Resenha: Mesmo que eu vá embora - Queria Estar Lendo

Resenha: Mesmo que eu vá embora

Publicado em 10 de abr. de 2020

Resenha: Mesmo que eu vá embora

Mesmo que eu vá embora é um conto da autora nacional Lethycia Dias, e que você encontra disponível na Amazon. A história é um romance, bem curtinho, falando sobre duas amigas de internet que se encontram pessoalmente pela primeira vez.

Sinopse: Camila e Helena são amigas virtuais há muito tempo, desde que Helena deixou um comentário em uma postagem no blog de Camila. Mas as duas vivem separadas por mil quilômetros de distância, em Estados diferentes do Brasil. Durante a participação em um evento acadêmico que a leva a viajar para a cidade de Helena, Camila tem a chance de conhecê-la. Mas a essa altura, os gostos em comum que as duas compartilham e tudo o que já dividiram uma com a outra pela internet já se tornaram algo mais. E agora, o tempo que elas têm para ficar juntas é muito pouco.

A primeira coisa que despertou meu interesse em meio a tantos outros livros foi a capa linda produzida pela Alice Gonçalves. A delicadeza das cores, dos traços, a forma como eles pareciam já falar tanto da história antes mesmo que eu precisasse iniciar a leitura, tudo isso me conquistou logo de cara.

Junto a isso, entra o fator de serem duas mulheres na capa. Ou seja, finalmente um romance lésbico. Amém, deusa!

Camila e Helena são amigas de internet há cinco anos, se conheceram na caixa de comentários de uma postagem sobre filmes e desde então nunca pararam de se falar. Seus gostos são parecidos e, mesmo quando divergem, o sentimento que prevalece é o de "ter encontrado o meu eu fora de mim".

Agora Camila teve a oportunidade de viajar até a cidade de Helena, para se apresentar em um congresso da faculdade. São cinco dias vivendo junto da melhor amiga e tendo a oportunidade de trazer toda aquela amizade do virtual para o mundo real.

O problema é que, tão logo o encontro aconteceu, a realidade trouxe algo que Camila não estava esperando. Ela e Helena tinham uma sintonia real, algo que ia além de gostos em comum. E isso ficava mais nítido a cada momento que ela passava ao lado da amiga.

O conto se desenvolve de uma maneira bem rápida e simples, e o romance entre as duas é bem bonitinho de se acompanhar. Os comentários sobre os filmes, o lado nerdzinho fofo, a representatividade porem se tratarem de duas mulheres e formarem um casal interracial. Tudo é absolutamente feito para gerar uma boa leitura. Eu só queria que tivesse mais.

Terminei o conto um gostinho que vai além do "quero mais", ficou um pouco para "faltou um pouco mais". Queria ter me apaixonado e conectado ainda mais com as personagens - todos os elementos para isso estavam ali, só faltou tempo -, queria ter podido mergulhar mais profundamente na escrita da autora.

Mesmo que eu vá embora é um conto fofo e rápido, e com muito potencial. Lethycia Dias precisa - se ela quiser, é claro! - transformar essa história em um romance de pelo menos umas 300 páginas. Eu necessito conhecer mais de Camila e Helena, poder acompanhar o início da amizade e os cinco anos até esse encontro, saber como as coisas se desenrolaram dali até o próximo carnaval. Simplesmente acredito muito no potencial dessa história e da próprio Lethycia em entregá-la.

E, por fim, um apelo: Lethycia, seja meu Vitor Martins só que das lésbicas (e bis, que tal?). Por favor, nunca te pedi nada!

Título original: Mesmo que eu vá embora
Autora: Lethycia Dias
Editora: Amazon
Gênero: LGBT | Romance | NA
Nota: 3,5 

6 comentários:

  1. Oi, Eduarda
    Eu adoro contos mas acho que essa história específica poderia bem ser um livro maior. Já li alguns com romance lésbico ali no fundo, mas nunca o tema principal. Talvez eu leia pra conhecer finalmente!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eduarda.
    Também achei a capa linda. É engraçado, quando a história é chata escrevem uma série e quando é tão boa apenas um conto hehe. Por isso não gosto de ler contos porque me apego e fico querendo mais dos personagens, de suas histórias hehe. Se der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Eduarda,
    Que pena que é só um conto, se a história tem esse potencial a autora deveria arriscar um romance completo! Ainda mais pela diversidade que ele proporciona ao leitor, merece mais destaque!
    E sim, eu também adorei a capa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer o blog e estou encantado! Parabéns!!
    Conteúdo de qualidade. Seguindo tudo já!
    Abraços,

    Victor Wallace
    https://tertulialivros.blogspot.com/
    instagram: @tertulia_livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, Eduarda!
    Acho que já li esse conto. Realmente ele é bem curtinho e deixa um gosto de quero mais, ainda mais pelas duas não morarem na mesma cidade
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #SorteiodaAmizade no twitter; três livros, um ganhador

    ResponderExcluir
  6. Olá, Eduarda

    Realmente a capa é muito bonita! Lendo a resenha realmente fica a impressão de que poderia haver mais, vi potencial para isso. Tomara que a autora escreva mais sobre Camila e Helena!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo