Nacionais para conhecer #5 - Estrelas Perdidas - Queria Estar Lendo

Nacionais para conhecer #5 - Estrelas Perdidas

Publicado em 19 de dez. de 2016


Estou aqui para falar sobre uma obra maravilhosa que chegou no Wattpad essa semana e merece estar na lista de leituras de todos vocês. Sei disso porque já li, reli e reli uma terceira vez e Estrelas Perdidas é tudo de amorzinho incrível que seus corações merecem!

O livro é da Bianca, sim, a nossa Bibs! É um romance e fala principalmente sobre superação e sobre aceitação, duas coisas muito importantes para as protagonistas dessa história. Através de diálogos emocionantes, conquistas incríveis e desenvolvimentos muito bem trabalhados dos personagens, a Bianca nos entrega um livro inesquecível.


Uma das personagens principais é Lola. Ela morreu e precisa cumprir uma missão designada pelo céu - porque os anjos trabalham no estilo escritório de contabilidade, tem que entregar as papeladas tudo! - e salvar uma garota, levando-a de volta ao caminho designado para ela. Se fizer isso, Lola ganha suas asas. Se falhar, bom, ela vai ter muito tempo para remoer tudo e mais um pouco aguardando seu julgamento lá no Purgatório.


Do outro lado temos Lavínia, marcada por traumas do passado e excepcionalmente determinada a ignorar a existência de um anjo da guarda. O fato é: Vini pode ver a Lola, e isso muda a dinâmica entre elas. Um acordo de ajuda mútua acontece, e junto dele nasce uma amizade inesperada.

Esse livro é cheio de sororidade, de discursos empoderadores e de personagens femininas incríveis. São jovens, sim, mas são cheias de histórias para contar. Daisy e Kimie são outros rostos com grandes momentos na história. Além das meninas, temos Evan, um rapaz adorável bastante determinado a ganhar o carinho e atenção da Vini, e Isaac, o chefe de Lola - e também o maior amor da minha vida na literatura juvenil em muito tempo.

Sem mais delongas, eu só posso garantir que essa é uma leitura incrivelmente apaixonante e merece estar na sua estante. Por enquanto, a Bibs vai postar o livro no Wattpad, mas de lá ele vai direto pra Amazon! Então acompanhe as postagens e surte comigo sobre essa história arrebatadora.


Sinopse: Lola Dewitt tinha 21 anos e a vida toda pela frente. Até o momento em que morreu. Agora, Lola passa seus dias em uma nuvem autossuficiente no céu, tentando ser digna da segunda chance que recebeu: salvar uma pessoa em troca de asas e a eternidade como anjo da guarda.
Lavínia Sloan tem 17 anos e os seus últimos meses foram traumáticos. Ela pode ter um futuro brilhante pela frente, mas precisa lutar para manter-se no caminho se quiser uma chance de vivê-lo.
Em um mundo onde o céu é tão burocrático quanto repartições públicas e alguns anjos não têm senso de humor, Lavínia é a única chance de Lola ganhar suas asas, enquanto a garota morta é a única chance de Lavínia ter um futuro. Elas precisarão deixar as desavenças de lado e unir forças para encontrar seus caminhos, mesmo que isso signifique enfrentar sentimentos que passaram tanto tempo enterrando dentro de si.

2 comentários:

  1. Parece ser muito bom! Me bateu curiosidade haha

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  2. Oiieee

    Que amorzinho de história e a capa está linda demais

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo