Variedades: TOP #7 Livros Sobre Anjos Pra Quem Gosta de Fallen

Oi pessoal! Me chamo Camila e anuncio alegremente que sou uma das novas colunistas do blog! Ao longo dos posts vocês saberão mais sobre mim e espero que gostem dos temas que irei abordar. Bem, vamos lá!



Com a estreia da adaptação cinematográfica de Fallen se aproximando (e a ansiedade aumentando!), reuni uma lista de livros com histórias sobre anjos para quem gosta do assunto poder imergir ainda mais nesse mundo de voos e plumas e entrar no clima:



Halo – Um romance doce e o primeiro de uma trilogia, ele conta a história de um anjo que se apaixonou por um humano e a partir disso, todos os desafios (muitos, por sinal) que eles terão de enfrentar para manter essa relação e seu amor intactos.

Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?


Feita de Fumaça e Osso – Esse livro, também primeiro de uma trilogia, me surpreendeu bastante quando li. Trata da clássica batalha do bem contra o mal, de anjos versus demônios – nesse caso, quimeras -, porém, de maneira muito criativa e diferente, começando pela protagonista e a cidade onde ela vive. Aliás, foi isso que iniciou minha paixão por Praga <3.

Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. 

Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo.
E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.
O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.



Batalha do Apocalipse – Para quem gosta tanto de romance quanto ação e aventura. Esse livro é inesquecível, com uma riqueza de detalhes que vem desde os tempos da pré-criação do mundo para um futuro apocalíptico.

Sinopse: Há muitos anos, o paraíso foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafia a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final. Mais eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo de ajustes de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e a terra, a guerra que decidirá o futuro da humanidade.


Herdeiros de Atlântida (Trilogia Filhos do Éden) – Do mesmo autor e considerado como um spin-off, se passa no mesmo universo de A Batalha do Apocalipse, com novos personagens, lugares e épocas, além de mostrar mais sobre o mundo que Eduardo Spohr criou, como as raças dos anjos e as camadas e dimensões do universo.

Sinopse: Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.


Sussurro (Sério Hush Hush) – Quente, sedutor e eletrizante, esse livro me deixou enlouquecida quando li, querendo desesperadamente o restante da série. Muito bem escrito, com um anjo caído de tirar o fôlego em busca da redenção, o livro é um dos melhores romances sobrenaturais que já li.

Sinopse: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. 
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.



 Beijada por um anjo (Série Beijada por um anjo) – Assim como Halo, esse  trata bastante de fé e anjos puros, mas a narrativa o torna quase um Halo ao contrário, por se tratar da pessoa que é apaixonada pelo anjo e não ao contrário.

Sinopse: Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." Ivy Ivy e Tristan foram feitos um para o outro. Eles discordavam apenas em um ponto: Tristan nunca acreditou em anjos. Ivy, por sua vez, fez dos anjos seus protetores nos momentos mais difíceis. E quando Ivy sente ter encontrado o amor de sua vida, um acidente muda o rumo desta história, fazendo com que Ivy questione a existência de algo que era certo em sua vida, os anjos. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...


A Queda dos Anjos (Trilogia Angefall) – Assim como ABDA, também tem bastante ação, e apesar do romance, é um dos livros mais diferentes que se pode encontrar sobre anjos.

Sinopse: Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redençãoOs anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros seqüestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.


E aí, já leu algum desses e tem um preferido? Ou também acha difícil escolher só um?

Share this:

, , , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

4 comentários:

  1. Adorei a postagem!
    Tenho alguns dos livros citados, mas... ainda não i (que vergonha)

    xoxo
    Mila F.
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem já é meio caminho andado, quem sabe esse não foi o empurrãozinho que faltava pra você ler? ;)
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  2. Já li Fallen e Halo e são lindos. Adoro anjos e sempre que me deparo com eles em livros fico empolgada. São seres incríveis.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, acho que deu pra perceber hahahaha. As histórias sobre eles têm muita intensidade.
      Beijoss!

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!