Li até a página 100 e... #97 - Nocturna

  • 09:00
  • 15 de out. de 2019

  • Autor: Maya Motayne
    Editora: Seguinte
    Número de páginas: 480

    Primeira frase da página 100:

    "Seus dedos tatearam no escuro à procura da tocha que Kol havia dito que estaria ali."

    Do que se trata o livro?

    Nocturna acompanha dois personagens principais: Finn, uma ladra que consegue mudar de aparência e usa isso a seu favor para os roubos e Alfie, um príncipe que retornou de viagem e precisa assumir suas responsabilidades, já que seu irmão mais velho foi dado como morto após desaparecer misteriosamente. Os caminhos entre esses protagonistas se unem através da magia e de tomos encantados que podem conter a chave para resgatar o príncipe herdeiro, mas também de alavancar um desastre mágico sem precedentes.

    O que você está achando até agora?

    Estou achando a história e a narrativa bem ok. O começo foi um pouco enrolado porque, como em toda fantasia, tem aquela coisa de "apresentação de universo mágico" que exige descrições detalhadas pra que a gente não se perca - diferente de outras histórias que fazem isso como se eu já conhecesse o lado fantástico, aqui a autora leva seu tempo para apresentar tudo, então não me sinto perdida conforme avanço com a trama. A construção de mundo está boa até o momento, porém tem dado umas escorregadas em algumas questões que não me animam tanto pra continuar quanto deveriam.

    O que está achando da personagem principal?

    A Finn é um pouco irritante ao mesmo tempo em que é cheia de atitude e de presença, então obviamente estou amando cada momento seu. O Alfie, por outro lado, tinha ganhado meu coração até cometer uma das maiores idiotices da face da Terra que infelizmente não consigo aceitar - aquela coisa de cometer burrice pra facilitar o roteiro, em vez de cometer um erro por descuido (que soaria muito melhor).

    Melhores quotes até a página 100:

    "Quando descobriu sua habilidade, a vastidão da rede de magia à sua volta era espantosa, e ele se sentiu como um pequeno barquinho perdido em um mar infinito."

    "A magia era uma máscara que Finn havia usado sobre a cabeça tantas vezes que quase havia se esquecido de como era seu rosto verdadeiro."

    "Magia é uma força pura que flui pelo mundo, mas precisa de um condutor, de um lar. Somos esses condutores, recipientes onde a magia pode crescer."

    "Era verdade que, se Sombra retornasse, aconteceria o que as lendas chamavam de Nocturna? Algo que Alfie havia lido como uma grande escuridão que Sombra lançaria sobre o mundo, a destruição de todas as coisas boas."

    Vai continuar lendo?

    Sim. Estou curiosa para ver como o plot vai se desenrolar, e também porque as conversas com as meninas do grupo da leitura coletiva estão muito divertidas!

    Última frase da página 100:

    "Sua sombra ziquezagueava a seus pés, entregando seu nervosismo [...]"

    1. Olá, Denise.
      Eu vi a Luiza falando sobre o livro no Instagram. Me interesso em ler ele, mas vou aguardar as resenhas para saber se vale a pena mesmo hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    2. Oi Denise, a capa é tão bonita, que pena que não está te animando tanto pra continuar, mas espero que você goste!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    3. Oi, Denise
      Tô torcendo para que a trama consiga terminar melhor do que começou, ainda faltam 380 páginas, vai que dá certo. Eu não leria, mas gostei muito da capa.
      Beijo
      https://www.capitulotreze.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi Nizz!
      Eu queria ler o livro porque achei a capa bonita mas fiquei com um pe atras devido a alguns comentarios que vi por isso estou esperando o veredicto da Lu e o seu KKKK. Atento.

      Abraços
      Emerson
      http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.