Resenha: Cartas no Corredor da Morte - Queria Estar Lendo

Resenha: Cartas no Corredor da Morte

Publicado em 18 de jan. de 2018

Resenha: Cartas no Corredor da Morte

Cartas no Corredor da Morte é um conto escrito em conjunto pelas autoras Cláudia Lemes e Paula Febbe. Com a atmosfera sinistra, a história prende pelo realismo medonho.

O conto tem uma trama bem simples; acompanhamos a troca de cartas entre dois serial killers no corredor da morte. As cartas vêm carregadas de crueza e são tenebrosas exatamente por parecerem tão reais. Paula Febbe é psicanalista; Cláudia é uma estudiosa no que cerne a mente e a atividade de assassinos em série. O resultado disso foi um baque no meu emocional - e o melhor tipo possível.

O encontro das realidades deturpadas desses dois assassinos acontece através dos seus relatos e diálogos pra lá de arrepiantes. Johnny Love e Steve Gurniak são monstros, mas as falas e comentários e até mesmo o humor deles denota humanidade. Não o tipo de humanidade empática, mas aquela presença de espírito e a certeza de que você está lendo sobre duas pessoas - o que torna tudo muito assustador. Poderia ser real; e quando a gente pega no ponto de "isso poderia estar acontecendo em algum lugar agora mesmo" ah, rapaz, aí a coisa alcança outro nível.
Gostei de você na primeira carta, mas quanto mais você escreve, mais tenho a certeza de que você não tem ideia com quem está falando.
Johnny e Steve mostram personalidades bastante diferentes, por isso alguns conflitos abordados nas cartas são tão interessantes de acompanhar. É uma história bem rápida, mas eletrizante. É claustrofóbica, até, de tão centrada nessas duas mentes, nos seus entendimentos da vida e no que ela significou para eles; as motivações que os levaram a caminhos sem volta, os motivos pelos quais buscaram a crueldade para responder aos traumas passados. É o tipo de obra que te deixa virando as páginas ansiosamente, buscando por mais e mais.

Resenha: Cartas no Corredor da Morte

Para uma trama tão curta, com certeza desenvolve bem a aura de tensão. O clímax é surpreendente, conseguiu me deixar de queixo caído - inclusive, sugestão de episódio para a próxima temporada de Black Mirror. Acho que cabe na premissa; o mindfuck funcionou comigo.
Você conhece aquela história da árvore, certo? Aquela teoria. Se uma árvore cai na floresta e não há ninguém para ouvir, ela realmente faz barulho quando cai?
Cartas no Corredor da Morte é a estreia das autoras como uma dupla nesse mundo da escrita, e me deixou implorando por mais. Já acompanho os trabalhos das duas, sou fangirl, e vou esperar avidamente pelos próximos projetos.

O conto está disponível na Amazon e de graça para os assinantes do Kindle Unlimited!

Título original: Cartas no Corredor da Morte
Autora: Cláudia Lemes e Paula Febbe
Editora: Independente
Gênero: Thriller / Crime
Nota: 5


GOSTOU DO LIVRO E QUER AJUDAR A MANTER O BLOG? ENTÃO COMPRE PELOS NOSSOS LINKS!

 Skoob  |  Amazon

4 comentários:

  1. Oi, Denise!
    Se tem algo que me chama atenção, esse algo é serial killers. Desde pequena sempre fui fascinada por esse povo (percebe-se que não era uma criança normal). Por isso, com certeza vou atrás desse conto na Amazon.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Denise do céu. Eu adoro livros assim e esse me parece, pra falar a verdade, bem original. Olha, eu quero muuuuito ler! Me despertou bastante curiosidade!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  3. Não costumo ler muitos contos, porque fico com aquela vontade de quero mais, mas fiquei curioso com esse =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, já fiquei um tanto impactada só pela resenha!! Eu gosto de contos e estou bem curiosa com a narrativa das autoras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo