Resenha: Dente por Dente - Queria Estar Lendo

Resenha: Dente por Dente

Publicado em 19 de fev. de 2017


No segundo livro da trilogia, Dente por Dente, vemos o rumo das ações praticadas por Kat, Lillia e Mary em seus planos de vingança.

Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle.
Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary?À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...
Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary?À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...Se no primeiro elas se aproximaram somente com o intuito de se vingar das pessoas que lhes fizeram mal, nesse, elas começam a se tornar amigas, percebendo que se importam de verdade uma com a outra. O que torna mais fácil e ao mesmo tempo, complicada, a proteção dos segredos que guardam, pois se uma cair, todas caem.





Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo. Uma vida por uma. Foi assim que tudo começou. E é assim que vai terminar.

A história começa logo após o final do primeiro volume, com as garotas aflitas pelo que aconteceu e incertas sobre o futuro. Elas precisam se preocupar com a escola e a faculdade, problemas pessoais e em não serem descobertas após o que fizeram. Isso as faz se envolverem com pessoas que não esperavam, criarem sentimentos controversos e alimentarem dúvidas sobre quem são e se os fins justificam os meios.
A narrativa não perdeu sua essência, nem as personagens, que cada vez mais se tornam complexas e cheias de profundidade. Você se sente envolvido do início ao fim e percebi que estava vivenciando aquela famosa sensação: de querer saber o mais rápido possível o que vai acontecer, mas não querer que o livro acabe.

Eu nunca quebrara uma promessa feita aos meus pais antes, mas se Patrick tivesse me convidado para dar uma volta com ele naquele momento, eu teria ido. Nem hesitaria. Ser selvagem e livre. Queria saber qual era a sensação.


As perguntas criadas na primeira parte começam lentamente a serem respondidas, e certas questões, a fazerem sentido. Em certo ponto comecei a entender o que viria pela frente e ficava muito ansiosa. Ainda assim, me surpreendi muito e quase enlouqueci com quando obtive uma resposta importante que mais parecia maluquice das autoras, mas que me fez gostar ainda mais da história.

Eu me sinto aquecer, um fogo. Mais quente que qualquer uma das outras vezes. Fecho meus olhos, e todo o resto fica branco, como o centro do sol. Mal escuto Rennie, porque isso é o fim de tudo. Minha chance de finalmente dar um salto. É um alívio poder fazer isso. Finalmente me libertar.

O final bombástico dá entrada para o último livro da trilogia e nos deixa cheios de perguntas e querendo desesperadamente saber o que as autoras reservaram para Kat, Mary e Lillia.

E você já leu ou sente curiosidade em conhecer os livros?

Título original: Fire with Fire
Autor: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Gênero: Juvenil
Nota: 5


Saiba Mais: Skoob | Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo