Resenha: Garota-Ranho #1 - Queria Estar Lendo

Resenha: Garota-Ranho #1

Publicado em 8 de dez. de 2018

Resenha: Garota-Ranho #1

Garota-Ranho é o primeiro volume de uma HQ que leva o mesmo nome, publicada aqui no Brasil pelos Quadrinhos na CIA - que nos cedeu um exemplar para resenha -, e assinada por Bryan Lee O'Malley e Leslie Hung. Nela vamos conhecer Lottie, que é o esteriótipo perfeito de uma personagem tão comum na nossa sociedade atual: a blogueira de moda.
SinopseDo mesmo criador do fenômeno Scott Pilgrim, Garotaranho é uma das séries mais ousadas, engraçadas e espertas dos quadrinhos atuais. Lottie Person é uma blogueira de moda que vive uma vida absolutamente incrível — ou pelo menos é o que ela quer que você acredite. A verdade é que sua alergia está fora de controle, seu nariz não para de escorrer, o namorado a trocou por uma garota mais nova e é possível que ele tenha cometido um homicídio. Este é o primeiro volume do sensacional Garotaranho, de Bryan Lee O'Malley, criador de Scott Pilgrim, e da desenhista Leslie Hung.
Lottie é jovem, linda e famosa entre seus seguidores e grupo de amigos. Com um cabelo verde incrível e um bom gosto de invejar, nem tudo na sua vida são flores. Aliás, nem fale nelas, pois flores assim como pelos de animais - e várias outras coisas - são um terror para Lottie e sua alergia sempre descontrolada. Eis que surge seu apelido, Ranhottie.

A vida online perfeita nem sempre se reflete na vida real, e Lottie bem sabe disso. Seu ex-namorado resolveu pedir um tempo, e agora parece estar com uma garota que é uma cópia barata dela. Para piorar a situação, seu novo remédio para controlar a alergia parece não ter um efeito muito bom quando ingerido junto com bebida alcoólica.

Mas isso poderia ser apenas momentos de dias ruins, não fosse o fato da blogueira ter acabado se metendo em uma confusão imensa que pode acabar envolvendo até mesmo a polícia. Algo de estranho está acontecendo na vida de Lottie Person, e ela precisa descobrir o que é.


Resenha: Garota-Ranho #1

Garota-Ranho é uma HQ de uma leitura muito rápida e atual, com sua protagonista totalmente superficial e com esse tom voltado a crítica velada em relação a forma como lidamos com nossa persona online e com quem somos na vida real.

Sendo o primeiro volume a história é bem introdutória, apresentando Lottie e o mundo em que ela vive, esse ambiente de glamour e que parece tão irreal. Vários pontos parecem desconectados, em parte por causa da narrativa envolvendo o mau uso dos remédios, o que pode causar algumas pequenas quebras na leitura.


Resenha: Garota-Ranho #1

A sensação que fica é que as páginas terminam bem quando você começa a realmente se empolgar e ansiar pelo que está por vir, o que causa um sentimento de decepção. Não por ser ruim, mas porque você quer saber o que vai acontecer. 

Garota-Ranho foi uma leitura agradável, embora eu esperasse mais. Como não tenho o costume de ler HQ's foi uma tentativa interessante, quero seguir acompanhando a história de Lottie. Ainda que não tenha sido um grande sucesso, gostei do formato e acredito que vou continuar apostando em me aventurar pelo formato/gênero.


Título original: Garota-Ranho
Autora: Bryan Lee O'Malley e Leslie Hung
Editora: Quadrinhos na Cia
Gênero: HQ
Nota: 3,5
Skoob


GOSTOU DO LIVRO E QUER AJUDAR A MANTER O BLOG? ENTÃO COMPRE PELOS NOSSOS LINKS!

7 comentários:

  1. Oi, Duda
    Eu já ouvi falar da HQ, e mesmo não lendo o gênero, eu super quero esse livro. Eu sou muito crítica em relação a algumas blogueiras que são super badaladas no instagram porque a impressão que eu tenho é que tudo aquilo ali é fingimento. AInda bem que tem uma história que fala exatamente sobre isso haha
    Adoraria ler!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Duda,
    Eu não tenho o costume de ler HQs, mas eu conheço essa pois está sempre em destaque na livraria Cultura e na Saraiva do Pátio Paulista, rs.
    Confesso que se não fosse recomendações, eu não leria. HAHAHAHAHA
    Acho que o título e a capa não são algo atrativos para mim, rs.
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Duda

    O mais próximo que chego de ler HQs é com os quadrinhos da Sarah Andersen. Baixei as HQs de The Chilling Adventures of Sabrina essa semana no KU e será uma nova experiência.
    Eu já tinha ouvido falar dessa HQ e achei bacana a abordagem da crítica e até o próprio nome da HQ.
    Pena que ficou esse gostinho de quero mais, tomara que os próximos sejam melhores nesse quesito.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Duda!
    Gente, o título dessa HQ é a definição da minha vida: vivo ranhenta por causa da rinite haahahhaha
    Pena que ela não foi tão boa assim, mas vamos torcer para os próximos volumes
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Eduarda.
    Eu já tinha visto sobre essa HQ em outro blog. E apesar de achar interessante eu acho que não vou ler porque não tenho o hábito de ler HQs. Mas espero que os próximos volumes sejam melhores que esse e a história se desenvolva mais rápido hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que título peculiar hahaha Não tenho o costume de ler HQs (infelizmente porque eu gostaria muito). Esse parece ser lindo no quesito ilustração e com uma história interessante, é uma pena os pontos negativos na trama :/ Bem, eu aguardo as suas próximas resenhas então sobre HQs!
    Beijos!

    our-constellations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Acho a capa dessa HQ muito bonita.
    Tenho até curiosade em ler, mas deixei passar esse ano, quem sabe futuramente.
    Não acompanho nenhuma blogueira de moda, mas boa parte me transmite uma felicidade falsa, então...

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo