[TAG] Um amor de verão - Queria Estar Lendo

[TAG] Um amor de verão

Publicado em 11 de fev. de 2017

Encontrei essa tag lá no blog Gaby Dahmer e achei tão legal que resolvi trazer aqui para o blog! Ela foi criada pelo BooksandBullshit e traduzida pelo Arquipélago Literário. Vem conferir quais livros formaram nossos amores de verão!



1) Início do verão: Escolha um livro que agarrou sua atenção na primeira frase. 
Denise: A Queda dos Anjos, da Susan Ee. "Ironicamente, desde os ataques, o pôr do sol tem sido magnífico.". Esse livro foi uma gigantesca surpresa e uma das minhas melhores leituras do ano passado, com um apocalipse angelical diferente de muitos que já li.
Bianca: "Não era um lugar muito propício para desaparecimento, ao menos não a primeira vista." de Outlander - A Viajante do Tempo. Foi amor a primeira linha e não nego, só foi reforçado depois com o "Pessoas desaparecem todo o tempo".
Eduarda: Jantar Secreto, do Raphael Montes. Fiquei tão encantada pelo livro que cheguei a fotografar o primeiro capítulo e enviar para as meninas com a legenda de "como prender a atenção do leitor"!



2) Escolha um livro para ler em um dia quente demais para sair de casa.
Denise: Eu te darei o Sol, da Jandy Nelson. É o meu young adult favorito de todos os tempos e tem uma história cativante e emocionante, do tipo que você pode ler em uma tarde para escapar do calor escaldante.
Bianca: Anjo Mecânico, o clima chuvoso da Inglaterra Vitoriana refresca a alma, e os personagens maravilhosos são uma companhia mais do que desejada para esses dias de calor infernal. É o tipo de leitura que você nem ergue a cabeças das páginas porque precisa continuar lendo.
Eduarda: A Mediadora ou Quando Cai O Raio, ambos da Meg Cabot. Verão é época de férias e lembro que alguns anos atrás quando eu entrava em período de férias ficava lendo um livro atrás do outro, cheguei a terminar os seis de A Mediadora em uma semana! Então a resposta é um tanto quanto... saudosista.



3) Viagem de verão: Escolha um livro que você levaria na estrada com você. 
Denise: Como isso vai acontecer, eu vou de Carry On, da Rainbow Rowell. Amo tudo que essa mulher escrever, e vou viajar em breve com essa belezinha na minha mala!
Bianca: um que levei, aliás, foi Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Um livro leve, fofo, que te deixa sorrindo e faz as horas passarem e você nem ver elas!
Eduarda: Since You've Been Gone, sou apaixonada por ele e acho que seria o tipo de leitura ideal para uma viajem!



4) Um chá gelado cairia bem: Um livro com ambiente frio. 
Denise: Sombra e Ossos, da Leigh Bardugo. O mundo dos Grishas, Ravka, foi bastante inspirado na Rússia czarista e na Romênia, com aquele clima meio gótico sombrio cheio de neve.
Bianca: Estilhaça-me, na distopia da Tahereh Mafi, o mundo passa por um tremendo desequilibrio climático (um dos motivos que levou ao regime totalitário) e pelas descrições da Juliette, é tudo muito inóspito e frio.
Eduarda: A Menina Que Roubava Livros, por ser um dos meus livros favoritos e por ter sido meu primeiro pensamento assim que li o enunciado. 



5)  Queimadura de sol (desagradável): Um livro que você realmente não gostou (até agora) este ano. 
Denise: Real, da Katy Evans. Foi uma das minhas piores leituras em muito tempo, o tipo de livro que eu queria desler e recuperar as horas perdidas.
Bianca: Li pouca coisa esse ano ainda, mas pelo que li de Mulherzinhas estou um pouco decepcionada. Claro que estou só no começo e aposto que, na hora de fazer um apanhado geral, aposto que vou gostar dele. Mas no momento a leitura está bem lenta.
Eduarda: Ok, agora ficou complicado. Li praticamente nada até o momento, e o que eu li eu realmente gostei. Vou ter de deixar em branco essa aqui, sorry.



6) Leitura Escaldante: Recomende um de seus livros favoritos.
Denise: Nevermore, da Kelly Creagh, porque eu vou citar esse livro para sempre até que todo mundo nesse universo tenha conhecimento e entre para o clubinho do sofrimento que eu inaugurei. Tem uma protagonista incrível, romance bem desenvolvido, um clima soturno baseado nos poemas de Edgar Allan Poe. Enfim, é perfeito.
Bianca: Fale! Meu Deus, leiam Fale! Eu não tenho mais palavras para descrever a grandeza e o poder do discurso desse livro. A forma como ele te coloca na mente de uma pessoa que passou por um grande trauma e precisa descobrir como vencer ele e seguir nadando. É maravilhoso, MARAVILHOSO!
Eduarda: Carry On, da Rainbow Rowell. Tem magia, humor, enigmas e um ship lindo de morrer! Os feels que este livro meu causou são fora do normal!

7 comentários:

  1. Oi meninas!
    Aaah eu adorei a série A Mediadora. Queria muito reler os livros <3

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda e eu somos muito viciadas na série. AMAMOS <3
      bjs

      Excluir
  2. Oiii meninas!

    Ame a TAG, super interessante conferir as respostas das três e como cada uma tem seus gostos e estilos específicos.
    Ah meu Deus preciso ler A Queda dos Anjos, esse apocalipse angelical é super elogiado e é um dos melhores livros de um monte de gente que conheço.
    Comecei a ler a série Caçadores de Sombras agora, estou amando. Ainda não cheguei nas Peças Infernais mas ja tenho altas expectativas.

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas!
    Não conhecia a tag, mas gostei muito e já vou ver se a respondo no blog ainda esse mês, com devidos créditos, claro, hehe. Estou com um único livro da Meg Cabot por ler na estante, Pegando Fogo, nunca li nada realmente consistente dela, apenas um conto certa vez, e espero gostar, rs. Uma pena, Bianca, que minha experiência com Lola e o Garoto da Casa ao Lado tenha demorado mais a engrenar e, por mais que tenha gostado do desfecho, Anna ainda é o meu favorito até agora, ainda pretendo ler Isla esse ano. Quero muito ler algo da Leigh, essa trilogia em especial. E, novamente, Bianca, infelizmente não tive a mesma impressão que você sobre Fale! O livro é muito bom, sim, ao abordar o tema, mas não consegui me envolver de verdade à trama e nem a qualquer personagem em geral, e acabou não sendo uma leitura tão incrível como eu gostaria, mas tem seu mérito sim, com certeza.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samy!
      Não sei se foi porque eu super me identifiquei com a Lola ou o que, mas a leitura fluiu de um jeito tão lindo que eu queria lamber o livro as vezes UAHSUAHSUHASUAHSUAHSHASUAHS
      Não sei se eu sou sensível ou o que, mas Fale! me pegou muito de jeito, senti tudo com a Melina de forma tão forte que o impacto ficou semanas depois da leitura. Achei extremamente poderoso e só queria guardar ela num potinho <3
      obrigada pelo comentário! responda sim no seu blog e mande o link para a gente dar uma olhada ;)

      bjs

      Excluir
  4. Oi Meninas, eu fiquei meio afastado do blog essa semana por conta do período de adaptação que estou passando com a volta das aulas na faculdade, mas aqui estou!
    Achei uma graça essa Tag, gostei das respostas de vocês. Será que posso responder ela também?
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri!
      Claro que pode, fique a vontade! Manda o link para a gente quando responder ;)

      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo