Resenha: Pokémon Go - De treinador a mestre - Queria Estar Lendo

Resenha: Pokémon Go - De treinador a mestre

Publicado em 7 de out. de 2016


Um dos lançamentos da editora Novo Conceito, Pokémon Go - De treinador a mestre, fala um pouquinho sobre a febre mundial que cresceu no mundo com o lançamento do jogo. Através de dicas e curiosidades, o guia diverte ao mesmo tempo em que te ensina uns macetes inéditos.

Através de uma apresentação fluida e um desenvolvimento bem rápido, o livro conta, basicamente, tudo sobre o jogo. Desde a criação do seu avatar - personagem que vai te representar dentro do universo de Pokémon - até a primeira captura, curiosidades sobre os pokémons, sobre os itens do jogo, absolutamente tudo que tem para conhecer está ali.


Como boa mestre Pokémon, muitas das coisas citadas na obra já eram de meu conhecimento, mas outras se mostraram uma boa surpresa; eu não conhecia as tramoias para conseguir contabilizar mais quilometragens nos ovos, por exemplo. E nem sabia que os pokémons lendários apareciam na pokédex depois que você desbloqueava todos eles!


As propostas da empresa responsável pelo jogo citam possíveis futuros eventos grandiosos onde os jogadores precisarão derrotar um pokémon poderoso para ganhar, como recompensa, a oportunidade de capturar um lendário. Consegue imaginar você derrotar o Mewtwo - como foi proposto nesse trailer que me arrepia até hoje - e de quebra ainda conseguir capturá-lo? Eu estou viva e respirando para viver um momento desses!


O livro é interessante e curtinho, então vale a pena se você quer saber curiosidades sobre o jogo e sobre o universo do desenho - ainda que o foco maior seja, de fato, em Pokémon Go. Não acho que seja restrito para uma idade, já que o próprio jogo não é. Se você é adulto, adolescente ou criança e se interessa por Pokémon Go, a obra vai sanar todas as suas dúvidas e até algumas que você nem tinha. Tenha em mente que é um guia rápido e prático, quase como se estivesse te ensinando algumas receitas. Não é nenhuma enciclopédia, nenhuma biografia sobre os criadores. É só uma ajuda vinda de outra pessoa apaixonada por Pokémon.

Como boa seguidora das dicas para o jogo, eu acompanho a série de vídeos do Leon - do canal Coisa de Nerd - e também da Malena - do canal Malena0202. Ambos me ajudaram muito em relação ao avanço em Pokémon Go; se sua intenção é subir de nível, zerar a pokédex, conquistar todos os ginásios possíveis, indico os dois de olhos fechados. Até porque o Leon e o Malena são maravilhosos e você deveria estar seguindo os canais deles há muito tempo já... Junta essas séries ao livro e pronto, acho que tem tudo pra você avançar na vida de mestre.


O trabalho da Novo Conceito ficou impecável. A diagramação combina com o clima do guia, a fonte é boa para leitura e, apesar de ser um livro muito rápido, flui de tal maneira que você termina e fica "ué, mas já?". 


Gostei bastante da leitura e já estou com as novidades anotadas para testá-las na minha próxima busca pelos Pokémons. Aos interessados em seguir carreira nessa vida de mestre Pokémon, o guia é super indicado para uma leitura divertida quase didática.


Título original: Pokémon Go
Autora: Emanuel Hallef
Editora: Novo Conceito
Gênero: Guia
Nota: 4

Saiba Mais: Skoob | Saraiva

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, mas acho que esse livro é mais indicado pra quem curte e joga pokemon go mesmo. Até que ultimamente a febre passou, né? Mas continua sendo um livro muito válido pros fãs

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que resenha boa, rapidinha, expositiva... dá vontade de ler o livro se não fosse pelo fato de que não tenho nenhum interesse sobre o assunto... não sou caçadora de pokemon, então fica meio bizarro ler algo que nunca entrei no clima...

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo