Controle Remoto: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Publicado em 25 de nov. de 2021

Controle Remoto: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado é uma das produções mais recentes da Amazon Prime Vídeo. A série é uma adaptação da franquia de filmes da década de 90 e acompanha um grupo de amigos que, na noite de formatura, acaba atropelando e matando uma pessoa.

Para que possam seguir com as suas vidas, eles escondem o corpo e juram nunca contar a ninguém. Porém, quando retornam ao Havaí para as férias de verão, começam a ser atormentados - e caçados - um a um por alguém que sabe seu segredo.

Fiquei bem empolgada quando ouvi que teria um remake dos filmes no formato de série. E ao mesmo tempo, fiquei apreensiva - já tinha passado por isso com Pânico, que trouxe pouquíssimas novidades para a história do filme e acabou sendo uma série bem morna e sem muita graça pra mim.

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, no entanto, foi tão longe que no fim das contas nem precisava ser um remake dos filmes, já que mudou tanta coisa. No fim, acabou perdendo a essência da história original. Podia ser um thriller sem qualquer ligação com a franquia que faria muito mais sentido.

Controle Remoto: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Na série, conhecemos as gêmeas Lennon e Allison na noite de sua formatura no colegial. Enquanto Lennon é cheia de amigos e tem um futuro brilhante pele frente na universidade, Allison é isolada e sem perspectiva de futuro. Depois de uma briga na noite de formatura, os amigos de Lennon confundem Allison com ela e a garota entra na onda deles, sentindo pela primeira vez um gostinho da vida da irmã.

No entanto, quando eles atropelam alguém na estrada, as coisas se complicam para Allison e uma mentira inocente vira uma bola de neve.

Confesso que eu estava esperando um slasher bem clássico, mas em grande parte a série é um thriller psicológico que nos coloca para descobrir todas as coisas "horríveis" que os personagens fizeram no passado. Especialmente com o mistério sobre o "culto" que existiu na cidade anos atrás, da morte da mãe das gêmeas e como tudo isso se conecta com Allison e Lennon e o segredo da noite de formatura.

Além disso, o fim da série também deixou um gancho para uma continuação, que parece se afastar ainda mais do material original. Até porque, muita coisa sobre o "culto" ficou em aberto e ele não fez muito sentido nessa primeira temporada.

Controle Remoto: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Os personagens também não são exatamente interessantes. Allison e Lennon são um clichê de gêmeas que são o completo oposto uma da outra. Enquanto a Lennon parece ter saído de Euphoria, Allison aparenta ser a irmã responsável, quieta e que nunca pede nada. O que acaba colocando-as em conflito quando Lennon se envolve com a crush da irmã só porque pode.

Margot, a melhor amiga de Lennon, não parece estar bem emocionalmente depois do acidente e me irritou em vários momentos - especialmente na forma como trataram o claro transtorno alimentar dela. Dylan, a crush de Allison e, de certa forma, o pivô da briga mais recente das irmãs, é apenas estranho. Além disso, coloca na Lennon a culpa por suas decisões idiotas. É outro que parece emocionalmente instável desde o começo.

Johnny, o melhor amigo gay de Margot, tinha tudo para ser um queridinho, mas infelizmente vemos pouco dele. Assim como a Riley, que até então foi a minha preferida. Diferentemente do trio principal, esses dois não tem muito um arco e tudo fica só no que poderia ter sido.

Além deles também temos o Bruce, pai das gêmeas. Ele é cheio dos segredos e um grande babaca em 90% do tempo, péssimo pai. Na verdade, basicamente todo mundo nessa série é péssimo. A Courtney, mãe da Riley, que foi pintada como uma vadia doida era muito mais responsável e preocupada com a filha do que todos os outros pais. Enfim, péssimas pessoas, como eu disse.

Controle Remoto: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Avaliando a série como algo separado da franquia original, achei ela até OK. Ao menos até o último episódio, que na minha opinião foi ruim demais, tendo ou não ligação com os filmes. Achei anticlimático, especialmente a motivação dos assassinatos, o confronto com quem estava executando-os e desfecho. Tem coisa, inclusive, que não fez muito sentido.

Agora, como um remake, Eu sei o que vocês fizeram no verão passado foi muito fraca.

Faltou o gore dos slashers, faltou o quesito Final Girl. Faltou toda a vibe de um slasher, que constrói aquela tensão meio pastelão. De forma geral, foi bem decepcionante. Especialmente porque Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (o filme) tem um assassino mais como Michael Mayers do que Ghost Face, e o que foi feito no último episódio realmente deixou muito a desejar.

Não é uma série que eu diria que vocês precisam assitir. Mas pode ser algo para passar o tempo, considerando que são apenas 8 episódios. Deixo vocês com o trailer de Eu sei o que vocês fizeram no verão passado:


Controle Remoto: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo