Li até a página 100... #145 - Guerra - Queria Estar Lendo

Li até a página 100... #145 - Guerra

Publicado em 11 de out. de 2023

Li até a página 100... #145 - Guerra

Autora: Laura Thalassa
Editora: Cabana Vermelha
Número de páginas: 547

Primeira frase da página 100:

"O que significa que só preciso suportar mais uma noite a sós com ele."

Do que se trata o livro?

Guerra é o segundo volume da série Os Quatro Cavaleiros, que começou lá em Pesstilência. Nessa sequência, anos após o sumiço de Pestilência, Guerra surge e começa a assolar o mundo, levando as batalhas para dentro das cidades e dizimendo as populações. Até que se depara com Miriam. Guerra está convencido de que Miriam é sua esposa, enviada por Deus. Então, a resgata do massacra e leva-a para viver no acapamento de guerra ao seu lado, convencido de que, em algum momento, ela se entregará a ele.

O que está achando até agora?

Não estou gostando muito. Os primeiros capítulos até estavam legais, mas eu estava esperando mais fogo e rebeldia vinda da Miriam. Também estava esperando mais fogo e rebeldia vinda dos humanos. No livro 1, Pestilência era misterioso e solitário e odiado por todos. Aqui, Guerra chega nas cidades matando todo mundo e aqueles que não quiserem morrer, se juntam ao exercíto. E aí ninguém nunca mais tentar matar ele? Se rebelar? Não existe um grupo que tenta combater ele? Eu entendo os problemas de comunicação, mas você quer mesmo me convencer de que todo aquele povo que ele "acolhe" no exercito, que viu seus entes queridos serem mortos, que não tem mais nada a perder, simplesmente não se importa o suficiente nem pra tentar matar Guerra? Enfim, não estou me divertindo muito.

O que está achando do personagem principal?

No começo eu até estava gostando da Miriam, mas ela parece que não vai pra lugar nenhum como personagem? Não sei, sinto eu eu tô lendo as mesmas dúvidas, os mesmos problemas, as mesmas filosofias, desde o começo. Mas até ai, foi algo que senti com a Sara também. Os personagens precisam de espaço para crescer, para que possam começar o livro e um jeito e terminar de outro. Mas parece que o único que tem espaço para crescer é Guerra, é como se a Miriam "já estivesse pronta" desde o começo. Ela não tem nada para aprender, nada para mudar. Não sei como explicar de outra forma, mas parece que ela tá "pronta" e isso faz com que seja chato, repetitivo e cansativo acompanhar ela.

Melhores quotes até a página 100:

Não marquei nada, já que estou escutando pela Alexa.

Vai continuar lendo?

Tô meio indecisa. Vou escutar ao menos mais uma vez pra tirar a dúvida. Mas tô achando esse livro desnecessariamente grande, a história parece que não anda. Eu sinto que tô há 30 capítulos escutando ela narrar as mesmas invasões, os mesmos problemas. E não tô achando a Miriam muito legal, não.  Algumas coisas negativas que eu tinha visto (e relevado) no livro 1 estão mais aparentes nesse e algumas das coisas que eu gostei no 1 (por exemplo: o status de inimigos muito bem declarado da Sara com o Pestilência e tal) não estão presentes nesse. Então tá tudo um bolo. Na verdade, eu já tô em 50% e só não abandonei agora, porque quero ver se depois dos últimos acontecimentos a gente FINALMENTE vai pra frente.

Última frase da página 100:

"Está deitado de costas, com as mãos sob a cabeça e as pernas cruzadas nos tornozelos enquanto observa as estrelas."

Li até a página 100... #145 - Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo