Nacionais para conhecer #1 - Trilogia Cores

  • 09:45
  • 19 de set de 2016
  • Porque tem muito livro nacional bom que merece destaque, resolvi trazer uma série de posts com indicações da nossa literatura contemporânea! Vai ter fantasia, romance, histórico, tudo e um pouco mais só pra mostrar a riqueza do que nossos escritores e escritoras têm produzido pra gente.

    Foto da Keila Gon.
    Vou começar essa série indicando a Trilogia Cores, da autora Keila Gon. Cores de Outono, Sombras da Primavera e Luz de Inverno compõe a série. Tem um toque de fantasia urbana, mexe com magia e elementos místicos e tem um romance arrebatador - impossível ler e não se apaixonar pelo casal principal.

    Em resumo, a trilogia Cores conta a história da Melissa. Depois da morte dos pais, ela fica encarregada de cuidar da irmãzinha, e se muda para uma cidade à beira da montanha buscando um recomeço. Lá, ela encontra um misterioso homem de olhos violeta e começa a descobrir que existe mais a respeito desse mundo do que é de seu conhecimento.

    Já li o primeiro volume e tenho comigo os outros dois para ler em breve. A escrita da Keila é rica em detalhes e em emoções, do tipo que te prende do início ao fim. Os personagens são ricos, bem reais e muitíssimo trabalhados. A Melissa é a típica protagonista perdida, mas nem por isso se mostra irritante. A jornada de crescimento dela é muito grandiosa. Seu interesse amoroso, Vincent, é uma mistura de Fera (da Bela e a Fera) com todos os personagens masculinos de passado obscuro e misterioso que você possa imaginar. SIM, O CARA É APAIXONANTE!


    A trilogia ganhou segunda edição pela editora Mundo Uno, parceira aqui do blog. O terceiro volume foi lançado em edição física esse ano, e a editora vai republicar os outros dois em 2017! Por enquanto, se quiser conferir as obras, elas estão disponíveis em e-book lá na Amazon. Abaixo deixarei os links junto às descrições das histórias.

    Cores de Outono
    Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino...

    Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração.
    Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.


    Sombras da Primavera
    Sinopse: Amor, escolha, compromisso...

    No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor? 
    Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história.
    Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.
    Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono.
    A trama criada por Keila Gon torna-se ainda mais profunda e reveladora neste segundo volume. Com uma narrativa atraente e inspiradora, cenários fantásticos e personagens impactantes, Sombras faz o leitor mergulhar em um território desconhecido, aterrorizante, mas também, encantador. 


    Luz de Inverno
    Sinopse: Poder, lealdade, esperança... Um amor escolhido pelo destino venceu as sombras e agora descobrirá seu poder.

    Cores: uma história que ganhou vida em palavras; almejou o impossível, encantou e emocionou leitores, chega agora ao seu final. No último volume da trilogia, a verdade chegará iluminada por confrontos decisivos. O amor de Melissa e Vincent se fortalece, mas sua união desperta o interesse pelo poder. Esta herança promete ser o novo alicerce para o Mundo Mágico, a diferença entre vitória e derrota... O desejo de que o futuro seja apenas o começo.
    Inspire-se com esta jornada entre Sombra e Luz, e descubra, junto com Vincent e Melissa, a magia escondida no amor.

    1. Oi Denise!

      Que linda a lista! Não li nenhum ainda, mas é super importante dar apoio a literatura nacional. Adorei o post!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      Bjs, Mi

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Mi!
        Que bom que gostou, flor! Tô cheia de indicações boas pra trazer pra vocês. Estou aqui como escritora e como leitora pra exaltar livros bons <3
        Obrigada pela visita.

        Beijos,
        Denise Flaibam.

        Excluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.