Jornada pela Terra-Média - Queria Estar Lendo

Jornada pela Terra-Média

Publicado em 7 de jan. de 2022

Jornada pela Terra-Média

Porque 2022 é o ano de estreia da nova série no universo de O Senhor dos Anéis, resolvi criar um projeto para abordar tudo que puder a respeito da Terra-média e do que está por vir nessa megaprodução do Prime Video. Vem conhecer a nossa Jornada pela Terra-Média.

Com previsão de estreia para o segundo semestre de 2022, a nova série ambientada no universo criado por J.R.R. Tolkien vai se passar durante a segunda era da Terra-média, quando os Númenor ainda existiam e viviam em prosperidade e quando Sauron se ergueu como o inimigo dos povos livres.

Pouco se sabe, ainda, sobre qual será a trama, mas uma imagem já revelou que podemos esperar flashbacks da Primeira era, quando o sol e a lua ainda nem existiam, quando o maior inimigo era, na verdade, um deus, Melkor - que passou a se chamar Morgoth depois de trair os seus.

Porque eu sou uma grande emocionada quando se trata de Tolkien e Terra-média, chegou o momento de usar todo o meu conhecimento para preparar vocês (e a mim também) para essa estreia.

A Jornada pela Terra-média vai envolver textos aqui no blog e no Instagram, vídeos curtinhos do Tiktok e, num geral, muitos surtos no nosso grupo do Telegram.

Esse projeto vai começar em Janeiro e vai até o fim do ano. As leituras vão até Agosto, com um livro por mês, mas teremos cobertura completa de tudo que sair da série, análise de trailer, comentários sobre o elenco, personagens que forem revelados, linha do tempo. Eu vou fazer um TCC sobre o Tolkienverso com vocês!

Também criei uma linha de leitura e releitura para quem quiser me acompanhar. Da minha parte, muita coisa vai se intercalar por causa dos vídeos e do conteúdo extra que eu quero trazer, mas o cronograma principal que bolei será essencial para as conversas e discussões.

JORNADA PELA TERRA-MÉDIA


E, claro, quando a série sair, teremos vídeos pra comentar os episódios lá no nosso Instagram.

O Queria Estar Lendo está prontíssimo para 2022, com três projetos enormes com os quais a gente está muito animada! Esperamos contar com vocês na participação e no entusiasmo.

3 comentários:

  1. Meu Deus! Não sabia que vcs tinham um canal no youtube, já fui lá me inscrever.
    Eu não gosto de Tolkien, eu até tentei ler o livro dele uma vez mas eu sinceramente fiquei muito a Nazaré, sem entender nada! Ai depois eu realmente perdi o interesse, mas para os fãs desse ver um universo realmente incrível!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tentei entrar em uma leitura coletiva desses livros há um tempo e não consegui cumprir, mas ainda quero continuar os livros.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Nem sabia dessa série, mas comecei a reler os livros no ano passado. No momento estou em O Retorno do Rei e que livro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo