Resenha: The Lives of Saints - Leigh Bardugo

  • 03:00
  • 28 de jan. de 2021
  • Resenha: The Lives of Saints - Leigh Bardugo

    The Lives of Saints foi uma das minhas escolhas de leitura para a #MLV2021. Esse é um dos muitos títulos da Leigh Bardugo expandindo seu universo Grisha e, como todos até agora, perfeito em toda a sua concepção.

    Se você se interessa por esse livro, pode gostar de saber mais sobre:


    The Lives of Saints segue a mesma fórmula de The Language of Thorns, dando espaço para as histórias de santos famosos da cultura Grisha. Figuras que passaram por grandes provações e, com a magia e a benção dela, realizaram grandes feitos.

    Tais feitos renderam para cada uma das figuras suas respectivas lendas; algumas trouxeram glória e alegrias para seus realizadores. Mas a grande maioria rendeu sinas terríveis e, por isso, tais personagens se tornaram Santos.

    Assim como a gente vê no fanatismo que a Alina enfrenta ao mostrar seus poderes Conjuradora do Sol, aqui temos relatos fantasiosos, mas macabros sobre os destinos de outras tantas figuras responsáveis por feitos chamados de "milagres" - e caçados como tais.

    O livro em si é muito rápido, entregando uma leitura dinâmica com pequenos contos sobre cada Santo e Santa que passou por todas as terras. Dois em especial, que aparecem lá no fim do livro, são conhecidos e consequenciais ao final da Trilogia Grisha, o que tornou impossível não vibrar e surtar lendo suas histórias.

    Resenha: The Lives of Saints - Leigh Bardugo

    A edição é uma das mais bonitas que já tive a alegria de ter na estante, com um acabamento em couro sintético que faz parecer aqueles livros antigos de histórias fantásticas. Os entalhes dourados e a tipografia também contribuem para tornar essa obra uma que poderia facilmente ter saído do universo Grisha.

    Resenha: The Lives of Saints - Leigh Bardugo
    Resenha: The Lives of Saints - Leigh Bardugo

    Cada relato sobre os Santos também vem acompanhado de ilustrações riquíssimas feitas por Daniel J. Zollinger. É uma pena a gente não ter esse livro aqui no Brasil ainda, mas quem sabe a Editora Planeta não traga pra cá - já que tem os direitos de publicação de tudo do universo Grisha.

    No mais, The Lives of Saints foi um "oi, senti saudade" pras histórias da Leigh Bardugo, enquanto me preparo para a chegada de Rule of Wolves e o adeus temporário a toda história iniciada com a Alina e sua conjuração do sol.

    Sinopse: Saídos diretamente das páginas da trilogia Grisha, das mãos de Alina Starkov para as suas, o Istorii Sankt'ya é uma lembrança mágica do universo Grisha. Esses contos incluem milagres e mártires de santos familiares como Santa Lizabeta das Rosas e Santo Ilya das Correntes, até histórias estranhas e obscuras de Santa Úrsula, Santa Maradi e do Santo Sem Estrelas.

    Título original: The Lives of Saints
    Autora: Leigh Bardugo
    Editora: Macmillian
    Gênero: Fantasia
    Nota: 5

    Pra quem gosta das histórias da Leigh Bardugo, vale a pena conhecer A Melodia Feroz, da Victoria Schwab.

    1. Olá...
      A edição é realmente belíssima e esse acabamento tem coro sintético deixo ele ainda mais lindo ;)
      Tenho muito interesse em ler esse livro, mas, como não leio em inglês preciso esperar chegar aqui no Brasil ... E vamos torcer pra se vier ter uma edição tão linda assim.
      Bjo

      http://coisasdediane.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. Olá, Denise.
      Eu já tinha achado a edição incrível lá na primeira foto, mas por dentro então, que arraso. Claro que já quero ler porque a Leigh é uma das minhas autora favoritas do gênero. Vamos torcer para vir para o Brasil, mesmo sabendo que não vai ter essa qualidade.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    3. Nossa essa edição é linda demais mesmo! Eu to me preparando psicologicamente pra ler ouvindo o Ben Barnes narrando porque sim!!!
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    4. Oi Denise, tudo bem?
      Apesar de ter achado o livro interessante, não sei se leria. Mas achei a edição um mimo.
      Beijos

      Quanto Mais Livros Melhor

      ResponderExcluir
    5. Olá, Denise

      Que riqueza de edição, hein? Não curto o gênero, mas teria na estante só pela beleza! hahaha

      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    6. Que livro lindo!!! Leigh Bardugo é minha autora favorita e esse é um dos meus desejados.

      Abraço

      Imersão Literária

      ResponderExcluir
    7. Oi De, preciso ler algo dessa autora logo porque tudo mundo fala tão bem dela! E a edição é linda mesmo!!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.