Mais livros para quem gosta de Sarah J. Maas

  • 09:00
  • 8 de jun. de 2020
  • Mais livros para quem gosta de Sarah J. Maas

    Aproveitando que meu primeiro post com indicações de livros para quem gosta de Sarah J. Maas está sempre entre os mais lidos por aqui, resolvi fazer uma parte dois para indicar outras fantasias que seguem a mesma vibe e podem agradar muito quem curte a autora.

    Porque Trono de Vidro é meu favorito dela, a maioria vai seguir a temática de fantasia épica + ação que tem na série, mas também tem coisa pra quem curte Corte de Espinhos e Rosas (não, a atrocidade chamada Crescent City não existe. Foi um delírio coletivo nosso e a mulher parou de escrever com essas duas séries).


    Mais livros para quem gosta de Sarah J. Maas

    A Queda dos Reinos (Morgan Rhodes)
    Essa série de seis volumes foi lançada aqui pela Editora Seguinte e explora bruxaria, elementos e intrigas da corte real, com uma guerra entre reinos e escuridão como pano de fundo. Tem um casal principal que é a coisa MAIS PERFEITA DO MUNDO (e a melhor da série, honestamente) e uma trama legal. Não é nenhuma revolução na fantasia, mas é divertido e rápido de ler.



    Mais livros para quem gosta de Sarah J. Maas

    O Príncipe Cruel (Holly Black)
    Essa é pra quem adora feéricos e quer ver o pandemônio completo que essas criaturas imortais podem criar. Nada de cortes arrumadinhas e machos fae gostosões e poderosos aqui; Holly explora o lado mais selvagem das fadas, goblins e outros tipos de criaturas e entrega um universo rico, cheio de caos e tramoias políticas. A história acompanha uma humana, Jude, tentando sobreviver em meio a toda essa bagunça - usando toda sua inteligência e artimanha pra garantir que o jogo esteja sempre a seu favor.


    Mais livros para quem gosta de Sarah J. Maas

    The Belles (Dhonielle Clayton)
    Lançado aqui pela Plataforma21, essa fantasia explora um mundo onde a beleza é criada; as pessoas nascem cinza e são as Belles que cuidam de dar cor e vida à sua fisionomia. Ser uma Belle é uma tarefa essencial, mas também oferece perigos - e é se tornando uma e ansiando por crescer à favorita do povo e do trono que Camellia vai entender sobre o lado mortífero da beleza eterna.


    Mais livros para quem gosta de Sarah J. Maas

    Mar de tinta e ouro (Traci Chee)
    Em um mundo onde as pessoas não sabem ler, o objeto mais valioso e encantado de todos é nada mais nada menos que um livro. Quem souber interpretá-lo terá acesso a um poder imensurável; é nas mãos de uma garota simples que esse poder está adormecido - e é aprendendo a interpretá-lo que ela pode virar o jogo de poder para sempre.


    Mais livros para quem gosta de Sarah J. Maas

    Filhos de Sangue e Osso (Tomi Adeyemi)
    A magia costumava viver sobre o reino de Orishä, mas foi extinta. Aqueles que a controlavam, caçados e aniquilados - e os que restaram ficaram com a memória de tempos gloriosos. A história acompanha Zélie, que perdeu a mãe e toda sua história para o rei cruel e sua caçada à magia - e sua jornada para tentar trazer o poder ancestral de volta. Apesar de ter um romance forçado pra lá de irritante e desnecessário (o que estraga a personalidade de dois personagens que poderiam ser muito mais utilizados) é um livro poderoso, com mensagens impactantes e uma narrativa incrível.


    Mais livros para quem gosta de Sarah J. Maas

    O Fogo entre a névoa (Renée Ahdieh)
    Uma releitura da lenda de Mulan com muita poesia e mistério que certamente me pegou de surpresa. Eu esperava uma coisa mais agitada, mas a história tem beleza nos seus momentos mais monótonos e personagens interessantes de conhecer e acompanhar. Junte isso a uma trama política rebelde e você tem um prato cheio pra quem curte esse tipo de trama!


    1. Oi, Denise!
      Até eu que não gosto de fantasia já li Sarah J. Maas. Infelizmente ela não me surpreendeu muito e acabei gostando da obra que li, mas não fiquei completamente apaixonada como a maioria. O príncipe cruel é outra que eu esperava bem mais e foi sem graça kkkkk mas estou ansiosa para ler o segundo.
      Acho que me interessei pela A queda dos reinos, já vi a Sil falando sobre os livros lá no blog dela e é o que mais em chama atenção, apesar das capas serem feias kkk
      Beijo!
      http://www.capitulotreze.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi Denise! Queda dos Reinos é tão maravilhoso, que série que me agradou! Queria mais obras da autora aqui. Bjos!! Cida
      Moonlight Books

      ResponderExcluir
    3. Essa comparação com ACOTAR que fez eu demorar a ler Princípe Cruel mas hoje em dia eu amo
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    4. Olá, Denise.
      Já li alguns da sua lista. Queda dos Reinos eu amo mesmo a série tendo alguns altos e baixos. O Príncipe Cruel estou esperando chegar o segundo mas o primeiro é favorito. Filhos de Sangue e Osso eu gostei bastante do primeiro também e peguei indicação aqui no blog.

      Prefácio

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.