Minhas 4 leituras para a Maratona #MulheresdaLiteratura - Queria Estar Lendo

Minhas 4 leituras para a Maratona #MulheresdaLiteratura

Publicado em 2 de mar. de 2017


Como vocês sabem, neste Mês das Mulheres vamos fazer uma maratona diferenciada. Queremos incentivar mais e mais leituras, seguindo para todos os gêneros literários possíveis, de obras escritas por mulheres. Por isso, selecionamos 4 gêneros onde dificilmente vemos divulgação de títulos assinados por elas, e a maratona está aqui para que melhoremos isso!

Os 4 gêneros são: Terror, Ficção Científica, Romance Policial e Alta Fantasia.



Dark House - Karina Halle (Terror)
Sinopse: Sempre houve algo fora do normal com Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.

Fiquei bem assustada quando procurei por livros de terror e encontrei tão poucos escritos por mulheres! E, os que existem, são tão minimamente divulgados que tive que me enfiar nos confins da internet pra encontrar esses títulos. Dark House foi um dos que mais me chamou a atenção, e espero passar nervoso e ficar olhando por cima do ombro com essa leitura!


Crave a Marca - Veronica Roth (Ficção Científica)
Sinopse: Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia. Primeiro de uma série de fantasia e ficção científica, Crave a marca é aguardado novo livro da autora da série Divergente, Veronica Roth, que terá lançamento simultâneo em mais de 30 países em 17 de janeiro, e surpreenderá não só os fãs da escritora, mas também de clássicos sci-fi como Star Wars.

Eu sei, eu havia prometido nunca mais tocar em um livro da Roth depois da decepção absurda que foi Convergente, mas a oportunidade surgiu graças ao apoio da Rocco ao Mês das Mulheres, e achei válido trazer essa leitura para o blog até para comentar se as polêmicas na trama realmente são perturbadoras assim.


Eu Vejo Kate - Cláudia Lemes (Romance Policial)
Sinopse: A HISTÓRIA RECOMEÇA 
Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela 
ALVO NA MIRA 
Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.
SERIAL KILLER X SERIAL KILLER 
Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador. 
CAÇADOR DE MONSTROS 
Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica.



Caso você ainda não saiba, Cláudia Lemes é a rainha do mundo e nós a amamos profundamente. Eu ainda não li Eu Vejo Kate porque sou muito covarde para romances policiais impactantes, o que é o caso aqui! Criei vergonha na cara e escolhi essa obra exatamente por ser da Cláudia, uma das figuras femininas que eu mais respeito na nossa literatura, e também porque essa história vai derrubar o meu forninho que eu sei.


O Feiticeiro de Terramar - Ursula K. Le Guin (Alta Fantasia)

Sinopse: Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda.
Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.

Um nome bastante conhecido, de fato, mas ainda assim muito válido para a categoria Alta Fantasia. Úrsula é uma das mestras desse gênero e finalmente foi trazida para publicação aqui no Brasil. Só ouvi elogios para a construção de mundo e o desenvolvimento dessa história e estou mais do que ansiosa para conferir.

5 comentários:

  1. Oi Denise, super interessante essa maratona hem. Estou louca para ler Crave a Marca e acho que quero ler também Eu vejo Kate.
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já disse que eu adoro essa maratona?
    Fiquei bem curiosa com Dark House, vou colocar ele na minha lista de leitura. Nunca li algo com uma premissa de ver fantasmas.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Quero ler todos, socorro!! Dark House e Eu Vejo Kate parecem sensacionais!
    Beijos, http://girliethingspt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ooi adorei as indicações já fiquei com vontade de ler todos haha
    beeijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ameeei Dark House Denise, tomara que goste tbm! *-*
    Crave a marca eu ainda estou decidindo se lerei, hahaha
    Claúdia Lemes é uma autora que gostaria de conhecer, só vejo elogios!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo