Li até a página 100 e... #15 - Jogos Macabros - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #15 - Jogos Macabros

Publicado em 26 de ago. de 2016


Autor: R. L. Stine
Editora: Globo Alt
Número de Páginas: 279

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"- Eric, o seu nome está no fim da minha lista - disse Geena, agitando seu papel diante dele."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

Jogos Macabros acompanha um típico terror adolescente: temos uma festa, uma convidada animada, muitos jovens reunidos em uma ilha sinistra e o que parece ser o início de um dia aterrorizante para todos eles. Coisas estranhas acontecem na Ilha do Medo. Dizem que a família que lá vive foi amaldiçoada por praticar magia negra no passado, e que essa maldição acompanha seus descendentes desde então.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Estou adorando o clima da narrativa. Por ser pelo POV da protagonista, Rachel, o livro nos dá uma visão bem fechada sobre o que está acontecendo nos arredores, então toda a tensão e o medo do que está por vir te acompanham junto com a personagem. Agora que ela finalmente chegou na ilha e a festa vai começar, as coisas começaram a ficar ainda mais macabras.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

A Rachel é adolescente clichê de filme de terror, então eu até que simpatizei com ela. Ela também é o tipo que vai onde tem barulho e isso me frustra porque AMIGA ASSIM CÊ VAI MORRER, NÃO TEM COMO TE DEFENDER! Espero que ela melhore essa atitude conforme as coisas naquela ilha forem piorando - porque óbvio que vão.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Rachel espera por um fim de semana perfeito. Mas ela está prestes a descobrir que a rua do Medo é onde moram seus piores pesadelos."

"- Pode acreditar, Rachel. Não estou com inveja. Só estou sendo inteligente. Mesmo que as histórias sobre os Fear sejam só folclore... Folclore é baseado em algo real... algo que realmente aconteceu."

VAI CONTINUAR LENDO?

Definitivamente sim! Quero saber o que diabo há de tão sinistro na Ilha do Medo - OLHA O NOME. EU NUNCA CHEGARIA PERTO DISSO - e o que tem de misterioso na família Fear. Tenho uma teoria de plot twist por trás da trama principal, espero estar certa.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Eric fez cara de maluco e gritou."

3 comentários:

  1. Oiii! Arrasou! Eu sou uma pessoa muito medrosa, mas gostei do enredo é bem misterioso. Acho que colocaria na minha Wishlist de Livros para ler quando eu não tiver medo kkkkk. Espero que você curta ainda mais a leitura, vou ficar de olho aqui para ver a resenha *-* Indiquei o seu blog ao Prêmio Dardos Bloggers:
    http://www.apenasgiz.com.br/2016/08/beda-24-premio-dardos-bloggers.html?m=1

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz  |  Sorteio No Blog

    ResponderExcluir
  2. Amei! Fiquei bem curiosa para ler esse livro! E lá vai mais um para a minha wishlist! ♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo