Li Até a Página 100 e... #76 - O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks - Queria Estar Lendo

Li Até a Página 100 e... #76 - O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks

Publicado em 23 de ago. de 2018

Li Até a Página 100 e... #76 - O Histórico Infame de Frankie Ladau-Banks

Autor: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"No fim das contas, a loira era Elizabeth Heywood, a garota que tinha ido à casa de Matthew em Vineyard."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

Basicamente é sobre como Frankie, a protagonista, se torna a líder de uma sociedade secreta exclusivamente masculina em sua escola interna cheia de adolescentes privilegiados, enquanto reflete sobre o machismo institucionalizado.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Eu estou gostando bastante da história porque a narrativa da E. Lockhart é bastante fluída e fácil, e eu adoro esse lance de sociedade secreta - já contei como AMO o arco da Brigada de Vida e Morte de Gilmore Girls? - mas eu estaria gostando muito mais se a autora não estivesse reforçando estereótipos pós-feministas enquanto Frankie "quebra a sociedade patriarcal de seu colégio interno", reforçando ideias como "Frankie era diferente de todas as outras garotas" e "Garotas que não se metem no mundo dos garotos e preferem atividades tradicionalmente femininas estão se conformando com sua posição" e tal.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Como eu disse ali em cima, eu tenho essas ressalvas quanto ao "enaltecer uma mulher diminuindo as outras", mas eu gosto da Frankie inconformada, especialmente porque eu me vejo muito nesse desejo dela de "ser um dos garotos" e nas coisas que ela faz e aceita por isso. Acho que qualquer garota que já quis ser um dos caras vai conseguir se identificar com ela.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

Vocês ficam surpresos que eu não marquei nenhuma quote? Porque eu não. Esse livro leva parágrafos para vender uma ideia e não tem nenhuma quote boa em um tamanho suficientemente reduzido para se dignar a entrar aqui.

Mas tem capítulos bons.

VAI CONTINUAR LENDO?

Sim! Além da escrita fácil da Lockhart, quero saber como tudo terminou, o que Frankie conseguiu com isso. E o livro é curtinho, sempre um ponto positivo para a gente prosseguir a leitura. Mas não acho que vou terminar devastada como foi com Mentirosos.


ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Frankie sabia que Elizabeth tinha ganhado o dinheiro que estava pagando pela Alabaster."

8 comentários:

  1. Oi, Bianca
    Nunca li nada da E. Lockhart mas vejo muita gente falando sobre seus livros, principalmente Mentirosos. Só que são tipos de história que normalmente não tenho coragem de ler, por isso passo longe dos livros dela. mesmo a admirando muito.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bibs.
    Esse foi o primeiro livro da autora que li. E gostei bastante. Até me surpreendi depois quando comecei a ler bastantes resenhas negativas dele. Acho que o povo leu Mentirosos e ficou esperando algo parecido, o que não é hehe. Espero que goste.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bibs!

    Se você tá curtindo a história apesar das ressalvas, então já vale. Pela premissa parece ser uma história bem interessante!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bibs!
    Quero distância dessa mulher. Li Fraude Legítima e ODIEI com todas as minhas forças. E vocês aqui no QEL já são acostumadas que meu ódio é bem enraizado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bibs!
    Eu só li Mentirosos da autora e sou apaixonada por ele. É um dos meus livros preferidos, pois fui totalmente enganada até o final hahaha por isso, esse está na minha wishlist. Quero ver sua resenha para entender um pouco mais sobre ele e saber o que você achou.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bibs, todo mundo marca quotes nessa vida menos eu rsrsrs Eu nunca li nada da autora, mas sendo rola aquele curiosidade! Espero que vc curta bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, mas gostei da capa, bem interessante XD

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas vontade de ler a gente sempre tem. Eu vou pesquisar um pouco mais antes de aumentar minha lista de livros.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo