TBR para Março + Maratona

  • 09:00
  • 4.3.19

  • Em Março estaremos comemorando o mês das Mulheres da Literatura pelo quarto ano seguido e, conforme os desafios propostos na nossa maratona literária, resolvi postar minha TBR falando um pouquinho sobre o nível de desafio que escolhi e quais títulos encaixei nele. Vem comigo!

    Nível: Agatha Christie.
    - Protagonista feminina detetive;
    - Terror escrito por mulher;
    - Thriller que não se passe nos Estados Unidos;
    - Um mistério Young Adult.

    Inferno no Ártico (Cláudia Lemes) - porque eu já enrolei demais pra ler o último livro da Cláudia e porque ele encaixa direitinho na indicação de "protagonista feminina detetive".

    Você (Caroline Kepnes) - tecnicamente é um terror psicológico voltado para o suspense mas não se apaga o mérito de que vai me fazer passar nervoso (pelo menos eu espero).

    Menina Boa, Menina Má (Ali Land) - a Bianca já leu e resenhou o livro por aqui e foi um dos primeiros que pensamos para indicar de thrillers que não se passam nos EUA.

    Mentirosos (E.L. Lockhart) - outro que eu MORRO de curiosidade pra ler desde que a Bianca surtou com a leitura, é um YA todo voltado para o mistério e eu tô roendo as unhas desde já.

    Fora da maratona, também me reservei outras duas leituras que são Lady Killers (Tori Telfer) que vai chegar pra mim de aniversário e Os Homens explicam Tudo para Mim (Rebecca Solnit) porque nada melhor que o mês das mulheres pra saber um pouco mais sobre assassinas esquecidas pela história e feminismo :P

    E aí, bora participar? Ainda dá tempo, em!

    1. Olá, Denise.
      Eu li dois livros da sua lista. Menina Boa Menina Má que gostei muito, mas que no fim não acabei me surpreendendo porque já li outros livros que tem coisas muito semelhantes. E Mentirosos que a rasteira mesmo a gente leva é no final do livro hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    2. OiiI Denise

      Vou aguardar a resenha de Inferno no Ártico, muito curiosa com esse. E Mentirosos, minha eterna leitura pendente! Eu tenho altos e baixos com a E. Lockhart mas esse é aquele livro que quase todo mundo surtou e falam tanto do final que sou mega curiosa. Espero que vc goste

      Beijos

      www.derepentenoultimolivro.com

      ResponderExcluir
    3. Oi Denise! Mentirosos é excelente. O começo até engana, faz pensar que é mais um livro de adolescentes problemáticos, mas depois surpreende. Boas leituras. Bjos!! Cida
      Moonlight Books

      ResponderExcluir
    4. Oi De,
      Eu sou igual a Sil, rs. Li os mesmos que ela e concordo com a opinião dela. HAHAHAHA
      Menina Boa, Menina Má vale pelo desenvolvimento da personagem e como tudo acaba, mas é previsível. Agora Mentirosos é SURPREENDENTE.
      beijos
      http://estante-da-ale.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    5. Li mentirosos em um dia, é um dos meus amorzinhos ♥

      Vale muito a pena a leitura, depois me conta o que achou?!

      Beijos.

      https://palavrasdavanessa.blogspot.com/

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.