O que a gente mais vê na internet são pessoas falando que as fantasias estão todas iguais. E para provar que estão errados, separamos uma lista com 25 histórias de fantasia de autores não-brancos.
Até porque a fantasia é um solo fértil e tem muita coisa saindo toda hora. Menos para quem fica esperando o algoritmo das redes sociais colocar exatamente o que você quer ler nas suas mãos.
Então vamos lá:
25 fantasias de autores não-brancos
Conheça uma versão expandida da nossa lista de fantasias de autores não-brancos publicada no twitter do blog há alguns meses:
1 - O segredo do oceano, de Aiasha Bowen
O segredo do oceano é uma fantasia inesquecível inspirada na mitologia africana e com um toque de A pequena sereia.
Ela é uma raposa com um passado célebre. Eles farão qualquer coisa para superar um ao outro. Qualquer coisa, exceto se apaixonar...
3 - A guerra da Papoula, de RF Kuang
Considerada uma das melhores fantasias de todos os tempos, A Guerra da Papoula narra a jornada mágica e sangrenta de uma jovem em uma nação prestes a ruir.
4 - Filhos de Sangue e Ossos, de Tomy Adeyeme
Com avaliações 5 estrelas, o debut de fantasia de Tomi Adeyemi inspirado na África é um bestseller do NYT instantâneo. Ele conjura um mundo de maga e perigo perfeito para fãs de Leigh Bardugo e Sabaa Tahir.
Em seu livro de estreia, Gih Alves cria um universo cheio de mistério e romance, onde fantasmas (e sentimentos) não são nem um pouco confiáveis.
6 - Sopro dos deuses: os ancestrais do amanhã, de Fábio Kabral
Em uma fantasia repleta de axé, Fábio Kabral narra o encontro predestinado de dois jovens deuses prestes a despertar.
Lendários é uma fantasia apaixonante que une magia, mistério e sociedades secretas, trazendo um novo olhar sobre as lendas do rei Arthur.
8 - Bruxa Akata, de Nnedi Okorafor
Bruxa Akata tece uma trama de magia e mistério, repleta de mitologia africana. Uma verdadeira história de amizade, superação e sobre como achar seu lugar no mundo.
9 - Lua de sangue, de NK Jemisin
N.K. Jemisin, autora best-seller e a única a ganhar o Hugo Awards por três anos consecutivos, nos apresenta um mundo com clérigos assassinos, reis loucos e a deusa da morte, onde o poder dos sonhos pode curar ou matar.
Na premiada fantasia sáfica O trono de jasmim, Tasha Suri convida o leitor para um mergulho nas referências à cultura e aos mitos da Índia enquanto acompanha uma princesa e uma criada que se unem contra um inimigo em comum: o implacável império de Parijatdvipa.
11 - Cinderela está morta, de Kalynn Bayron
Cinderela está morta há duzentos anos, e o conto de fadas acabou. Em um reino onde as mulheres são vistas como objetos, uma menina vai contrariar tudo e a todos para poder ter a escolha de amar livremente e decidir o próprio destino.
12 - Ela se tornou o sol, de Shelley Parker-Chan
Uma história emocionante sobre ascensão ao poder, destino, traições e os sangrentos começos e finais de dinastias. Em um vilarejo assolado pela fome numa planície amarelada e poeirenta, duas crianças recebem dois destinos. O garoto recebe a grandeza. A garota, o nada…
Esta fantasia best-seller traz romance arrebatador entre dois inimigos mortais em universo inspirado no Sudeste Asiático.
14 - Ela seria o rei, de Wayétu Moore
Ela Seria o Rei é um livro de muitas camadas, abordando com maestria temas como exploração de poder, feminismo negro, rebelião contra o colonialismo e a escravidão, resiliência negra e maternidade.
15 - Cidade de Jade, de Fonda Lee
Uma saga emocionante com disputas de sangue intergeracionais, magia e kung fu.
Essa é uma encantadora narrativa fantástica que celebra o poder dos sonhos, capaz de influenciar nossas escolhas, mesmo sem percebermos.
17 - A incrível lavanderia dos corações, de Yun Jungeun
Fenômeno literário coreano emocionante faz leitor se questionar como seria a vida se pudéssemos apagar nossas lembranças mais dolorosas.
18 - Chibineko: o restaurante das memórias inesquecíveis, de Yuta Takahashi
No restaurante Chibineko, enquanto se desfruta de uma refeição especial, uma pessoa falecida pode voltar para um último encontro.
19 - A maldição da casa das flores, de Trang Thanh Tran
Um terror psicológico perfeito para fã de Gótico Mexicano. A Casa das Flores esconde um apetite voraz, que assombra e devora aqueles que colocam os pés nela.
20 - Um toque de escuridão, de Scarlett St. Clair
Neste primeiro volume da série Hades & Perséfone, a autora best-seller Scarlett St. Clair, sucesso no TikTok, transforma o mito grego em um romance moderno, sombrio e sensual.
21 - Aliança Celestial, de Saara El-Arifi
O sangue e a dor separam. O destino e a ignorância aprisionam. Mas a magia e o amor conectam. E é na aliança celestial que o perigo e a paixão esperam.
Em um reino conquistado, uma garota carrega a chave para descobrir os segredos sobre o passado do seu povo… e libertar os demônios adormecidos em seu coração.
23 - A filha da deusa da lua, de Sue Lynn Tan
"Há uma porção de lendas sobre minha mãe. Seja qual for a história na qual você acredite, minha mãe, Chang’e, tornou-se imortal. Assim como eu." A Filha da Deusa da Lua abre uma duologia encantadora que tece a antiga mitologia chinesa em uma aventura arrebatadora de imortais e magia, de perda e sacrifício, na qual o amor compete com a honra, os sonhos são repletos de traição e a esperança emerge triunfante.
24 - Ring Shout: grito de liberdade, de P Djèlí Clark
Ring Shout: Grito de Liberdade é uma jornada brutal e criativa que proporciona reflexões preciosas em meio aos recorrentes contextos políticos e sociais conturbados, com seus males sobrenaturais e sobretudo demasiado humanos.
Eleito pela revista People como o melhor livro da temporada, Uma magia destilada em veneno foi best-seller do New York Times, USA Today, Publisher’s Weekly e da Associação Americana de Livrarias.
Gostou das indicações?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!