Eu me apaixonei por várias edições gringas que juntei aqui na estante com o passar dos anos - e das promoções de importados da Amazon - e hoje é um post para admirar as minhas edições importadas favoritas.
Pretendo fazer uma parte dois com edições brasileiras porque tem muitas editoras que capricham absurdos com os livros que lançam por aqui, e merecem ser louvadas.
The Way of Kings (Brandon Sanderson)
Começando com a edição de The Way of Kings, primeiro volume da série Stormlight Archive (Brandon Sanderson). Foi uma das minhas compras extravagantes do ano mas valeu cada centavo; não apenas pelo acabamento e detalhes da capa dura, mas também pelas ilustrações internas. Para um livro de fantasia, esse é o suprassumo de uma edição perfeita.
The Guinevere Deception (Kiersten White)
The Guinevere Deception (Kiersten White) pode não ser o favorito de muita gente, mas tem uma edição linda que vale a pena glorificar. Comprei ele bem mais barato do que custa atualmente por motivos de o dólar não era tão caro na época e não me arrependo nem um pouco; ainda não li, mas vou com baixas expectativas pra não quebrar a cara.
The Storm Crow (Kalyn Josephson)
The Storm Crow (Kalyn Josephson) foi uma compra impulsiva motivada pela capa e pela premissa de um universo fantástico diferentão e cativante; quando mexi na edição, qual foi minha surpresa de achar um acabamento maravilhoso desses. E mapa!
Sightwitch (Susan Dennard)
Sightwitch (Susan Dennard) é um spin-off do universo de Truthwitch que eu ainda não li, mas que cabe no bingo "capa linda, edição linda, detalhes internos lindos" que tem em The Way of Kings.
The Lives of Saints (Leigh Bardugo)
E The Lives of Saints (Leigh Bardugo) que é simplesmente um exemplo de livro extra de encher os olhos, tanto pelo conteúdo - com mini contos sobre os Santos do universo Grisha - quanto pelo acabamento e ilustrações.
Me conta aí, tem alguma edição gringa ou nacional que você guarda no coração de tanto amor?
Olá Denise,
ResponderExcluirAdorei sus edições, são mesmo lindas!
Eu não tenho nenhum nesse estilo e nem gringa. No geral nem ligo muito para edições assim, mas tenho uma que fiquei muito tempo de olho até comprar, que é a edição de 50 anos de Os miseráveis. Eu amo!
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com