5 motivos para ler O Encanto dos Corvos - Queria Estar Lendo

5 motivos para ler O Encanto dos Corvos

Publicado em 22 de jan. de 2022

5 motivos para ler O Encanto dos Corvos

O novo livro da Margaret Rogerson chegou na Editora Literalize. É uma romantasia muito querida, com um universo fantástico simpático. E uma protagonista ótima! Hoje, eu trouxe 5 motivos para ler O Encanto dos Corvos!

Lembrando que já tem resenha de O Encanto dos Corvos aqui no blog, caso queira conhecer mais da história.

5 motivos para ler O Encanto dos Corvos


1) Romantasia

Isso mesmo que você leu. Diferente de O Feitiço dos Espinhos, essa história é uma romantasia. Tem a parte fantástica. Mas o foco está muito mais no romance do que na aventura. A relação entre a Isobel e o Rook é muito bem desenvolvida e divertida de acompanhar, porque vai das picuinhas para a confiança e troca de olhares que significam o mundo.

E é um amor impossível, também. Porque existe uma lei que proíbe os feéricos e humanos de se relacionarem. Então tem tudo para te fazer sofrer, roer as unhas, sorrir e se apaixonar junto com eles.

2) Personagens cativantes

Uma coisa que a Margaret escreve bem demais: personagens interessantes. Assim como em O Feitiço dos Espinhos, aqui encontramos um leque de protagonista + coadjuvantes bem escritos e carismáticos.

Isobel e Rook carregam o livro nas costas com as discussões, as personalidades distintas, mas curiosamente semelhantes, mas os coadjuvantes não ficam muito para trás não. Algumas fadas, em particular, roubam as cenas em que aparecem; seja positivamente ou como a grande ameaça por trás delas.

3) Cenários

O Reino Excêntrico e o mundo das fadas são cenários deslumbrantes, e a Margaret não segura a mão na hora de rechear as páginas com detalhes que dão vida a esses lugares. Especialmente o Mundo Além, onde conhecemos algumas cortes através da viagem da Isobel, tudo é muito rico em questão visual.

A corte do outono, com suas cores alaranjadas, árvores antigas; a corte da primavera, com toda a vida e todos os perigos que ela esconde. O verão eterno do Reino Excêntrico. Para quem ama fantasia, é de encher os olhos.

5 motivos para ler O Encanto dos Corvos

4) Arte

Isobel é uma pintora, e ganha a vida com retratos das fadas que a procuram por causa do talento que tem nesse Ofício. Por causa disso, e por termos a narrativa em primeira pessoa, arte é um elemento importantíssimo para a história. Tanto pela visão da protagonista, absorvendo as novidades do mundo ao seu redor, quanto para a maneira com que ela conta sua história.

5) Narrativa

Completando o ponto acima, a narrativa conversa muito com a emoção e com a fantasia da história; é romântica, é fascinante, é cheia de intrincados detalhes. O universo desse livro não é tão vasto quanto de outras fantasias, mas é na simplicidade que tem grandiosidade. Ele encanta porque se torna familiar conforme lemos, e nessa familiaridade encontramos perigos, aventuras e um romance arrebatador.

Já leu alguma coisa da Margaret Rogerson? Eu amo a versatilidade dela na fantasia porque tem pra quem ama romance e tem pra quem prefere uma aventura! Tô ansiosíssima pra ler Vespertine.

5 comentários:

  1. Oi Dê, eu gostei do foco no romance e a narrativa também me chama atenção, vou dar uma chance sim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise! Eu ainda não li nada desta autora e os dois livros dela estão na minha lista de desejados, este é o que mais estou ansiosa para conferir. Adoro fantasia e romance. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise.

    Só pelo primeiro motivo você já me ganhou! AMO fantasia com romance e,pelo que você relatou, parece ser daqueles que deixa a gente torcendo pra dar certo. Os outros motivos também foram bem atrativos...

    Quero muito ler!

    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Também estou bem ansiosa por Vespertine hehe. Eu amo ele por ser um livro com muito romance em um livro de fantasia, mas o que me ganhou mesmo foi o cenário incrível. A impressão era que eu estava lá junto com eles de tão vívidos que eram.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise! Gostei da indicação também, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo