Li até a páginas 100 e... #88 - A impossível faca da memória - Queria Estar Lendo

Li até a páginas 100 e... #88 - A impossível faca da memória

Publicado em 12 de jun. de 2019

A impossível faca da memória

Autora: Laurie Halse Anderson
Editora: Valentina
Número de páginas: 347

Primeira frase da página 100:

"Papai saiu do quarto depois que eles foram embora e veio ficar comigo diante da fogueira, carregando um pack de seis latinhas."

Do que se trata o livro?

A impossível faca da memória conta a história de Hayley, que recentemente mudou-se com o pai para a cidade natal dele. O problema é que ele é um veterano do exército sofrendo de transtorno pós-traumático e depressão, condições que também afetam Hayley. E quanto mais o passado se faz presente, mais difícil ficam as coisas.

O que você está achando até agora?

Eu estou gostando bastante de A impossível faca da memória. Dá para ver que é um livro da Laurie pela forma como ela aborda um assunto tão delicado, e como ela desenvolve a Hayley - que mesmo vivendo em um mundo aos pedaços, ainda é uma adolescente passando pelas mesmas coisas que todos os adolescentes passam, inclusive encontrar seu lugar no mundo e seu primeiro amor.

O que está achando da personagem principal?

Parece que 100 páginas ainda é muito pouco para conhecer bem a Hayley. Mas ela claramente tem problemas de abandono e muito medo de perder o pai. Ela não se aproxima muito das pessoas, porque aprendeu a sempre esperar pelo pior. O trauma é forte nela, e a forma como ela tenta lidar com tudo prova o quanto ela quer uma vida estável, mesmo que não saiba ainda como chegar lá. Ela é inteligente, e sabe disso, e não se diminui por ninguém. E ela vai lutar pelo pai até o fim.

Melhores quotes até a página 100:

"Engoli o medo. Ele está sempre lá, e ou você se mantém na superficie, ou se afoga."

"Uma mulher cujo coração explodiu no meio da sua vida. Enquanto isso, seu filho espera no Arkansas, dançando."

Vai continuar lendo?

Sim! Eu estava passando por um período muito longo em que não estava conseguindo me conectar com nenhuma leitura, até que cheguei nesse. Estou gostando muito, e ele flui muito bem. Está sendo uma ótima experiência, como foi com todos os outros livros da Laurie Halse Anderson que li, e pretendo terminar loooogo.

Última frase da página 100:

"- Quer dizer, nova pra mim."

2 comentários:

  1. Oi Bibs!
    To precisando muito de uma leitura assim, que me conecte de volta. To lendo Senhor das Sombras mas ta fluindo muito lentamente. Ando muito desligado para a leitura e não quero me forçar. Mas bem queria um livro pra me viciar e retomar meu ritmo de leitura novamente.
    Apesar da premissa desse não me atrair tanto, espero que seja uma leitura positiva no fim.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bianca! Achei bem legal essa tag do blog de falar sobre livros que leu até a página 100 :)
    Esse em questão, não conhecia, mas parece ser uma história bem emocionante. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas espero que ele continue valendo a pena até o final e que você goste da leitura :)
    Amei o Queria Estar Lendo e já estou seguindo ♥

    Beijos!
    Estante Bibliográfica > blog novo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo