Resenha: Não Fuja! - Queria Estar Lendo

Resenha: Não Fuja!

Publicado em 7 de dez. de 2016


Não Fuja! é o volume que encerra a trilogia Não Pare!, publicada pela editora Valentina, com um boas cenas de ação e um fechamento agradável.

Sinopse: Ciente do tempo que se esgota e em meio à sangrenta batalha que se desenvolve em seu coração, Nina parte em busca das suas respostas e verdades. Ela enfrentará traições, lendas e sofrimento para finalmente descobrir que o poder transformador que penderá a balança para o bem ou para o mal estava bem mais perto do que ela podia imaginar, na tênue linha que separa a vida da morte. Aceitaria sua morte para salvar as pessoas que ama? Que caminho seguir agora que Nina se sente viva pela primeira vez na vida?
Depois do cliffhanger de Não Olhe!, Nina decide tomar uma atitude. Ela está cansada de fugir do seu destino, de quem é e, principalmente, de suas lutas. Determinada a lutar pelo que acredita certo, a empoderar-se e proteger a si mesma, Nina acaba colocando a vida de todos que conhece em perigo. Através de caminhos perturbadores e desconhecidos, encontrando aliados em lugares inesperados, Nina assume as trilhas de sua vida, ansiosa para desvendar os mistérios sobre sua existência.



O ponto mais importante dentro do livro foi o empoderamento da Nina. Ela deixou a aura frágil e submissa para trás, encontrando sua força e sua voz no que antes era um território desconhecido. Através de decisões arriscadas, ela aceita proteger seus amigos e revidar tudo de ruim que foi causado por seus inimigos - mas os inimigos estão onde ela menos imagina. Ainda existe nela uma presença de incerteza, e ainda é chato de ler porque não condiz com a postura que a Nina emprega. Em um momento ela bate no peito e se diz invencível, no outro está em um canto sem saber qual passo seguinte a ser dado. Guria, escolhe logo o que fazer!




Reviravoltas chocantes conduzem parte da trama, coisas que te fazem gritar um belo e sonoro MAS O QUE? Detalhes que surpreendem e criam um coeficiente de tensão bem interessante para o desenvolvimento da trama.

Uma sensação de arrebatamento indescritível tomou conta de todo meu corpo. Eufórica, senti as palmas das minhas mãos esquentarem. Sorri ao reconhecer aquele sinal, a reação do que a coragem desencadeava em minhas células.
Graças aos bons céus, Richard perde um pouco de destaque nesse livro. Com o ganho de confiança e poder de Nina, ele é meio que esquecido no banco de reserva em alguns momentos. Obrigada a todos os envolvidos por isso; não sei se aguentaria ler esse livro com a presença constante, machista, bruta e extremamente desagradável do Richard. O romance dos dois ainda não me desce, e nunca serei obrigada a aceitar esse cara como interesse amoroso de uma mocinha com tanto potencial.



John, o melhor personagem masculino e melhor interesse amoroso dentro dessa trilogia, mandou abraços.



Algumas enrolações acabam perturbando o ritmo da leitura, como foi o caso do segundo volume. Indecisões que já tinham sido decididas e de repente voltaram à pauta e você só quer revirar os olhos e falar para aqueles personagens FAZEREM ALGUMA COISA! Em relação ao mundo fantástico, continuo achando lacunas demais. Eu esperava detalhes maiores, descrições mais específicas, mas Zyrk ainda é raso e não foi explorado nem em metade do seu potencial na trama da trilogia, infelizmente.

Porém todavia entretanto, Não Fuja! ainda foi o livro com maior espaço para desenvolvimento da história no mundo mágico, e alguns pontos que tinham me incomodado no segundo foram melhorados aqui. É aquela história: tá bom, mas podia ser muito melhor.



O final foi a maior surpresa de todas. Inesperado e energizante, deu um ponto final interessante para a história da Nina.


Se a morte não é o fim, o que virá depois?


A edição da Valentina está, como sempre, maravilhosa. Essa é uma das capas mais lindas e fascinantes que eu já vi, o tipo de arte que te faz ficar olhando pra ela por horas a fio até lembrar que ei, tem que ler o livro! Revisão e diagramação excelentes, sem nenhum erro.

No mais, a trilogia Não Pare! não foi exatamente o que eu esperava, não depois de ter gostado tanto do primeiro livro - ai veio a decepção com o segundo que, nossa, eu queria esquecer. Mas é bem interessante para quem quiser conhecer um pouco mais o mundo das Mortes.


Título original: Não Fuja!
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Gênero: Romance / Ficção
Nota: 3

Saiba Mais: Skoob | Saraiva

2 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Quando eu vi o lançamento dessa série, pensei que iria querer ler de imediato sabe, aí o tempo foi passando, fui lendo algumas resenhas e hoje não sinto mais vontade de ler essa obra. Eu fico muito brava quando acontece isso comigo, da estrutura e qualidade do livro decair. É uma pena que tenha sido assim.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tinha muitas expectativas quando iniciei a série, pois a maioria das resenhas e comentários que lia eram positivos. Porém, quando terminei a leitura do primeiro livro, ele não tinha superado as expectativas que coloquei nele. Mesmo assim, continuei e li Não Olhe que novamente não foi o que eu esperava. Um pouco depois, li sua resenha do segundo livro e concordei em tudo com você. Gosto muito de livros de romance, mas acredito que nessa série de livros ele não deveria ser o foco, pois havia tanto da história da Nina e daquele mundo para se descobrir.
    Ainda não li Não Fuja, esperei sua resenha. Fiquei contente por não ter sido não ruim, em breve irei ler. Também não consigo gostar do Richard e do seu romance com a Nina, desde o primeiro livro, Não Pare, meu personagem preferido é o John, contudo sei que ele não ficará com a Nina e já ficarei feliz se ele não morrer. Adorei sua resenha, é uma pena que uma série que tinha tanto potencial, pelo menos na minha opinião, ter dado ênfase no romance, que no meu caso, não me convenceu, no lugar de conhecer aquele mundo distinto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo