Li até a página 100... #82 - The Belles - Queria Estar Lendo

Li até a página 100... #82 - The Belles

Publicado em 4 de dez. de 2018


Autor: Dhonielle Clayton
Editora: FreeForm Books
Número de Páginas: 512

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Você precisa."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

The Belles conta a história do grandioso mundo de Órleans, onde a beleza é o maior poder que existe entre os que vivem nele. As Belles são jovens escolhidas pela Deusa da Beleza para carregar seu poder arcano de transformar as pessoas à sua volta; de tornar o mundo um lugar mais bonito - mas, como tudo que as rodeia, seus poderes estão ligados a leis, regras e obediência. Com a chegada da nomeação de uma nova Favorita entre as Belles da rainha, tudo o que Camellia quer é ganhar esse posto - mas sabe que precisará de mais do que talento para alcançá-lo.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

O universo criado pela autora é fascinante. A história de como esse mundo surgiu, como as Belles nasceram e como a rivalidade entre os deuses tornou as pessoas cinzentas e sem vida para serem moldadas pelas filhas da Deusa da Beleza me prendeu logo de início. É o tipo de livro que flui fácil, com um mundo diferenciado que com certeza vai trazer muitas críticas a opulência dos padrões de beleza e de como as exigências sobre eles são tão tóxicas.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Camellia é simpática e ambiciosa e eu gosto desses dois lados da personalidade dela. Não é uma protagonista perfeita exatamente por mostrar pontinhas de egoísmo, de avareza, de desejo - diferente do que é esperado de uma Belle, que deve servir e só isso. Com a chegada da nomeação da Favorita da rainha, Camellia cai em uma espiral de olhar para suas "irmãs" de competição esperando que fiquem para trás dela, que alcance o posto e possa servir à beleza como treinou a vida toda para fazê-lo.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"A favorita mostra ao mundo o que é belo. Ela lembra as pessoas do que é essencial."

"A beleza está no seu sangue."

"Sempre se lembre de que emoções são ameaças para o sangue, e o sangue é onde você encontra seus poderes. Qualquer sentimento em excesso pode contaminá-la."

"O amor não é uma prisão, pequena. É mais como um balão - enviado para uma direção específica, mas com liberdade para seguir seu próprio caminho."

"Guarde suas moedas, eu tenho o suficiente. Minhas irmãs são tão talentosas quanto eu."
"Mas elas são tão bonitas quanto você?"

VAI CONTINUAR LENDO?

Com certeza, ainda mais agora que a história já mostrou uma reviravolta. Quero ver como vai ficar a Camellia depois dessa!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Eu afundo nos lençóis novos e desapareço em sonhos cheios de desapontamento." 

6 comentários:

  1. Oie
    Achei diferente o enredo e fiquei curiosa. Aguardarei sua resenha.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas achei a premissa muito interessante. Gosto de universo diferentes criados para a história e de reviravoltas então, nem se fala! Vou esperar tuas considerações finais.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Eu gostei muito dessa premissa, é bem diferente do que tenho visto por aqui. Que pena que ainda não chegou no Brasil. Vou aguardar sua opinião sobre o livro todo para saber como a história se saiu.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    AAAA quero muito ler esse livro tbm! 😍
    Que bom q está curtindo a leitura, vou aguardar a resenha completa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise
    Eu nunca ouvi falar dessa história mas gostei da trama. Não sei se eu leria mas eu achei legal esse mundo que a autora criou, a crítica aos padrões de beleza e tals. Espero que seja realmente bom.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, pela descrição parece mesmo um interessa universo, um lugar em que a beleza é o maior poder... interessante, quero saber o desenrolar disso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo