Resenha: Guardião? - Queria Estar Lendo

Resenha: Guardião?

Publicado em 16 de set. de 2016



Recebido em parceria com a Mundo Uno Editora, Guardião? é um spin-off de 136 páginas da série Uma Geração. Todas as Decisões, escrito pela autora Eleonor Hertzog. E devo dizer que estou muito feliz, por motivos de: todas as expectativas que coloquei na escrita da Eleonor foram correspondidas.

Sinopse: Vida e morte
Dia e noite
Sombra e luz
A cada verso, seu reverso.
A cada ação, sua reação.
A cada poder... Seu preço!
Seu poder é gigantesco, meu jovem.
Por isso, você é o Guardião.
Na verdade, você é mais do que um simples Guardião.
Mas...
E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?

Na trama, iremos acompanhar a vida de Steve Breterech, um exímio lutador, dono de olhos furta-cor - que variam a cor de acordo com suas emoções - e de uma beleza fora do comum. Isso tudo somado à inteligência que o fez tirar uma das maiores notas na Escola Avançada de Champ-Bleux (uma escola de ciência superficiana). Não só isso, nosso protagonista também é o guardião do príncipe do Palácio de Sarad, Harmon.


Steve havia demorado a entender que, quando se tratava da segurança do Herdeiro de Sarah, o Guardião estava legalmente à margem da lei. Podia matar, esquartejar e trucidar sem dar explicações. Tinha autoridade para dar ordens a qualquer um."
Mas Steve Breterech era muito mais do que sua aparência extremamente incomum.

E como bem sabemos, as flores acabam quando tudo parece estar bem. Nosso protagonista, na verdade, possui um passado sinistro, cheio de segredos e reviravoltas. Seu sangue pertence a uma antiga linhagem muito poderosa, ameaçada em conflitos que fizeram Steve ser o que é agora. Marcas de seu passado começam a vir à tona e ele retorna para buscar entender o que está ocorrendo. E algo muito doloroso está prestes a acontecer.


Eu queria muito falar mais sobre a história, mas qualquer detalhezinho em excesso pode estragar a leitura e tirar a graça das surpresas que vocês vão encontrar. ENTÃO LEIAM E VENHAM SURTAR COMIGO, POR FAVOR!



A imagem implodiu, ferveu e derreteu, separou e fundiu, tornou-se uma e várias e todas, com sentido e sem sentido - com razão e sem razão - com loucura e sem loucura - vida e morte - dia e noite - sombra e luz - sóis e estrelas  e destruição e criação e serpentes e sereias e Palácios e Talismãs e muito mais que Steve viu sem realmente ver, com a mente e o coração presos (...)


Achei muito legal a forma que Eleonor resolveu contar a história, apresentando passado e presente em capítulos intercalados. Deu pra ver bastante do potencial dela em narrar e deixar todos os capítulos bem ligados e livres de pontas soltas.


O projeto gráfico do miolo ficou muito bacana. Adorei o verniz localizado na capa e a escolha da ilustração (só não curti muito a tipografia escolhida para a parte externa). E existem alguns probleminhas de espaçamento no texto distribuído nas orelhas; são pequenos detalhes que podem ser corrigidos numa próxima edição!

O que resta agora é esperar por mais aventuras no universo criado por Eleonor. E ah, o que me conforta é saber que este um pequeno spin-off, e ainda vou ler a série, ou seja: ALEGRIA! Estou muito ansioso para me tornar um marujo a bordo do barco de pesquisas Cisne; viajar até o mundo de Tarilian na nave mais veloz do Sistema Solar, em Linhagens; e descobrir parte dos segredos que a terra nos reserva, em Talismãs. Estes três livros compõem a série Uma Geração. Todas as Decisões. Então, quem sabe, em breve pego Cisne para ler e trago resenha cheia de surtos para vocês?


Título original: Guardião?
Autora: Eleonor Hertzog
Editora: Mundo Uno
Gênero: Fantasia/Ficção Científica
Nota: 4

Saiba Mais:  Skoob | Amazon

Um comentário:

  1. Ansiosa para ler esse livro, li Cisne e adorei a escrita da autora e a história do livro, espero ler o segundo livro em breve. Adorei a resenha!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo