Controle remoto: Riverdale - Queria Estar Lendo

Controle remoto: Riverdale

Publicado em 17 de out. de 2019


Hoje vim contar sobre meu novo vício que é Riverdale. E sim, sei que eu estou atrasada e que muita gente já viu, mas sou atrasada na vida mesmo. Sempre bom lembrar que não tem spoilers e que é só um overview da primeira temporada. Não me matem se eu não mencionei personagens que só tem um destaque mesmo da segunda teporada em diante.

Vou falar um pouco da série para quem, assim como eu, não estava vivendo nesse mundo nos últimos tempos e não sabe nem do que eu estou falando. Riverdale é uma série adolescente com um toque de mistério e suspense em meio aos dramas do ensino médio. A série conta a história de quatro adolescentes principais: Veronica Lodge (Camila Mendes), Archie Andrews (KJ Apa), Betty Cooper (Lili Reinhart) e Jughead Jones (Cole Sprouse). Sim, isso mesmo. O Cody de Zack e Cody: Gêmeos em ação está na série.

Resultado de imagem para riverdale

A série é exibida na Warner e Netflix e tem quatro temporadas já lançadas, as duas primeiras estão disponíveis na Netflix. Aguardo o restante, ouviu dona Netflix? Já estou ansiosa porque estou terminando a segunda temporada e eu me apeguei aos personagens, não sei o que fazer agora.

Os quatro adolescentes principais moram em Riverdale, uma cidadezinha bem pacata. Porém, ocorre um assassinato, Jason Bloosom, um dos filhos da família mais rica e tradicional de Riverdale aparece morto. Toda a cidade e a escola entram em choque e todo mundo fica intrigado em como o Jason morreu. Jason sempre foi um ótimo aluno, jogador do time de futebol, popular, sem inimigos, ninguém tinha motivo para odiá-lo. 

Esse é o enredo da primeira temporada, enquanto todos estão em choque, a polícia e, claro, Betty, Archie, Veronica e Jughead tentam descobrir o que aconteceu com o colega de escola enquanto vivem o ensino médio e seus dramas.

Confesso que adoro um draminha adolescente, muito mais do que suspense, então acho a série ótima. O suspense as vezes fica um pouco de lado enquanto acompanhamos a vida dos estudantes de Riverdale High. Isso não me incomodou, mas entendo totalmente quando reclamam comigo dessa parte da série. Mas, como disse, me apeguei, principalmente aos personagens.

Betty Cooper é a menina certinha e perfeita que qualquer pai e mãe queria em casa. Com uma mãe extremamente controladora, com certo tempo ela começa a se encontrar mais e chega a ter um toque de rebeldia, mas que logo some. Seus pais são donos do jornal da cidade e ela ainda tem uma irmã, Polly, que aparece no meio da primeira temporada. Isso porque os pais internaram a menina declarando a todos que ela estava louca. Eles fizeram isso para afastar Polly do namorado, Jason Blossom.

Archie Andrews é vizinho de Betty, uma janela de frente para outra no melhor estilo You Belong with Me. Archie mora com o pai, sua mãe está em outra cidade e pouco vemos ela durante a série. Ele é bem esportista, logo entra no time de futebol e gosta de música, chegando a compor e tocar em alguns recitais. Esse arco musical do Archie acaba sendo bem explorado durante a primeira temporada, mas na segunda acaba minguando um pouco.

Veronica Lodge é filha de um empresário que foi preso e após isso, ela e a mãe são obrigadas a sair de Nova York e ir para Riverdale. Veronica não era o que podemos chamar de boa moça em Nova York, mas está disposta a mudar e se redimir em Riverdale. Ela logo faz amizade com a Betty e as duas formam aquela típica amizade oposta. Uma é o oposto da outra, mas elas ficam ótimas juntas e se entendem muito bem.

Jughead Jones é um lobo solitário no início da primeira temporada, mas logo se enturma com Archie, Veronica e Betty. Ele gosta de escrever e esse novo mistério de Riverdale é ótimo para o seu livro. Em alguns momentos dos episódios temos ele narrando a situação como narrador onipresente, dando a ideia de que a série acontece no passado. Ele mora com o pai em um trailer, sua mãe e irmã moram em outro estado, longe dele e do pai. O pai tem problemas com álcool e faz parte de uma gangue de motociclistas chamada Serpentes.

Resultado de imagem para riverdale

Além dos quatro personagens principais, suas histórias e as questões com pais e as histórias dos próprios pais, ainda temos outros adolescentes que estudam com o quarteto principal. Na série eles também exploram esses adolescentes e suas histórias familiares. Dois que acho importante mencionar e acabam tendo um papel significativo na primeira temporada são Cheryl Blossom (Madelaine Petsh) e Kevin Keller (Casey Cott). A primeira é a irmã gêmea de Jason Blossom, tão popular quanto o irmão, embora tenha uma vibe meio Regina George de Meninas Malvadas. Já Kevin é muito amigo de Betty e é filho do xerife.

Ao longo da primeira temporada, outros personagens vão ganhando destaque e suas histórias e dramas familiares vão sendo mais explorados.

Gosto bastante da série, embora admita que ela tenha alguns furos de roteiro e aquela cenas típicas que você diz "ah, não é possível, isso nunca iria rolar na vida real". Apesar de ser bem cagona com qualquer suspense e terror, encarei bem a série, mas não vejo sozinha. Para quem nunca assistiu, não desanime com essa minha fala, não tem nada demais, é que sou muito medrosa mesmo.

Vou deixar o trailer dela aqui em baixo para quem ainda não conhece olhar e me dizer se vai dar uma chance ou passa. Para quem já conhece, me diz aí se gosta!

10 comentários:

  1. Preciso continuar a assistir para não ficar perdida.
    Gosto da série.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Volte a assistir sim, é meio sem sentido as vezes, mas é bem legal.
      Beijoo

      Excluir
  2. Essa é uma série que eu só ouço falarem bem! Desperta minha curiosidade mas prometi para mim mesma que não começaria mais nenhuma série antes de por todas as que eu vejo em dia ahahahah mas assim que terminar, irei assistir sim, adoro drama adolescente (quem não né? hahah)

    www.blogdamonie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Pois é, quem não gosta que atire a primeira pedra! Eu estou na meta de não incluir mais nenhuma na minha lista até terminar as que estão lá, te entendo.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Raquel!
    Eu gostava da série na primeira temporada, mas a segunda pra mim foi ladeira a baixo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Assisto com o meu namorado e ele compartilha da sua opinião, mas realmente, me apeguei aos personagens, rs. Agora não tem mais jeito
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Raquel
    Eu não sou muito fã de série. Só começo a assistir alguma quando minhas irmãs estão vendo também, mas acho que se vesse Riverdale iria gostar, adoro coisa adolescente.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Dê uma chance para Riverdale, acho que você vai gostar. Quam sabe não é o que falta para você gostar mais de séries?
      Beijos

      Excluir
  5. ja ouvi falar bastante dessa serie, mas ainda nao peguei pra assistir, fiquei bem curiosa com a sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Bom saber que despertei sua curiosidade. Se resolver assistir, conta aqui o que achou depois.
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo