5 motivos para ler a Trilogia de Daevabad - Queria Estar Lendo

5 motivos para ler a Trilogia de Daevabad

Publicado em 4 de ago. de 2022

5 motivos para ler a Trilogia de Daevabad

Composta pelos títulos A Cidade de Bronze, O Reino de Cobre e O Império de Ouro, a trilogia de S.A. Chakraborty, publicada aqui pela Editora Morro Branco, é um ode à fantasia, aventura e política. E hoje eu trouxe cinco motivos para você dar uma chance para essa história!

Conheça mais sobe os livros nas nossas resenhas:

1) A ambientação

A história acontece no decorrer do século 18 e mistura realidade e ficção de maneira primorosa. A ambientação das cidades, tanto as reais, como do Egito, quanto as fictícias, como a gloriosa Daevabad, lar da magia e de criaturas fantásticas, é de encher os olhos. E a autora não economiza em detalhes que tornam essa ambientação tão vívida no decorrer da história.

2) Personagens

Desde a protagonista aos coadjuvantes e antagonistas, e até mesmo aqueles que pareciam aliados para se mostrarem grandes vilões, todos os personagens dessa série são muito complexos e fascinantes por isso. Suas personalidades são muito bem trabalhadas; a gente consegue se apaixonar, temer por eles, temer alguns deles, se importar com seus destinos. Mesmo os antagonistas não são 100% maus, e os mocinhos não são 100% corretos. Tem muitos tons de cinza no desenvolvimento dos nomes que carregam essa história.

5 motivos para ler a Trilogia de Daevabad

3) Cultura e fantasia

Chakraborty dá uma aula de construção de universo não apenas pela ambientação e por seus personagens, mas também pela maneira com que ela mescla cultura e fantasia em sua trama. A viagem de Nahri pelo deserto, aprendendo sobre a cultura daeva, e sua ligação com a magia, é também a nossa viagem conhecendo esse mundo que se esconde dos olhos mortais. E é de te prender à narrativa e à imensidão de detalhes, regras de magia, intrincadas raças fantásticas; tudo isso tão bem escrito que te faz acreditar que é real.

4) Guerra e política

Daevabad pode ser uma miríade aos olhos, mas é também um tormento. Há uma guerra correndo pelas ruas e envolve diferentes raças, sangue e linhagem. O modo com que a história mostra essa guerra se desenvolvendo e como escalona os problemas de acordo com as escolhas dos nossos personagens é muito bem feito. Cria tensão, ao mesmo tempo em que nos deixa sem algumas respostas para que essa tensão permeie pelo desenrolar da trama principal. O Reino de Cobre, principalmente, é um barril de pólvora prestes a estourar.

5) Desenvolvimento

Para finalizar, nada melhor que repetir o quanto essa trilogia é bem desenvolvida. São livros grandes porque precisam ser; não tem excesso de cenas que nada acrescentam e nem plots tirados diretamente do além. Tudo está ali porque precisa estar, e tudo tem seu devido desenvolvimento e final da maneira que precisa ter.

Se você busca uma série de fantasia adulta com tudo isso e mais, é a Trilogia de Daevabad que tem que ler!

Um comentário:

  1. Oie, você citou os motivos que amo os livros. Conheci a trilogia ano passado e imediatamente me apaixonei. Nada melhor do que propagar ainda mais essa leitura.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo