Variedades: The Heir - Queria Estar Lendo

Variedades: The Heir

Publicado em 29 de nov. de 2014


The Heir - A Herdeira - Kiera Cass


O post leva o nome de The Heir (A Herdeira), título do próximo livro da não mais trilogia The Selection, mas também poderia ser "como Kiera Cass não soube parar de escrever". Soa um tanto quanto agressivo para a primeira frase de uma postagem, mas foi exatamente o que eu pensei quando li a notícia sobre o novo livro. Isso, é claro, depois de descobrir que era oficial e não apenas mais uma fanfic.

Pois bem, vamos falar um pouco do livro e o que ele se propõe: The Heir vai dar prosseguimento a história que começou a nos ser contada por America Singer, agora Rainha de Illea. Vinte anos se passaram desde o final de The One, e agora é hora de Eadlyn, a filha de America e Maxon, ter a sua própria Seleção.

Como eu posso começar a falar sobre esse livro? Ah, já sei! Que tal por "como assim eles mantiveram o processo da Seleção? Como eles pretendem permitir que sua filha se sujeite a isso?". Por favor, gente, qualquer um que tenha lido essa série sabe que A Seleção é de uma prepotência e burrice sem fim, ou ao menos deveria saber. Prepotência por colocar 35 candidatos(as) para disputar a mão da(o) princesa(príncipe), e burrice por limitar uma procura tão importante - tanto pela questão do amor verdadeiro, quando pelos motivos políticos. E daí eu perguntou: onde está a America revolucionária do primeiro livro que achava todo o processo da Seleção idiota e que só foi lá pela comida, o que fizeram com aquela orgulhosa membro da casta cinco? Teria a coroa pesado?

Partindo desse ponto, a próxima pergunta que eu faço é: se nem ao menos A Seleção foi dissolvida, o que afinal America e Maxon fizeram  por Iléa? Sinceramente? Acho que tenho medo da resposta. Infelizmente perdi a confiança que tinha na Kiera depois de The One, e acho que, pelo que vi da sinopse, The Heir só vai piorar tudo. 

O final de The One deixou muita coisa em aberto, e um gosto amargo na boca dos fãs mais exigentes. E por exigentes você entenda "aqueles que não se importavam apenas com quem a America ficaria no final". Ainda que muitos digam que The Heir vem para sanar nossas dúvidas, não acredito nisso nem por um segundo sequer. The Heir, e outras possíveis continuações e contos que possam vir a sair, não são nada além de fanservice e comodidade. Fanservice porque, como o próprio termo já diz, foi feito para satisfazer e suprir as exigências dos fãs. E comodidade porque, e aqui entra todo o mérito deste post, é muito mais fácil e garantido seguir escrevendo uma série que já é sucesso mundial do que tentar algo novo e incerto.

The Heir - A Herdeira - Kiera Cass


O problema é que, em muitos casos, ficar estendendo séries pode acabar estragando todo um trabalho. Ou pode dar certo, como foi o caso da Cassandra Clare em Instrumentos Mortais. Kiera pode, e vai, vender muito bem todo e qualquer livro que ela lance dentro do universo de The Selection, mas os números não podem garantir a qualidade da história. O que eu gostaria de saber, estou cheia de indagações hoje, é até que ponto a Kiera vai se sujeitar a ficar presa à The Selection? Parte do meu carinho e respeito, por ela, esta diretamente ligado a isso.

22 comentários:

  1. Duda, concordo totalmente! Ela deveria parar!

    Quando foi anunciado o livro eu pensei: peraí, não acabaram com a Seleção? America morreu e ninguém mais se importou com isso???? Como assim? Constrói um personagem e depois o destrói todo?

    O livro vai vender, mas não acho que terá qualidade - como você disse.

    E, por sinal, fiquei triste pela Kiera só querer dinheiro D: Para a Clare deu certo, mas Acho que The Heir vai ser fracasso (na história)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Gisele. A pessoa que fez um discurso contra as castas AO VIVO agora é Rainha mas manteve a Seleção? Onde esta o sentido nisso???

      E pensar que eu tinha amado A Seleção, pena que a Kiera cagou tudo. :(

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  2. Pois e ne....COMO ASSIM A SELEÇÃO NÃO ACABOU?
    Eu fiquei brava por causa disso!
    A America era a fodona,e nem pra acabar com a seleção ela não prestou aff ¬¬
    A kiera poderia ter feito muitas coisas em the one,mas foi deixado tantas pontas soltas que MEU DEUS!
    Mas eu sou muitooo curiosa !
    Não vo conseguir ficar sem ler!
    kkkk
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou curiosa e vou acabar lendo, mesmo que só pra falar mal! Sou dessas, HAHAHAHAHA
      E, sinceramente? A America foi deixando de ser fodona com o passar dos livros, a gente é que se negava a ver isso, :(

      Obrigada pelo comentário!

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  3. Mesmo amanda a série e a autora não posso deixar de concordar com vc, e eu gostaria muitooooooo mesmo de ler algo novo dela. É uma pena não ver a autora investir em algo além de A SELEÇÃO!

    xoxo
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amava a série quando ela se resumia ao primeiro livro, hahaaha. Em A Elite eu amei o livro, mas já comecei a odiar certos personagens. E A Escolha foi ladeira a baixo, :'(

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  4. Oi Eduarda!!
    Achei desnecessário este livro, sério mesmo. Acho que a Kiera vai se perder legal
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu acho que ela já se perdeu, Vitoria. Infelizmente. :/

      Obrigada pelo comentário!

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  5. Cara, infelizmente alguns autores não sabem onde parar. Graças a Deus Suzanne Collins, JK souberam. A Kiera não soube. Triste =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Kel. Embora a JK pudesse seguir escrevendo, ao meu ver, mas dai com os Marotos. Porque são eras diferentes e ela realmente teria conteúdo, diferente da Kiera que tá fazendo isso pra preencher lacuna. :/

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  6. Oiii!
    Concordo com na maior parte das coisas, tbm pensei isso quando vi que sairia mais um livro.
    Eu realmente espero que a Kiera dê uma boa explicação pra essas coisa no livro, mas já temos uma noção de como ela escreve e foca mais no romance do que nos outros elementos do livro, enfim. Estou curiosa pra saber como será a seleção com príncipes, mas tbm gostaria de ver algo diferente dela. E quantos livros mais será que vêm por aí? :O
    Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    // Foto do Leitor até 30/11, Sorteio de Natal rolando! //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sei mais o que pensar, mesmo. Talvez ela tente concertas coisas que ficaram em aberto? Mas se for isso, pra que fazer agora e não em The One como todos esperavam? Olha, pelo que eu vi ainda tem alguns contos pra sair, como o da Merlee e o da Rainha, mas livros eu acho que vais ser só The Heir. Não sei mesmo, :/

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  7. Duda!
    Nossa1 As autoras tem se tornado um tanto prolixas em suas séries, concorda?
    Já tinha terminado a série Seleções e agora vem continuação... Estarrecedor.

    Desejo uma semaninha de muita alegria!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Rudy, que bom te ver por aqui! :)
      Pois é, as autoras tem é se vendido e não se mantido fiel à suas histórias, isso sim. :/

      Obrigada pelo comentário e pelo carinho, é sempre bom te ter por aqui!

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  8. Oi, Eduarda!
    Eu fiquei super feliz de saber da vinda de The Heir e mesmo pensando em "Uai, a America com certeza acabaria com a Seleção", não pensei em tudo isso que você falou.
    Realmente, por esse lado, agora estou com medo de saber como continua.
    Mesmo algumas coisas estando em aberto, eu gostei bastante do final (Team Maxon até morrer).
    Bom, de qualquer modo, vou ler, óbvio. Como não saber o que aconteceu em 20 anos?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Teca, obrigada pelo comentário!
      Pois é, embora todas aqui no blog tenhamos detestado The One do começo ao fim, sabemos que teve muita gente que amou. Mas isso vai muito da leitura de cada um, do que procurava com o livro e enfim. E como todas nós já tínhamos um pé atrás com o Maxon, o que virou ódio depois de certas atitudes dele, o final foi uma bosta para nós. E não é pelo shipp, porque ninguém aqui do blog queria um final Aspen/America. Enfim, acredito que o livro vá vender como água porque 90% do fandom é Team Mexirica e não vai perder a chance de ler mais sobre eles e sobre a filha deles.

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  9. ALGUÉM ME SOCORRE QUE EU ESTOU PASSANDO MAL DEPOIS DESSE POST! VAMOS ERGUER AS MÃOS PARA O CÉU! EXISTE MAIS UMA! EXISTE!!!
    Sério, eu nunca pensei que fosse encontrar outra pessoa que descrevesse EXATAMENTE como eu me sinto em relação a The Heir, The One e Kiera Kass. Obrigada por ser tão sincera, me fez perceber que não sou a única no mundo que penso assim. Eu acho muito, muito desnecessário ela continuar a história porque NÃO TEM mais história. Ok, agora vai ser a seleção da Eadlyn e tal mas vê isso? Não vai mudar praticamente nada. Eu fiquei decepcionadíssima com o final de The One. Mas né, acho que as vezes o $$$ fala mais alto. Eu vou ler sim, The Heir apenas para matar os 10% de curiosidade que me restam sobre essa história.
    Beijos,
    Vanessa - Por trás das linhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, existe mais do que só uma! Nós três aqui do blog ODIAMOS The One e a opinião do post é de todas nós! Junte-se ao nosso grupinho e vamos chorar sobre como a Kiera cagou uma série que tinha tudo pra ser ótima! *chorando*
      O único personagem que se manteve digno ali foi o Aspen, mesmo com aquele final tapa-buraco horrendo que ele teve. Porque né, nada melhor que um dia ele amar a America e prometer esperar ela e no outro amar outra pessoa loucamente. Argh!

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  10. SAMBOU RESUMIU af duda <3

    "O final de The One deixou muita coisa em aberto, e um gosto amargo na boca dos fãs mais exigentes. E por exigentes você entenda "aqueles que não se importavam apenas com quem a America ficaria no final"." SIMSIM SIM SIM E SIM

    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA, aqui nós trabalhamos só no sambódromo Kovas! ;)

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  11. Aaaaahhhhh, você falou tudo o que eu já vinha pensando e um pouco mais.
    Me decepcionei muito com o final da trilogia. Esperava que a parte política fosse melhor desenvolvida. Me decepcionei com a "segunda série" também. Mas, enfim. Não consigo parar de ler essa desgraça, kkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, eu entendo bem o sentimento.
      Mesmo depois deste post eu ainda me obriguei a ler os outros dois livros, e fiquei chocada como a Kiera conseguiu afundar de vez uma história que tinha começado tão boa e promissora. Uma pena.

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo