Variedades: TOP #7 Livros Sobre Anjos Pra Quem Gosta de Fallen - Queria Estar Lendo

Variedades: TOP #7 Livros Sobre Anjos Pra Quem Gosta de Fallen

Publicado em 4 de dez. de 2016

Hoje o post é um Top 7 de livros sobre anjos para quem gosta de Fallen!


Com a estreia da adaptação cinematográfica de Fallen se aproximando (e a ansiedade aumentando!), reuni uma lista de livros com histórias sobre anjos para quem gosta do assunto poder imergir ainda mais nesse mundo de voos e plumas e entrar no clima:


Halo – Um romance doce e o primeiro de uma trilogia, ele conta a história de um anjo que se apaixonou por um humano e a partir disso, todos os desafios (muitos, por sinal) que eles terão de enfrentar para manter essa relação e seu amor intactos.

Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?


Feita de Fumaça e Osso – Esse livro, também primeiro de uma trilogia, me surpreendeu bastante quando li. Trata da clássica batalha do bem contra o mal, de anjos versus demônios – nesse caso, quimeras -, porém, de maneira muito criativa e diferente, começando pela protagonista e a cidade onde ela vive. Aliás, foi isso que iniciou minha paixão por Praga <3.

Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.
Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo.
E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.
O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.


Batalha do Apocalipse – Para quem gosta tanto de romance quanto ação e aventura. Esse livro é inesquecível, com uma riqueza de detalhes que vem desde os tempos da pré-criação do mundo para um futuro apocalíptico.

Sinopse: Há muitos anos, o paraíso foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafia a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final. Mais eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo de ajustes de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e a terra, a guerra que decidirá o futuro da humanidade.


Herdeiros de Atlântida (Trilogia Filhos do Éden) – Do mesmo autor e considerado como um spin-off, se passa no mesmo universo de A Batalha do Apocalipse, com novos personagens, lugares e épocas, além de mostrar mais sobre o mundo que Eduardo Spohr criou, como as raças dos anjos e as camadas e dimensões do universo.

Sinopse: Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.


Sussurro (Sério Hush Hush) – Quente, sedutor e eletrizante, esse livro me deixou enlouquecida quando li, querendo desesperadamente o restante da série. Muito bem escrito, com um anjo caído de tirar o fôlego em busca da redenção, o livro é um dos melhores romances sobrenaturais que já li.

Sinopse: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. 
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.



Beijada por um anjo (Série Beijada por um anjo) – Assim como Halo, esse  trata bastante de fé e anjos puros, mas a narrativa o torna quase um Halo ao contrário, por se tratar da pessoa que é apaixonada pelo anjo e não ao contrário.

Sinopse: Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." Ivy Ivy e Tristan foram feitos um para o outro. Eles discordavam apenas em um ponto: Tristan nunca acreditou em anjos. Ivy, por sua vez, fez dos anjos seus protetores nos momentos mais difíceis. E quando Ivy sente ter encontrado o amor de sua vida, um acidente muda o rumo desta história, fazendo com que Ivy questione a existência de algo que era certo em sua vida, os anjos. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...


A Queda dos Anjos (Trilogia Angefall) – Assim como ABDA, também tem bastante ação, e apesar do romance, é um dos livros mais diferentes que se pode encontrar sobre anjos.

Sinopse: Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redençãoOs anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros seqüestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.

E aí, já leu algum desses e tem um preferido? Ou também acha difícil escolher só um?

7 comentários:

  1. Adorei a postagem!
    Tenho alguns dos livros citados, mas... ainda não i (que vergonha)

    xoxo
    Mila F.
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem já é meio caminho andado, quem sabe esse não foi o empurrãozinho que faltava pra você ler? ;)
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  2. Já li Fallen e Halo e são lindos. Adoro anjos e sempre que me deparo com eles em livros fico empolgada. São seres incríveis.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, acho que deu pra perceber hahahaha. As histórias sobre eles têm muita intensidade.
      Beijoss!

      Excluir
  3. ameeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu li sussurro,e um livro maravilhoso,A personagem nora diferente de outros livros que li tem uma personalidade bem forte mais ainda assim n muito,n sei com explicar bem,e o personagem patch nos envolve e faz com que a gente continue lendo pra ver a história desse casal muito diferente mais com muita química

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo