Quatro musicais favoritos - Queria Estar Lendo

Quatro musicais favoritos

Publicado em 4 de dez. de 2019


Desde que me entendo por gente eu amo filmes com músicas. Seja animação ou live action, tem canções durante o desenvolver da trama tem meu amor. E a lista de hoje é pra falar sobre quatro dos meus musicais favoritos da vida toda.

Esses são cinco que você sempre vai encontrar nas minhas playlists, independente de ser a OST do próprio musical ou uma aleatória. São músicas que eu sei cantar de trás pra frente, histórias que eu amo mais do que a vida. Não necessariamente apenas peças, mas um geralzão de tudo que eu adoro.

Junto com cada musical, vou deixar a minha música favorita pra provar o quanto é apaixonante!


Hamilton - The Musical
Eu salvei as músicas de Hamilton ou as músicas de Hamilton me salvaram? Nunca saberemos. A verdade é uma só: esse é um dos musicais que mais ouvi repetidas vezes em pouco tempo. Foi coisa de uma semana e já tinha decorado a maioria das músicas; ainda é coisa de eu ouvir Wait for It e começar a cantar no meio da rua!


O musical criado por Lin Manuel Miranda é basicamente uma biografia sobre a vida de Alexander Hamilton, e acompanha desde sua infância até sua morte com músicas na intensa batida de rap (inclusive uma das minhas favoritas É uma batalha de rap).


Hadestown
Outro que descobri sem querer e de repente estava dedicando toda a minha vida a ele, Hadestown é uma releitura da história de Orfeu e Eurídice - não é uma história feliz, como as músicas apontam, mas é marcante e apaixonante.


A musicalidade se inspira principalmente em jazz e apresenta um elenco de vozes fortes e altas com letras pra prender em você. Any way the wind blows é uma obra de arte.


Moulin Rouge
Um queridinho da minha infância, Moulin Rouge é uma história de amor trágica envolvendo um aspirante a escritor e uma dançarina de cabaré.


Eu conheci mais pelo magnífico filme do Baz Luhrmann e vale a pena pelo elenco grandioso, pela fotografia colorida e cheia de vida e pelas músicas que são de tirar o fôlego do começo ao fim da trama.


Mamma Mia
Um queridinho quase 100% feliz que conta a história de uma mãe solteira e de sua filha, prestes a se casar, que quer saber sobre seu pai - ainda que a mãe não tenha certeza de qual dos seus três grandes casos amorosos seja realmente o pai dela.


O elenco é mais uma vez cheio de estrelas e todas as músicas do ABBA te animam a levantar e cantar e dançar junto com cada cena.

E vocês, gostam de musicais? Têm algum favorito que te faz querer cantar a plenos pulmões?

6 comentários:

  1. Oi Denise
    Eu não curto musicais, sempre me cansam kkk deixa o enredo muito arrastado, mas eu adoro Chicago, é um clássico e tem muito empoderamento feminino na história.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a escolha das músicas. As duas primeiras eu nem conhecia.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Very interesting post. I like the style of your blog: *
    Best regards <3
    I am following you and invite you to me
    https://milentry-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. AAAAH menina eu também amoo haha
    Mas achava que eu era muito criança sei lá, eu tenho de cor as musicas do filme da barbie kkk gosto de musicais, mas não todos, acho que gosto mais dos que são desenho animado - mesmo eu tendo já 20 anos - acho que o último que ouvi foi A Bailarina <3 rsrs'
    Mas gostei muito do seu post, e da primeira musica ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Hair Spray e Cats são meus favoritos ♥
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  6. Amo Mamma Mia e Moulan Rouge. Sou doida pra conhecer Hamilton de tanto que a JazzB fala sobre. Adoro Hairspray e The Great showman (filmes, no caso).
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo