Li até a página 100 e... #58 - A Rainha de Tearling - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #58 - A Rainha de Tearling

Publicado em 24 de nov. de 2017

A Rainha de Tearling

Autor: Erika Johansen
Editora: Suma de Letras
Número de Páginas: 352

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"- E você?"

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

Kelsea acaba de completar 19 anos, e graças a isso deve iniciar sua jornada rumo à Fortaleza e ao trono de Tearling. Afinal, ela é a Rainha Marcada e foi escondida por sua mãe, Elyssa, há 18 anos atrás. A menina viveu isolada durante toda a sua vida, sendo educada e treinada para o fatídico dia em que enfim subisse ao trono. Isso, é claro, se Kelsea conseguir sobreviver até lá. E caso ela consiga, terá então a missão mais difícil de todas: salvar o seu povo da opressão causada pela Rainha Vermelha e das más decisões da sua própria família.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

De início confesso que tive minhas ressalvas. Isso costuma acontecer comigo em alguns livros de fantasia, não gosto de todo o mistério e explicação inicial. Prefiro os livros de fantasia em que você já consiga se envolver e relacionar desde o começo. O complexo da Kelsea em ser a menina que viveu isolada e não sabe de nada, e que ninguém conta nada, me deixa a ponto de arrancar os cabelos da cabeça (trauma de Harry Potter, um dia eu explico!). Mas tendo dado tempo para a história se desenvolver fica nítido a promessa que existe no livro, acredito que possa ser uma boa leitura daqui pra frente,  já consigo ver o potencial do que está por vir e estou adorando!

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Estou em uma pequena relação onde quero bater a cabeça dela numa pedra, mas logo depois quero gritar "you go, girl" pra ela. Boa parte dos meus problemas com a Kelsea vem da criação isolada dela, e de como graças a isso ela sabe de menos coisas até do que o Jon Snow. O que me irritou tremendamente, no entanto, foi a necessidade de todo personagem que aparece comentar na aparência comum e não bonita dela. Sério gente? E, principalmente, em como ela tem essa tendência a fica pensando em macho. A cabeça dela tá a prêmio, a galera toda querendo matar a garota, e no que ela tá pensando? Em omi. Por favor, né miga. Mas ok, antes que vocês achem que ela é uma péssima personagem, quero dizer que ela tem um lado ótimo, e que as falhas apontadas acima são mais culpas da autora do que da personagem. Kelsea se importa com seu povo, mesmo que nunca tenha conhecido ele, e quer ser uma boa rainha. Ela é justa e leal, sabe que tem sua posição como rainha mas ainda assim não a impõe aos outros, ela quer conquistar seu povo, fazer por merecer o título que tem. E eu acredito que ela está se encaminhando para se tornar uma grande personagem.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Sou a rainha. Ninguém manda em mim. Isso é o que a maioria das rainhas pensa até o momento em que o machado desce."

"- Todo mundo morre um dia. É melhor ter uma morte limpa."

VAI CONTINUAR LENDO?

Vou sim, a história finalmente começou a me conquistar nas últimas páginas e o potencial que ela tem é enorme.


ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Clava assentiu, a determinação visível em seu semblante calejado."

2 comentários:

  1. Bem interessante, amei :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Vejo que várias pessoas gostaram deste livro, mas sei lá, não chama minha atenção. Vou aguardar sobre sua opinião no todo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo