Li até a página 100 e... #95 - The Wicked Deep - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #95 - The Wicked Deep

Publicado em 26 de set. de 2019

Li até a página 100 e... #95 - The Wicked Deep

Autor: Shea Ernshaw
Editora: Simon & Schuster
Número de páginas: 308

Primeira frase da página 100:

"Eu vejo a silhueta de mamãe dentro da estufa, caminhando entre as plantas em decomposição."

Do que se trata o livro?

The Wicked Deep é uma mistura de Abracadabra e Da Magia a Sedução, porém para adolescente. Na pequena cidade de Sparrow, na costa do Oregon, acontece a "Swan Season" todo verão: a época em que as irmãs Swan, mulheres acusadas de bruxaria que foram afogadas na costa 200 anos antes, retornam das água e tomam o corpo de três adolescente desavisadas para que, então, possam encontrar vingança ao afogar garotos no mar. É onde a Penny mora, e ela acredita muito nessa superstição. Mas esse ano ela tem mais com que se preocupar, já que acabou acolhendo Bo, um jovem forasteiro que apareceu na cidade em busca de emprego. E com os acontecimentos da Swan Season, ela precisa escolher entre salvar Bo ou a si mesma.

O que você está achando até agora?

Eu estou gostando. Curti muito a ambientação da autora e a mitologia que ela criou, quase posso me ver navegando pelo cemitério de navios (se eu não tivesse tanto medo assim de águas profundas) e comendo os forgetfull cakes da mãe da Rose. Meu problema é que já tá quase na metade do livro e ainda parece que estou sendo introduzida a história - mesmo que já tenhamos passado pelo Incidente Inicial. Espero que não fique uma história toda corrida no fim.

O que está achando da personagem principal?

Eu gosto da Penny. Não é a melhor personagem que já conheci, mas eu entendo a sua motivação, seus medos, a raiva e o amor que ela sente pela cidade. Como eu disse antes, ainda soa muito como o começo do livro, então ela não fez nada de super interessante, e ainda estamos descobrindo muito do que ela é capaz. Ela tem segredos e a Shea Ernshaw não está nos contando todos eles de uma vez só, então acho que tem muito potencial.

Melhores quotes até a página 100:

Gente, send help, eu marquei só uma hahahahaha

"Em Sparrow, a superstição tem tanto peso quanto a lei da gravidade ou as tabelas de marés, (...)"

Vai continua lendo?

SIIIM, a narrativa está bem tranquila e a história flui muito bem. E como eu disse lá em cima, a ambientação e a mitologia são muito legais, então estou adorando saber mais sobre a cidade e as superstições e não vejo a hora de ver mais da Penny.

Última frase da página 100:

"- Bem. - Respondo. - Eu só achei que talvez você... - Minha voz se dissipa."

Um comentário:

  1. Oie
    Teus comentários já me deixaram curiosa pelo livro. Adoro história com magias e bruxas. Quero ler.
    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo