Li até a página 100 e... #87 Querido ex, - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #87 Querido ex,

Publicado em 5 de jun. de 2019


Li até a página 100 e... #87 Querido ex,

Autor: Juan Jullian
Editora: Transversal/Amazon
Número de páginas: 203

Primeira frase da página 100:

"Foi assim que eu tomei um Uber e quarenta minutos depois cheguei na Fiocruz, um grande complexo de hospitais e laboratórios de pesquisas no meio da Avenida Brasil.”

Do que se trata o livro?
“Querido ex,” conta a história de um jovem gay que viu seu relacionamento indo pras cucuia e após o término começa a escrever cartas para o ex. Essas cartas são quase como um diário, em que ele expressa todo o sentimento em relação ao ex e ao mundo também. Entretanto, o ex, não é só um ex. Ele se tornou uma subcelebridade após participar de um reality show, ou seja, imagina só ter que ver a cara do seu ex estampada em revistas, matérias e até mesmo na televisão? Pesadelo.

O que você está achando até agora?

O livro é bem curto, então já estou praticamente na metade dele, momento em que parece que de fato vai acontecer alguma coisa. Até esse momento, o livro tem sido “ok” e nada mais. A escrita é simples, mas não parecem ter muitas escolhas de palavras. Caso não tenha um plot twist muito doido, vai ser só mais um livrinho pra descansar as vistas.

O que está achando da personagem principal?

O personagem foi bem pensado e bem construído, dá pra entender a linha de raciocínio dele. No começo do livro, em alguns momentos, eu acabei ficando com raiva da forma como ele falava do ex, como se nada no relacionamento tivesse realmente sido bom. Mas depois dá para entender que é bem aquela situação de levar um pé na bunda.

Melhores quotes até a página 100:

“É engraçado como o tempo é sorrateiro, nos negando a percepção de um padrão acerca da sua velocidade. Nos dizem que o medimos de forma universal, mas isso é baboseira. Não há nada mais pessoal do que o tempo.”

“Fingir que os beijos que eu te dei e todos os “eu te amo” que eu disse olhando nos seus olhos depois daquele dia não carregavam esse segredo.”

Vai continuar lendo?

Vou! O livro não me cativou da maneira como eu esperava, mas como é uma história curtinha, estou dando uma chance de me surpreender.

Última frase da página 100:

“O restante da noite, um borrão.”

2 comentários:

  1. Oi Luiza!
    Achei muito engraçado o título desse livro, rs
    Tomara que a leitura melhore até o final!
    É nacional né, citou a Fiocruz, hahah
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu
    Eu gostei da ideia do livro mas acho que não leria, não tem nada que me chame tanto atenção. Espero que sua experiência seja melhor!
    Beijo

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo