Séries (não tão) boas que eu morro de saudades - Queria Estar Lendo

Séries (não tão) boas que eu morro de saudades

Publicado em 28 de nov. de 2018


Acho que o título do post já é bastante explicativo pra falar dos meus sentimentos. Hoje estou aqui porque comecei a ver vídeos de algumas séries que adoro, porém que não são aquele top de qualidade - o que significa que eu vou protegê-las, não importa o que as críticas digam. Então vem conferir algumas séries que não são tão boas, mas que eu morro de saudades.

O Mundo Perdido (4 temporadas).



Ah, a minha amada nostalgia. Eu já fiz um TBT sobre essa série, mas é sempre bom relembrar. O Mundo Perdido passou na Band ou na Record - ou nos dois - quando eu tinha lá meus dez anos de idade, e depois que eu descobri, viciei.

A história é adaptação de um livro do Sir Arthur Conan Doyle (sim, o mesmo do Sherlock Holmes) e envolve uma expedição que acaba perdida (ba tum tss) em um mundo pré-histórico esquecido por Deus e pelo mundo; uma dimensão paralela. Toda a trama da série gira em torno desse grupo tentando encontrar a saída do Mundo Perdido.




Amo muito tudo isso e vou proteger todo o roteiro da série. Os personagens são caricatos, mas carismáticos e apaixonantes (oi Roxton, meu primeiro crush em série, oi Marguerite, minha primeira influência no sarcasmo e uma das minhas heroínas girl power), os acontecimentos não fazem o menor sentido e ainda assim você se importa com cada um deles (tem um episódio em que os personagens lutam contra abelhas gigantes, eu juro pela Eva Green). Enfim, é uma série tosca que mora no meu coração para todo o sempre.

Hemlock Grove (Disponível na Netflix - 3 Temporadas).



Hemlock Grove foi o tipo de série que eu não sei porque diabos comecei a assistir (mentira, sei sim, o nome do motivo é Landon Liboiron) e que de repente tinha se tornado um "must watch" de toda uma semana. Peguei quando já estava completa na Netflix, então pense numa maratona com muitos "o que está acontecendo nessa cena?" e vários pontos de interrogação na minha cara.

  

Hemlock Grove envolve lobisomens, vampiros que não são bem vampiros - a lenda dos upir é da Ucrânia e eles têm parentesco com os chupadores de sangue, é tudo que eu consigo lembrar - e um monte de arcos bizarros cheios de acontecimentos que não fazem o menor sentido, mas que conseguem te grudar na frente da tela por todo o episódio e te fazem implorar por mais. Tem um bromance/romance maravilhoso entre os protagonistas e uma vilã incrível.

Eu adorei a série - ainda não consigo explicar o que aconteceu na terceira temporada -, e só sei que queria rever tudo.

From Dusk till Dawn (Disponível na Netflix - 3 Temporadas).



From Dusk till Dawn aqui faz mais sentido que Hemlock Grove, mas não deixa de ser uma viagem muito louca e muito divertida. A série é baseada em um filme do Robert Rodriguez - com produção e atuação do Tarantino - lá de 1996. É a história sobre dois irmãos vigaristas assaltantes de bancos que acabam se envolvendo com uma seita secreta e sombria de umas criaturas bizarras saídas de um rascunho do inferno.




Essa série é tudo na minha vida, uma das minhas melhores descobertas! Apesar dessa trama esquisita, os personagens são maravilhosos, o humor é no ponto e até as cenas mais WHAT THE FUCK são bem produzidas. É um sobrenatural trash para quem quer dar risada e ficar tenso na cadeira - e te desafio a assistir e não se apaixonar pelos irmãos Gecko.

Merlin (Disponível na Netflix - 5 Temporadas).



Merlin é talvez a mais coerente dessa lista, mas não deixa de ser um pouco fumada e fora da casinha. A série acompanha as aventuras do jovem Merlin em sua jornada de aprendizado, enquanto luta para proteger o futuro rei Arthur (tudo isso mantendo sua magia escondida).




Foi uma queridinha do meu coração. Merlin tinha plots excelentes e alguns episódios que não faziam o menor sentido, mas divertiam mesmo assim. Eu sou apaixonada por histórias envolvendo o rei Arthur e os cavaleiros e, a partir do momento em que você me entrega isso somado a muita comédia, tem meu amor eterno.

Isso sem falar na quantidade de piadas bem pontuadas, nos relacionamentos tão bem desenvolvidos entre os personagens e nos dramas que a série apresentava conforme avançava em seus arcos - Merlin também me apresentou a um dos amores da minha vida, conhecida como Katie McGrath (que, aqui, interpretava a bruxa Morgana).

Gossip Girl (Disponível na Netflix - 6 Temporadas).



Vai dizer que o roteiro dessa série não é a coisa mais previsível e drama de gente branca-rica que o mundo já viu? Mesmo com toda a tosquice, eu amei cada episódio e queria maratonar tudo de novo - só não faço isso ainda pela falta de tempo.


 

 

A série acompanhava a vida de jovens milionários ricos envolvendo-se em polêmicas e tendo todas essas polêmicas expostas por uma fofoqueira misteriosa - a Gossip Girl. Com muito dramalhão mexicano pra coisas que eu adoraria viver - ai a Blair triste afogando as mágoas em compras nas lojas da quinta avenida, quem nunca né? - e uns relacionamentos perturbados, a série se enrolou por algumas temporadas, terminou com alguns WTF, mas agradou todo mundo que se entregou para a história durante seus seis anos de duração.

E aí, vocês assistiram alguma dessas séries citadas? Por favor, se não, procurem por todas elas. Não vão se arrepender

Têm alguma indicação de série boba e descompromissada? ADORO e sempre aceito sugestões.

4 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Das citadas eu só assisti O Mundo perdido e gostava bastante. Eu sou do tipo que assisto a séries que me divirtam e não porque a critica é favorável hehe. Das outras da lista tenho interesse em Merlin.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nizz!
    Meu Deus, O Mundo Perdido <3 Eu crushava era em todo porque sou dessas
    Merlin <3 Tão lindo ver a evolução da série, gente.
    Gossip Girl a gente percebe hoje em dia que é tudo white people problem mas ainda é aquele guilty pleasure maravilhoso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise
    Como todo mundo sabe eu morro de preguiça de série, então a única que conheço mesmo é Gossip Girl que é uma farofa danada. Todo mundo se come, troca de casal, fala mal do outro aff aff
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conheço nenhuma, mas essa série Merlin parece bem interessante. Adoro o gênero <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo