Resenha: Easy - Queria Estar Lendo

Resenha: Easy

Publicado em 5 de set. de 2013

Aproveitando a onda da Bienal do Livro, aqui vai a resenha de um dos livros que está no top 10 mais vendidos do estande da Editora Record, o New Adult Easy, da autora americana Tammara Webber.

SinopseQuando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Jacqueline tinha seu futuro planejado, tanto que abandonou parte de seus sonhos como musicista para seguir seu namorado de colegial, Kennedy, até a faculdade escolhida por ele. Afinal com 3 anos de namoro só poderia ser assim, não é? Mas Kennedy não pensava bem assim, e por motivos fúteis acaba, por assim dizer, dando um "pé na bunda" de Jacqueline em pleno ano letivo da faculdade, deixando-a sem chão e com um apelido que passou de amado a odiado em menos tempo do que você poderia imaginar.

Na saída de uma festa sozinha, Jacqueline se vê em uma situação nunca imaginada: um colega de seu antigo círculo de amigos e amigo de seu ex a ataca no estacionamento, e quando ela achava que tudo estava perdido um cara misterioso a salva do que seria a noite mais terrível de sua vida. Lucas a intriga desde o primeiro momento, tanto por sua beleza quanto por sua fúria depositada em todas as direções possíveis. 

Jacqueline tenta voltar a sua vida normal, que está de cabeça para baixo, incluindo sua possível reprovação em uma matéria, na mesma aula que ela é obrigada a olhar para a cara do ex durante uma hora três vezes por semana. E por incrível que pareça, a mesma aula que encontra com o seu misterioso salvador. 

No meio de troca de olhares, bilhetes em copos de café, desenhos, música, um cara misterioso (e lindo) que ela parece encontrar mais frequentemente do que poderia imaginar, um novo monitor de Ecônomia que troca e-mails particularmente interessantes, arrependimentos, alegrias e tristezas, Jacqueline tenta lidar com a bagunça que se tornou sua vida perfeita.

“Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração.
Sou suspeita pra falar desse livro, primeiro porque é de um gênero que eu gosto muito, e segundo porque é meu favorito desse gênero. Tammara conseguiu captar bem a ideia do que é um livro new adult, tem seu romance muito bem elaborado, e o tema que ela aborda não é leviano, pois muitas meninas já passaram por isso, e ela mostra uma parte dessa realidade.

E os personagens! Lucas *suspira*, lindo, inteligente e tem um gato de estimação. Só esses motivos já seriam o suficiente para ama-lo né? Pois pra melhorar ainda mais, Lucas é extremamente fofo, e muito misterioso, o que só faz com que Jacqueline (e nós, pobres leitoras) caíamos mais ainda no charme desse bad boy, com direito a moto, pircing, tatuagens com significados ocultos e jaqueta de couro.

Já a Jacqueline é uma garota muito decidida, que tem uma melhor amiga doida e especial, Erin, que a deixa envergonhada 90% do tempo, e faria tudo por ela. Professora voluntaria de música em escolas, e amada até demais por seus alunos. Acho que é fácil se identificar com ela, uma personagem muito humana.

O livro todo é daquele tipo que quando percebemos já acabou e fica aquela sensação de quero mais, indico muito pra todo mundo, inclusive já obriguei algumas pessoas a lerem *cof* Bianca *cof*. Sério vale muito a pena, se vocês leram um NA e não gostaram, Easy é uma boa escolha para mudar de opinião!

TítuloEasy
AutoraTammara Webber
EditoraVerus
Nota: 5

2 comentários:

  1. Oi Natália! Já li maravilhas sobre o livro, mas não sabia que ele estava entre os mais vendidos da Editora! Que sucesso heim? Quando eu tiver um tempinho vou ler...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, então, ficou em 1º lugar dos mais vendidos, e super merece esse título, é MUITO bom, lê que você não vai se arrepender!

      Beijos, Natália.

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo