4 livros para chorar - Queria Estar Lendo

4 livros para chorar

Publicado em 15 de set. de 2019


Sabe aquele dia que você já está na maior bad e qualquer coisa pode ser motivo para desencadear aquela cachoeira de lágrimas, porém, você quer ter um motivo pra chorar só para ter uma resposta simples quando perguntarem o motivo da bad? Então vem comigo que eu separei 4 livros que me fizeram derramar algumas (muitas) lágrimas. Alguns até me ajudaram a ter uma desculpinha quando me perguntaram o motivo dos olhos inchados.


4. Tem alguém aí? (Marian Keyes)
Faz alguns anos que li esse livro, inclusive preciso relê-lo, mas a lembrança que tenho dele é muito vívida. O livro é dividido em partes, a primeira é agoniante porque o marido da protagonista, Ana, não aparece. E depois fica triste, porque você entende o porquê ele não aparece. Como todos os livros que eu já li da Marian, o livro tem um senso de humor maravilhoso mas também tira o fôlego. 


3. O Peso do Pássaro Morto (Aline Bei)
Dá pra ver que esse ano foi só choradeira nas leituras né? Mais um da TAG 50% aqui na lista, rs. Delicado e maravilhoso, O Peso do Pássaro Morto me deixou arrasada. Mas é um arrasado bom, daqueles que você sente que ficou tão imerso na história que sentiu na pele tudo o que a personagem sentia. O livro é baseado em perdas e por isso não podia faltar nessa listinha.


2. Para sempre Alice (Lisa Genova)
Esse livro retrata a história de uma mulher que é diagnosticada com Alzheimer precoce. Durante a história, ela vai relatando todos os avanços da doença, sintomas e como ela se sentia. Sofri junto com a Alice, a cada nova situação que aparecia. Acho que só pelo enredo já fica claro o porquê que esse livro está nessa listinha, né?


1. Paula (Isabel Allende)
Isabel Allende colocou todo o seu coração neste livro. Paula é sua filha, que foi diagnosticada com porfiria e aos 28 anos sofreu uma crise irreversível da doença. A maior parte do livro foi escrita em um hospital. Sua ideia era relatar tudo o que acontecia durante o período em que a filha estava em coma para que ela pudesse ler quando acordasse, o que jamais aconteceu. Paula foi o livro campeão em lágrimas em 2019, até o momento. A cada passagem sobre as visitas de Ernesto, genro de Isabel, meus olhos pareciam fontes de água salgada. 

E vocês, já choraram com algum desses livros? Colocariam algum nessa lista?

9 comentários:

  1. Meninas, acho que nunca irei fazer uma lista dessas porque nunca chorei lendo um livro hahhahaha todo mundo meio que briga comigo por isso, mas não tenho culpa
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas! Da lista eu leria o primeiro e com essa capa nunca o veria com um livro para chorar. Eu já chorei muito lendo, mas hoje não tenho encontrado obras que me emocionem tanto ao ponto de me deixar de olhos inchados. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga vc já leu o caçador de pipas. Chorei muito !

      Excluir
  3. Oi meninas, tudo bem?
    Não li nenhum da lista. :(
    Mas o da Marian Keyes me deixou curiosa. Falam superbem da autora e eu gostaria de ler algo dela.
    Se eu fosse fazer uma lista semelhante, Por Lugares Incríveis ocuparia o primeiro lugar rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Ai meninas, eu tenho uma dificuldade de ler livros para chorar.... fico abalda demais, mas quero conferir esse da Marian Keyes porque adoro a autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. "Tem alguém aí?" está na minha lista há tempos e eu não sabia que era um livro para chorar, sempre achei que fosse totalmente leve sem toda essa carga dramática nas páginas. "para Sempre Alice" eu apenas vi o filme mas já sei que choraria horrores com o livro. Adoro quando um livro me toca a tal ponto mesmo que eu fique me matando de chorar depois.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. EU VOU LER TUDO!
    Eu amo chorar em livros, nossa, quando isso acontece eles automaticamente se tornam meus favoritos, porque de alguma forma aquela história tocou meu coração, sabe?
    "Para Sempre Alice" eu vi o filme e foi beeeeeeem impactante.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. o peso do passaro morto tá na minha TBR, e para sempre alice tbm deve ser bem emocionante, vi o filme e gostei mt

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Sou louca para ler Para sempre Alice. Eu amo chorar. Sei que muita gente não gosta, mas eu adoro. Me sinto renovada. Costumo chorar lendo com uma facilidade que me surpreende.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo