Um estudo em Fogo & Sangue - Maratona para House of the Dragon - Queria Estar Lendo

Um estudo em Fogo & Sangue - Maratona para House of the Dragon

Publicado em 5 de jan. de 2022

Um estudo em Fogo & Sangue - Maratona para House of the Dragon

Porque eu e a Bianca saímos do nosso corpo com o teaser de House of the Dragon, e porque um dos motivos para esse blog existir é As Crônicas de Gelo e Fogo, nada melhor do que aproveitar os preparativos para a estreia da série do que uma maratona de leitura explorando tudo sobre Fogo & Sangue, né? Pois vem conhecer Um estudo em Fogo & Sangue.

House of the Dragon, como já foi anunciado, explora a história dos Targaryen durante a chamada Dança dos Dragões - que foi a derrocada e grande guerra civil que exterminou dragões, dividiu Westeros e causou a queda do grandioso império Targaryen. Enquanto a série não chega, eu e a Bianca decidimos surtar.

Diferente de Game of Thrones, essa nova série NÃO TEM o dedo de D&D, por isso estamos animadas! O intuito desse projeto é justamente comentar e exaltar tudo o que amamos no universo criado por George R.R. Martin, então vai rolar live mensal, releitura (e leitura coletiva) de Fogo & Sangue, discussões sobre personagens, casas de Westeros, o que esperar da série, expectativas, etc.

É um projeto gigantesco que vai nos acompanhar durante muito tempo, até a estreia da série e depois dela. E fica nosso convite aqui para quem quiser acompanhar esses surtos, para quem se interessa pelo universo, mas não sabe por onde começar, para quem quer ler Fogo & Sangue em preparação para a série! Vem com a gente de volta para Westeros, 200 anos antes da nova guerra pelo Trono de Ferro, para Um estudo em Fogo & Sangue.

Um estudo em Fogo & Sangue - Maratona para House of the Dragon

A leitura coletiva de Fogo & Sangue vai funcionar assim:

Todo mês, leremos 50 páginas do livro publicado aqui pela Editora Suma - Fogo & Sangue tem 598 páginas, então o projeto vai longe. A ideia é justamente estudar tudo o que aconteceu em Westeros desde a chegada dos Targaryen por lá, pra nos prepararmos para House of the Dragon com muita categoria.

A primeira live do projeto vai acontecer no dia 22 de Janeiro, um sábado, no no canal do blog! Além de extras no Instagram e no Tiktok.


Tudo o que planejamos para o primeiro semestre, todas as datas das lives, quando vai começar a leitura de Fogo & Sangue e qual será o esquema de capítulos para as discussões.



3 comentários:

  1. Conheci agora seu blog e estou amando de verdade, suas postagens são ótimas.... Sempre estou visitando e lendo tudo que você publicar aqui!

    Parabéns!

    Meu Blog: JF da Sorte

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,

    Nossa que bacana o projeto de LC, eu não acompanhei por completo a série e nem os livros de Game of Thrones, mas acho muito bacana a exploração nessa ambientação que é tão vasta.
    Vou ficar acompanhando vocês.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal esse projeto de vocês. E graças à deusa que D&D passaram longe dessa série. Nossa, só de pensar o jeito que massacraram GOT...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo