Resenha: Coração? - Queria Estar Lendo

Resenha: Coração?

Publicado em 9 de ago. de 2016

resenha protetorado da sombrinha
Coração?, da autora Gail Carriger. Publicado no Brasil pela editora Valentina.
Coração? é o quarto livro da série steampunk O Protetorado da Sombrinha, da escritora Gail Carriger, que tem como protagonista a sarcástica e causadora de problemas Lady Maccon. Os livros são publicados no Brasil pela editora Valentina, nossa parceira, e que nos cedeu um exemplar para resenha.

Sinopse: Lady Maccon, a sem alma, está às voltas com uma nova conspiração, só que, desta vez, ela não é o alvo. Quando um fantasma enlouquecido revela que há um complô planejando um atentado contra a vida da rainha, a preternatural começa a investigar e segue uma pista que a leva a esquadrinhar, cada vez mais, o passado do marido. Como se não faltasse mais nada, ela ainda tem que lidar com uma irmã que resolveu participar do movimento sufragista (quanta ousadia!), o mais recente dispositivo mecânico de Madame Lefoux e uma praga de porcos-espinhos zumbis que mal lhe dão tempo de se lembrar de que, por acaso, está no oitavo mês de gestação. 
Será que Alexia conseguirá descobrir quem está tentando matar a Rainha Vitória, antes que seja tarde demais? Seriam os vampiros outra vez ou algum traidor em pele de lobo? E o que é, exatamente, essa criaturinha que resolveu aparecer no segundo melhor closet de Lorde Akeldama, na pior hora possível?

Neste livro Alexia se encontra aos oito meses de gestação e vivendo em um estado de constante fome, desconforto e com alterações hormonais que deixam a ela, seu marido e alcateia, totalmente fora de si. Os constantes atentados contra sua vida executados pela Colmeia de Westminster também não ajudam em nada a melhorar seu humor.

Ainda no dia anterior, ela acabara de tomar café da manhã aos prantos, por achar que os ovos fritos estavam olhando de um jeito esquisito para ela. A alcateia passara meia hora tentando encontrar um jeito de acalmá-la. O marido se preocupara tanto, que parecera prestes a chorar também.

Depois de ter feito as pazes com Conall ao final de Inocência? a vida conjugal de Lady e Lord Maccon segue perfeitamente normal e agradável – apesar dos problemas com as tentativas de assassinato e os humores causados pela gravidez -, até que um surge com um aviso: estão tentando assassinar a rainha.

É claro que Alexia não pode deixar que isso aconteça, e nem mesmo seu estado e o fato de estar seriamente parecida com um dirigível de tão gorda vai atrapalhar sua investigação. O problema é que a última tentativa de assassinato contra a Rainha foi executada pela antiga alcateia de Lord Maccon e isso significa que a preternatural precisará investigar mais a fundo o passado do marido.

Esta investigação trará algumas respostas à Lady Maccon, mas talvez elas não se refiram as perguntas que ela buscava e alguns pontos sobre o passado de pessoas que lhe são queridas podem acabar vindo à tona – e tornar tudo ainda mais complexo.

As coisas não dão certo quanto os imortais se apaixonam. Os mortais acabam morrendo, de uma forma ou de outra, e ficamos sozinhos de novo.

protetorado da sombrinha resenha coração?

Coração? preencheu algumas lacunas que Inocência? tinha deixado em aberto. A presença de Lord Maccon e da alcateia me foi muito grata, mas é inegável o fato de que Lyall roubou meu coração e tomou para si o lugar que um dia pertenceu a Conall. O Beta chegou até mesmo a superar Genevieve – minha linda – e é, agora, meu personagem favorito na série.

Depois da pequena decepção no livro anterior quanto ao romance, acho que finalmente entendi algo muito importante sobre o casal Maccon: o lobisomem nada mais é do que um planeta girando em torno do sol é que é Alexia. Não vou mais esperar por cenas típicas envolvendo lobisomens e suas crias. Você venceu, Gail, aceito a derrota e reconheço que não posso me decepcionar por ter criado expectativas que nunca pretenderam ser atingidas.

Alexia e Conall são um casal sarcástico que demonstra todo seu amor através de trocas de farpas, carícias e muito pragmatismo. E eles são perfeitos exatamente do jeitinho que são. Preciso dizer que em um primeiro momento fiquei muito irritada com a solução escolhida para proteger Alexia e o bebê-inconveniente, mas novamente me rendi aos talentos da autora e aceito que o acontecimento se encaixa perfeitamente com a história e os personagens. Ainda sobre o bebê: mal posso esperar pelos próximos livros!

- Filhotinho agitado, não é?
- Filhotinha – corrigiu. – Como se qualquer bebê tão difícil um ousasse ser menino.

E antes de terminar só queria dizer que dois plots em especial mexeram muito comigo, um de uma forma mais dolorosa do que o outro. Eu realmente adoraria ler uma série sobre um desses plots em específico, mas não sei se a Gail trabalharia com isto. Fica apenas o meu desejo.

Sobre o final, o que eu posso dizer? Foi algo digno de O Protetorado da Sombrinha, daquele jeito que só a Gail sabe fazer onde a história do livro tem o seu final mas você mal pode esperar para por suas mãos no próximo!

Gail Carriger é uma alquimista das palavras e O Protetorado da Sombrinha é a fórmula perfeita de elementos steampunk, sobrenatural e muito humor.

- Eu vou me comportar, prometo.
- Por que será que eu sempre fico mais receoso ainda quando diz isso?
Título original: Heartless
Autor: Gail Carriger
Editora: Valentina
Gênero: Steampunk; Romance; Sobrenatural
Nota: 4

Saiba mais: Skoob | Buscapé | Saraiva | Submarino

7 comentários:

  1. Oiii Eduarda

    Tenho essa série pendente faz um tempão e morro de vontade de começar logo (só cadê o tempo pra isso??) . Nunca li nada do gênero Steampunk e justamente por isso quero embarcar nessa leitura. Espero que terminem de publicar logo o último da série, quem sabe leio tudo de uma vez mesmo...

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! :)
      Guria tu PRECISA ler O Protetorado da Sombrinha, principalmente se já tiver os livros. O universo criado pela Gail é incrível, e a narrativa dela é muito engraçada. Alexia e Conall são um dos melhores casais que já li, me fazem rir muito!

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Então flor, eu fiquei meio aérea porque ainda não li nenhum dos livros anteriores, rsrs, mas eles estão na minha lista, pois vejo ótimos comentários das obras. Você gostou mais dos livros anteriores?

    Beijos
    Brilliant Diamond

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, é que ele é o quarto da série então imagino que tu deva ter ficado meio confusa mesmo, :P
      Mas sério, vale muito a pena. O primeiro livro é meu xodó, amo a relação da Alexia e do Maccon! É um casal que a gente não costuma ver muito.

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  3. Oi Eduarda! Falta eu ler este, mas tenho certeza que vai ser tão empolgante quanto os outros.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida eu achei ele bem melhor do que o terceiro, sério. E tem uma coisa do passado que foi revelada e eu fiquei com o coração apertadinho. Tu precisa ler o quanto antes! :)

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  4. Oi Eduarda
    eu sou apaixonada por essa série. Estou ansiosa pela chegada do meu livro, espero gostar tanto da Leitura desde quanto dos volumes anteriores. Acho que a autora criou um romance diferente entre Alexia e o Malcom, saindo da mesmice, isso foi um dos pontos positivos da série ao meu ver.
    Gostei demais da resenha
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo