Maratona Riordanverso - Queria Estar Lendo

Maratona Riordanverso

Publicado em 4 de jan. de 2021


Voltamos à nossa programação com um PROJETO! Faz um bom tempo que quero fazer isso, e 2021 chegou com a decisão de voltar para o Riordanverso. Esse post é pra explicar um pouquinho da maratona dos livros do Tio Rick que pretendo fazer no decorrer do ano!

Eu tô cheia das ideias mirabolantes pra 2021, né? Espero conseguir cumprir tudo, o maior parte, pelo menos. Tô com uma saudade tremenda dos Olimpianos desde que a série live action de Percy Jackson foi anunciada lá no Disney+, e decidi que, como ainda não tinha terminado As Provações de Apolo (e não lembro NADA dos livros) é um bom momento pra reler tudo e terminar do jeito certo. Ou seja: começando pela primeira série até a última dentro desse universo com os Olimpianos.

Quero reler As Crônicas dos Kane eventualmente também, mas essa maratona tem foco no mundo grego e só nele pra não me perder mais.

São quinze livros ao todo: contando com Percy Jackson e os Olimpianos + Heróis do Olimpo + As Provações de Apolo. Esse post também é um convite para quem quiser me acompanhar na maratona de leitura - se surgir muita gente interessada, vou criar grupo no Telegram pros surtos e tudo mais. Se não, estarei por aqui trazendo resenhas e surtos solitários porque é pra isso que eu sirvo: exaltar as obras do Riordan.

Maratona do Riordanverso

Percy Jackson e os Olimpianos

O Ladrão de Raios - 400 páginas
O Mar de Monstros - 304 páginas
A Maldição do Titã - 316 páginas
A Batalha do Labirinto - 367 páginas
O Último Olimpiano - 384 páginas

Resolvi deixar a organização assim: O Ladrão de Raios em Janeiro (como já montei TBR enorme, fica mais fácil assim). O Mar de Monstros, A Maldição do Titã e A Batalha do Labirinto em Fevereiro e O Último Olimpiano em Março, pra puxar a segunda série.

Heróis do Olimpo

O Herói Perdido - 432 páginas
O Filho de Netuno - 432 páginas
A Marca de Atena - 480 páginas
A Casa de Hades - 496 páginas
O Sangue do Olimpo - 432 páginas

A organização: O Herói Perdido em Março (sequencial a O Último Olimpiano). O Filho de Netuno e A Marca de Atena em Abril. A Casa de Hades e O Sangue do Olimpo em Maio.

As Provações de Apolo

O Oráculo Oculto - 320 páginas
A Profecia das Sombras - 368 páginas
O Labirinto de Fogo - 368 páginas
A Tumba do Tirano - 368 páginas
A Torre de Nero - 336 páginas

Por fim, pra fechar, a série que eu só li dois volumes e tô fugindo dos spoilers até finalmente reler e LEMBRAR DAS COISAS. Por isso, vamos lá: O Oráculo Oculto e A Profecia das Sombras em Junho. E aí em Julho vou fazer maratona lendo os 3 de uma vez, pra fechar a maratona: O Labirinto de Fogo, A Tumba do Tirano e A Torre de Nero.

Ufa. É isto. 2021 vai ser meu ano de volta ao Riordanverso e com estilo. Não leio Percy Jackson e Os Heróis do Olimpo desde 2014. Eu li O Sangue do Olimpo no lançamento e nunca mais voltei pra história, apesar de guardar tudo no meu coração.

Espero que dê tudo certo com esses planos. Vou trazer as resenhas pra cá, obviamente, porque nunca resenhei nada dos primeiros títulos do tio Rick; e todos os meus surtos estarão disponíveis no Twitter e no Instagram do blog.

5 comentários:

  1. Oi Denise! Tudo bem?
    Ano novo dá sempre um gás na gente com os projetos né? haha
    Confesso que tenho dois dos livros que você citou acima, e nunca parei para lê-los. Mas fiquei animada com o projeto e tentarei acompanhar lendo junto com você.
    Me deseje sorte haha
    Beijokas da Prih

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Mana, boa sorte na sua maratona! Esse ano to querendo ver se encaixo uma releitura de Crônicas dos Kane
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Eu até queria muito participar, porque eu além de amar os livros eu também ainda não finalizei todos. Mas como estou com tantos livros para ler na estante e estou trabalhando mais tempo esse ano e não estou lendo no ônibus por causa da pandemia, meu tempo de leitura ficou mais curto. Mas boa sorte na sua maratona.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise
    Já tem anos que eu estou ensaiando uma releitura de PJO, mas eu só fico enrolando. O fato de não ter os livros físicos também é complicado, mas eu pretendo fazer ou tentar uma releitura esse ano, porque assim posso partir para outra série dele. Eu adoro os livros da autora mas faz tempo que esse tipo de aventura não me atrai como antes, mas quero tentar.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, tudo bem? Eu preciso muito reler Percy Jackson, espero conseguir esse ano! E boa sorte no projeto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo