Li até a página 100 e... #35 - A Lista Negra - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #35 - A Lista Negra

Publicado em 1 de mai. de 2017

Li até a página 100 e... #35 - A Lista Negra

Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 272

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"- Não!"

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

O livro acompanha a Valerie no novo ano letivo no colégio Garvin, onde aconteceu um massacre no inicio do verão. O atirador era o namorado da Val e atirou nas pessoas que estavam na Lista Negra que ela começou, um caderno onde os dois anotavam o nome dos alunos que os atormentavam e eles odiavam. Nesse retorno, ninguém sabe se Valerie tem algo a ver com a matança ou se ela foi uma heroína -- por ter se jogado sobre o namorado e impedido que ele matasse uma das garotas que a atormentavam. Nem mesmo Val sabe como se enxergar. Além de ter que lidar com as diferentes opiniões a seu respeito no colégio -- cúmplice ou vítima -- ela também precisa lidar com o fato de que perdeu seu namorado e melhor amigo e que não consegue conciliar o Nick por quem se apaixonou pelo Nick que abriu fogo em seus colegas de classe.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Tô adorando. O tema costuma ser retratado pelo olhar dos sobreviventes e é um angulo interessante e novo de ver. Apesar de eu acha que Valerie é tão vítima quanto qualquer outra pessoa dentro daquela escola -- a forma como ela encarava as discussões dela e de Nick sobre matar seus desafetos como uma piada, como ela nunca cogitou fazer algo realmente a respeito disso, como para ela todo o tormento da escola e da vida em casa desaparecia por estar com Nick, como ela não entendeu o que estava acontecendo mesmo depois de levar um tiro -- eu vejo o conflito moral que a Jennifer levanta. Qual a parcela de culpa de Val ao ter criado a lista? Ao não enxergar o que estava acontecendo com Nick? Como ela não impediu aquilo tudo? Eu estou amando, lendo com o coração apertado e sempre querendo chorar

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Gosto muito da Val. Ela é muita gente que já passou pelo colegial, hostilizado por alguns, tentando se manter fiel a ela mesma, apaixonada, esperançosa. E aí tem a Val de agora, deprimida e confusa, com medo e dor e saudade. A Val afetada pelo trauma, que queria poder voltar atrás e mudar tudo, impedir tudo aquilo, não perder o Nick doce e carinhoso. Eu amo a Val e o engraçado é que não levou muito mais do que um capítulo para isso acontecer.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"E se a medalha me lembrasse que o cara em quem eu mais confiava neste mundo matou pessoas, atirou em mim e se suicidou? Por que ela não conseguia ver que aceitar o "obrigado" da escola sob aquela perspectiva era doloroso para mim? Como se a gratidão fosse a única emoção possível de eu sentir agora. Gratidão por ter sobrevivido, gratidão por ter sido perdoada. Gratidão por eles terem reconhecido que salvei a vida dos outros alunos do Garvin?"

"Isso era apenas outra coisa que Nick tinha roubado de mim, de todos nós, naquele dia. Ele não roubou apenas a nossa inocência e a sensação de bem estar. Ele também conseguiu roubar nossas memórias."

"- As pessoas são apenas pessoas. -- respondeu finalmente, virando as mãos em um gesto triste e desamparado.

VAI CONTINUAR LENDO?

Obviamente! O livro tem que entrar em combustão espontânea para eu não ler o fim.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Então, recostou-se na cadeira e dirigiu seus olhos para o teto, como se estivesse lendo alguma coisa que estava escrita lá."

10 comentários:

  1. Oi, Bianca!
    Finalmente eu consegui esse livro e vou ler. Eu sempre tive interesse e gostei muito de saber sua opinião até agora.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Eu também demorei para conseguir ele, aushaushuahsuas, mas super valeu a pena! Espero que você goste dele também.

      bjs

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Tenho o livro desde o ano passado, se eu não me engano, mas ainda não li ele... Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Tenta colocar ele na sua meta desse ano, não vai se arrepender!

      bjs

      Excluir
  3. Oi Bianca, tudo bem mulher???
    Lendo essa tag lembrei do motivo que me fez comprar este livro loucamente na bienal: O enredo. Eu fiquei apaixonada pela premissa da história e toda a carga emocional que ela trás. Lendo aqui um pouquinho do que está achando até agora, me deu vontade de pegar logo este livro para ler... adorei a premissa e os quotes. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana!
      Eu tava querendo esse livro tem um tempão, mas a vontade reacendeu na bienal também, a premissa toda é muito foda! Coloca ele na meta do anooo <3

      bjs

      Excluir
  4. Ainda não li esse livro, quem sabe um dia leio
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe!
      Ele é ótimo, tomara que tenha a oportunidade :)
      bjs

      Excluir
  5. Oi Bibs, tudo bem?

    Nunca li nenhum livro da Jennifer Brown ainda, mas que bom que vc está curtindo a leitura e da protagonista!! depois quero saber suas conclusões finais <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Só ouço coisas boas da Jennifer Brown e, depois desse, sou fã! Quero muito Amor Amargo Também!

      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo