) e ELE MESMO disse que vai garantir que o elenco principal seja diversificado, o que vai significar SIM uma Annabeth, Percy, Grover, etc, não brancos :) se o criador da história admitiu o padrão, e garantiu que vai mudar isso na adaptação, a gente tem é que admirar ele por ter percebido a falta de diversidade e estar disposto a mudar isso de maneira responsável e sensível. Trazer diversidade para uma adaptação não é forçar nada; o mundo é diverso, e as crianças não brancas têm o direito de crescer se vendo representadas em histórias heroicas como a do Percy e da Annabeth ;)

      Bjs.

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo