Resenha: As 100 piores ideias da história - Queria Estar Lendo

Resenha: As 100 piores ideias da história

Publicado em 8 de fev. de 2017



A resenha de hoje é sobre o livro As 100 piores ideias da história, escrito pelo publicitário Michael N. Smith e o jornalista Eric Kasum e que foi publicado aqui no Brasil pela editora Valentina, que nos cedeu um exemplar. São 249 páginas ilustrando as 100 piores ideias da história e explicando os fatos  por trás e as complicações geradas por ela.

Sinopse: Aí você pergunta: quem foi o gênio por trás disso? O que essa gente tinha na cabeça?!?!? Desde que Adão deu uma mordida no fruto proibido e foi expulso nu em pelo do Jardim do Éden, a humanidade tem tido uma ideia pior do que a outra. De líderes políticos obtusos e cientistas loucos a cantores pop que não cantam bulhufas, “As 100 Piores Ideias da História” é uma celebração das mancadas homéricas – e muitas vezes histéricas – que deram origem a guerras, afundaram países, arruinaram empresas, destruíram carreiras, causaram prejuízos de milhões e até, pasmem, ameaçaram a Terra. Abrangendo política, cultura popular, moda, esporte, tecnologia, ciência, showbiz e muitas outras áreas, este livro irreverente e espirituoso, divertido e criativo, escrito por um publicitário e um jornalista, é recheado com fotos engraçadas e informações úteis, mostrando de forma bem-humorada como sacadas (burradas, na verdade) geniais se transformaram em frias estupidamente geladas (e bota geladas nisso!) – e o incrível efeito que essas gafes e mancadas ainda têm sobre o mundo e nossas vidas. E, no final (UFA!), más ideias que se tornaram ótimas. Prepare-se para boas risadas.

Fiquei por um tempo me perguntando como resenhar um livro que não trás em si uma história, mas sim diversos acontecimentos que transcorreram ao longo da história. Decidi por não focar em falar sobre as ideias apresentadas, e trazer para vocês a sensação que tive durante a leitura.



As 100 piores ideias da história é aquele tipo de livro que você lê quando está de férias e quer algo para se distrair, ou quando está no ônibus ou na sala de espera e deseja ler algo mas não tem muito tempo e não quer ter de parar a história no meio. É o perfil de livro perfeito para pegar e ler naqueles quinze minutinhos de tempo que você conseguiu para parar e relaxar.

Não que você não possa "ler em uma sentada", porque acredite você vai se pegar tão intrigado com alguns dos fatos que quando perceber já vai ter lido bem mais do que o previsto. Algumas das ideias que o livro mostra são mais engraçadas, outras são um tanto quanto irrelevantes e tem aquelas que são super interessantes e despertam uma curiosidade além sobre as mesmas. 



Se você gosta de livros no estilo de A História do Brasil Para Quem Tem Pressa e também A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa, ambos da editora Valentina, então você provavelmente vai gostar de As 100 piores ideias da história.

Michael e Eric escreveram sobre as 100 piores ideias da história, mas você sabe o que não é uma má ideia? Ler este livro. Compre o seu exemplar e conheça as más ideias que já aconteceram por aí, e evite fazer parte desta turma no futuro!



Título original: 100 of the Worst Ideas in History
Autor: Michael N. Smith & Eric Kasum
Editora: Valentina
Gênero: Humor; Curiosidades
Nota: 3,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo