Controle Remotor: Samantha! - Queria Estar Lendo

Controle Remotor: Samantha!

Publicado em 11 de jul. de 2018

Controle Remotor: Samantha!

Samantha! é a terceira série brasileira produzida pela Netflix, e a primeira de comédia. A série segue a vida da personagem título, Samantha, uma ex-apresentadora mirim que vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para se alçar de novo a fama.

Na série, Samantha fez muito sucesso com a turma dos Pimplons quando tinha 9/10 anos, apresentando um programa de TV com música e convidados, bem no estilo dos programas da Xuxa e do Balão Mágico. Ela era a "criança mais amada do Brasil" nos anos 80 e, ainda hoje, tenta se manter no auge com a fama daquela época.

Ao seu lado estão o Zé Cigarrinho, o mascote do programa e seu melhor amigo, seus filhos Cindy e Brandon, seu empresário Marcinho e seu ex-marido, Dodói.

Controle Remotor: Samantha!

A trama começa quando Dodói, o ex-marido de Samantha, sai da cadeia e vai em busca da família, pronto para ser o pai que nunca pode ser - tentando uma segunda chance com mãe dos filhos dele. Dodói foi um famoso jogador do Flamengo e no momento que saí da prisão, chama a atenção da mídia, o que também chama a atenção de Samantha.

A principio a protagonista não queria mais saber de Dodói, porém, quando percebe que os dois, como casal, podem alavancar sua carreira novamente, o ex passa a fazer parte dos planos de estrelato de Samantha, e dali pra frente é só confusão.

Ela não vai medir esforços para se colocar de novo na boca do povo e conseguir retornar para a televisão, e no meio de tudo isso vai fazer uma baita de uma viagem pelo túnel do tempo, de volta para a sua infância e seus dias de estrelato.

Controle Remotor: Samantha!

Confesso que eu não estava esperando muita coisa de Samantha!, mas bastou um episódio para que eu ficasse apaixonada. Achei a série com uma cara bastante brasileira, aquele tonzinho gostoso de novela, só que bem escrita e planejada. O arco de crescimento, em especial da Samantha, é muito bacana e não poupa risadas ou reflexões sobre a vida dela, mostrando que a personagem é tridimensional e não apenas um estereótipo para a comédia.

A princípio a gente pode até achar a personagem egoísta e egocêntrica, mas conforme a trama avança vamos percebendo os efeitos da fama precoce e, também, como outras mudanças na sua vida afetam a forma e os motivos dela encarar o mundo.

Samantha tem orgulho da sua família, ama muito os filhos e faz o seu melhor, entre os perrengues e os sonhos de estrelato. E foi a personagem que eu mais gostei. Ela toma espaço dentro da trama e é uma protagonista real oficial.

Controle Remotor: Samantha!

Já o Dodói foi um coadjuvante relevante e deu um baita suporte para o arco de crescimento da Samantha. Gostei muito de que não estereotiparam ele como o típico malandro que não quer nada com a vida. Dodói é um cara que errou, pagou pelo erro e está pronto para seguir em frente. Ele quer ser pai, ele quer estar com os filhos, ele quer poder sustentar eles e quer recuperar o tempo perdido. Ele se esforça de verdade e gostei muito disso.

E os filhos, tenho nem o que dizer além de AMO. Embora a atuação das crianças tenha deixado um pouco a desejar em alguns momentos, Brandon e Cindy tem cenas hilárias - em especial menino Brandon que mora no meu coração - e estão sempre dispostos a trazer a mãe para a realidade. 

Outros coadjuvantes como o Marcinho, o Tico, o Bolota, o Zé Cigarrinho, a Laila, e o meu preferido, o Rogério, adicionam bastante cor e conflito, falando do mundo atual e como isso rivaliza com o que era entretenimento nos anos 80.

Controle Remotor: Samantha!

Com apenas sete episódios nessa primeira temporada, Samantha! mostra que pode contar uma história real, por mais sem noção que ela possa parecer a princípio, que faz a gente rir e não caí em todos os lugares comuns que a "comédia" brasileira está tão acostumada. Achei ela refrescante e gostei muitítssimo.

Já estou aqui de dedos cruzados esperando que a Netflix anuncie logo uma segunda temporada com a minha Samantha mirando sempre na lua.

20 comentários:

  1. Oiie.
    Eu quero ver a série, mas ainda não consegui tempo para fazer isso. Engraçado, que são raras as produções de séries que eu gosto mas por ser comedia romantica acredito que esta iria me atrair.
    Gostei bastante da sua analise.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      Samantha! é muito boa, e uma comédia bem engraçada. Espero que dê uma chance.

      bjs

      Excluir
  2. Um pouco antes de lançar eu vi em um canal do Youtube um publi sobre a série, eu fiquei com o pé meio atras de assistir. Mas vou deixar esse drama todo de lado e assistir ainda essa semana.

    Uma chata moderna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Eu curti bastante a série, acho que o negócio é ir sem grandes pretensões.

      bjs

      Excluir
  3. Ooi!
    Eu comecei a ver a série depois de ver um anúncio no Instagram, amo a Emanuelle Araujo e achei a proposta da série bem bacana - fora que é muito importante darmos a chance a séries brasileiras na Netflix. Eu não terminei o primeiro episódio, mas pretendo assistir mais em breve :) Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aléxia!
      Menina, depois que agente terminar o primeiro deslancha nos outros seis que não consegue nem parar.
      Espero que curta!

      bjs

      Excluir
  4. Oi!
    Caramba, essa eu não conhecia. Não vi nem trailer, mas achei engraçada KKK.
    Essa atriz já tem uma cara cômica, eu imagino que a série deve ir nessa pegada pelo que você contou, o que me anima vê algum dia, mesmo não sendo fã de novela KKK.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, David!
      O pé em novela é bem a brasilidade (?) da série UAHSUAHSAUHSUAHSUHAS porque ela tem um roteiro bem feito e bem pensado. Espero que dê uma chance, a série é bem bacana!

      bjs

      Excluir
  5. Que legal, já ouvi alguns comentários positivos sobre a série. Talvez eu assista em breve..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique!

      A série é bem bacana mesmo, espero que consiga assistir!

      bjs

      Excluir
  6. Oi, Bibs, tudo bem?
    Eu vi essa série ontem no catálogo da Netflix mas jamais imaginaria que fosse brasileira. Eu gosto dos filmes de comédia que temos aqui e é legal que a Netflix tá investindo no Brasil desse modo. Talvez eu não assista porque não gosto de séries, mas anotei a dica.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Mds como assim você não gosta de série aaaaaaaaaaaaa
      :P
      Essa são sete episódios de meia hora cada um, é como ver um filme longo. Dá uma chance vai, acho que você vai curtir.

      bjs

      Excluir
  7. Amei demais a história dessa série, deve ser bem leve e bacana para acompanhar. Já anotei a dica e assim que conseguir vou começar ver!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bibs.
    Não tinha visto essa série ainda. Mas já coloquei na lista. Quando comecei a ler a coisa me pareceu meio real porque acho que já vi essa história de verdade hehe. Mas depois lendo seus comentários vi que não puxou para o que eu tinha pensado. Espero gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Não conheço nenhuma história real exatamente como Samantha!, mas tem umas inspirações bem claras na nossa cultura pop, pode ser daí que vem o reconhecimento...
      Espero que assista em breve e curta bastante!

      bjs

      Excluir
  9. Oi Bibs, tudo bem? Eu confesso que não estava muito a fim de assistir não, mas depois da sua resenha, darei uma oportunidade, a produção parece boa e a protagonista também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Acho super válido dar uma chance para ela hahahahah a série é bem legal, mesmo.

      bjs

      Excluir
  10. Oi, Bibs!
    Menina, só não maratonei essa série porque foi no mesmo final de semana de GLOW e eu AMO demais!!! Mas ta na lista pra conferir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Nossa, preciso terminar Glow, parei na metade da s1.
      Mas assista Samantha! quando puder sim, é mara <3

      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo