Fangirl: Under the Dome - Queria Estar Lendo

Fangirl: Under the Dome

Publicado em 23 de ago. de 2013

Sabe, foi realmente difícil escolher o tema do post de hoje, até porque é tanta coisa pra fangirlizar e tão pouco coração pra aguentar essas emoções. Eu pensei em falar sobre Luther, uma série britânica fodônica, e sobre The Indigo Spell, terceiro livro da série Bloodlines, que eu estou terminando de ler, porém Under the Dome foi o maior causador de feels da minha semana.

Para quem não sabe, a série Under the Dome adapta o livro de mesmo nome do escritor Stephen King (aquele cara absolutamente badass que escreveu O Iluminado, Carrie, Christine, 1408, o maldito livro que deu origem ao filme com aquele palhaço demoníaco que me assombra por todos os minutos de minha vida, enfim, troçentos livros).
Esse simpático senhor é o Stephen King, olá King!

Enfim, chega de falar dele, o foco aqui é a série e os surtos que ela me trouxe. Resumidamente, Under the Dome mostra o dia a dia dos cidadãos de uma pacata cidade no interior dos EUA que veem seu cotidiano monótono virar de cabeça para baixo quando uma estranha redoma surge do nada, prendendo-os ali por Deus sabe lá quanto tempo. O que é aquilo? Ninguém faz ideia. De onde veio? Menos respostas ainda. Vai rolar um caos básico? Claro que vai. A população perde o controle depois de alguns episódios e logo veremos que prender gente de cidade pequena junta vai dar uma grande merda (sorry pelo palavreado). Segredos tensos para todos os lados, gente que finge ser quem não é, políticos corruptos, religiosos fanáticos e estranhos, todos os elementos dos livros do King estão lá para te assombrar.

Muito bem, por que tantos feels? Eu também não sei explicar, é a vida de uma fangirl, cara. Talvez pelo suspense da série ser tão bem construído, te deixando tenso o episódio inteiro. Talvez por você ansiar por descobrir logo o que diabos é aquela redoma por que aqueles dois adolescentes ficam tendo convulsões esquisitas quando se tocam por que aquele maldito do vereador não morre logo qual o verdadeiro passado do Barbie...? Já deu pra sacar né?
O motivo principal do meu surto, no entanto, vai para o casal da série. Barbie e Julia - ali no pôster que eu postei, a ruivona Rachelle Lafevre e o loiro bonitão Mike Vogel. AH MEU DEUS COMO ELES SÃO LINDOS, EU NÃO CONSIGO LIDAR!
Julia é a jornalista da cidade, uma mulher forte e determinada e muito desconfiada de tudo e todos, por isso eu amo ela e tenho esperanças que ela logo encontre os pobres de todos os malditos presos ali. Barbie, que é um apelido, aliás, não estranhem, é um forasteiro, cujo passado não é conhecido por Julia. Sabe por que? Porque ele é um assassino profissional. E (isso NÃO é um spoiler, você descobre logo no primeiro episódio) teve algo a ver com a morte do marido da Julia. ISSO MESMO! Claro que o marido dela não era flor que se cheirasse, MAS AINDA ASSIM, PENSE NOS FEELS DA FANGIRL AQUI SHIPPANDO UM CASAL QUE SÓ EXISTE PORQUE O CARA MATOU O MARIDO DA MOÇA. THIS FUCKING HURTS.

Mas por enquanto eu estou feliz porque no último episódio teve cena tchuqui-tchuqui deles e THIS SHIP SAILS ITSELF, I'M OVER IT.


Eu tenho medo do que vai acontecer com eles nessa série ainda porque isso é baseado num livro do STEPHEN KING, aquele que só sabe matar personagens. Mas vamos na fé, como sempre, e tentemos segurar as emoções enquanto dá.


8 comentários:

  1. Olá te marquei em uma tag, passa lá no blog pra ver...

    http://visoespoeticas-br.blogspot.com.br/2013/08/tag-conhecendo-o-blog.html

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josie! Obrigada por marcar o Só Mais Um nessa tag, adorei *-*
      Responderemos logo logo ;)

      Beijos,
      Denise Flaibam.

      Excluir
  2. Nossa, essa série é muito boa! E é exatamente tudo isso que você disse, definitivamente esse ship é um dos mais confusos de se shippar já que o Barbie ainda não contou que matou o marido da Julia!

    E no último episódio que apareceu uma outra mulher, que aparentemente Barbie trabalha pra ela, o que foi aquilo?
    Essa série ta muito foda =x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASJFBASUOBGASUOBGUOASBGUAS EU VI AQUELA MULHER, meu deus do céu, e ela tem cara de quem estraga ships, eu estou sentindo que Barbie e Julia vai pro vinagre D:

      Mas a gente sempre tem fé, porque eles são tão lindos, ai meus deuses, que medo ç_ç HAHAHAHAHAHAHAHA
      A série é realmente muito foda, imagina como vai acabar? Aquelas seasons finales de arrancar o fôlego? :OOO

      Obrigada pelo comentário, flor!

      Beijos,
      Denise Flaibam.

      Excluir
  3. Anônimo24.8.13

    Eu ri muito dos seus sentimentos exacerbados acerca do ship Julia e Barbie o/ (e me desculpe por isso, mas os gifs só reforçaram o humor u_u)

    Under the Dome está bastante interessante e eu sou muito fã da Julia, porém gosto bastante da Angie e do Joe xD eles são legais xD Acredito que só tem a melhorar, porque tá muito sensacional q.q E o Barbie é um pouco diferente no livro.

    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHASUHASUHASUHASUHA A intenção é colocar humor mesmo, os gifs servem pra divertir. A gente faz piada em cima de sofrimento, é assim a vida de uma fangirl ç_ç HEHEHEHEHE

      A Angie, cara, eu não consigo gostar da Angie! Acho ela muito tonta, meu deus, mereceu o que sofreu. O Joe, no entanto, é um enigma. Ele, o Junior, nossa, são ótimos personagens, cada um com seu grande problema, só esperando pra ver no que vai dar o_o

      Você leu o livro! Falaram que a série toda é diferente, doideira né? Até porque o King tá na produção, algo do tipo, de UTD, não entendo mudanças e_e mas tá bom mesmo assim \o/

      Obrigada pelo comentário ;)

      Beijos,
      Denise Flaibam.

      Excluir
  4. Oiiii, não conhecia nada de nada disso! adorei o post, adoro o post com gifs, fica tão mais animado haha Stephen King é sempre referência :)
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEHEHEHEHEHE gifs são sempre uma alegria :P Procure sobre a série, flor, não vai se arrepender, é tudo muito ótimo lá *-*

      King é o King né u_u

      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Denise Flaibam.

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo