Top 8: Meus personagens favoritos de O Senhor dos Anéis - Queria Estar Lendo

Top 8: Meus personagens favoritos de O Senhor dos Anéis

Publicado em 17 de jun. de 2020

Top 7: Meus personagens favoritos de O Senhor dos Anéis

O fato de eu nunca ter feito um post do tipo por aqui deveria ser considerado um crime porque o tanto que eu amo tantos personagens em O Senhor dos Anéis dá pra fazer redação do ENEM. Por isso, hoje eu vim falar o meu top 7 de favoritos na saga do Tolkien.

E sim, tem muito homem nessa lista, mas é um problema dos livros e dos filmes e um dos poucos que eu ignoro só porque amo muito todo mundo.

Aragorn




O motivo de eu adorar tanto guerreiros de cabelos desgrenhados e reis de corações corajosos em livros de fantasia é culpa desse cidadão. Aragorn é tão o amor da minha vida quanto o Han Solo desde que me entendo por gente; o homem é perfeito e eu nem sei o que falar a respeito dele. Toda sua composição como personagem é impecável. Seu passado e presente e a bravura para lutar por um futuro sem escuridão. Eu amo um rei!

Eowyn




A dona de todo o meu ser, sobrinha do rei de Rohan, Eowyn foi criada para ser uma lady, para servir e obedecer - e escolheu não fazer muitas dessas coisas, tudo pelo bem do seu rei e do seu povo. Ela é responsável pela melhor cena da trilogia, quando confronta o cavaleiro que nenhum homem pode matar - mas ela não é um homem.

Gandalf




Aquele mago que o Dumbledore tentou, mas nunca conseguiu chegar perto de ser. Cof cof. Brincadeiras a parte, o Gandalf é uma das figuras de poder e empatia e sabedoria mais grandiosas da história e tem seu dedinho em tudo que culminou na saga do Anel. Eu gosto muito da construção do personagem e de como ele é aquele senhor sábio, simpático e confiável (diferente de outros magos barbudos né não, Alvo?). É também o dono de um dos meus diálogos favoritos da trilogia e participa de uma das cenas mais gloriosas na história das adaptações de livros para o cinema, que é a chegada dos Rohirrim na batalha do Abismo de Helm.

Samwise




Não é o protagonista, mas deveria. Sam é o companheiro fiel do Frodo desde o instante em que o Frodo deixou o Condado para levar o Anel em sua jornada; é um hobbit divertido, sonhador e temeroso - e, por esses detalhes, um dos personagens mais corajosos de toda a saga. Eu amo o Sam com todo o meu coração e como ele se dedica e se sacrifica e como foi fiel ao Frodo - não à sociedade ou à missão, ao Frodo - até o último instante.

Éomer



Meu amor aqui é em parte pelo filme - porque, cof cof, o Karl - e em parte porque eu adoro um cavaleiro ranzinza que no fundo é um coração mole. Éomer é o sobrinho do rei de Rohan, irmão da Eowyn, e tem cenas memoráveis tanto nos livros quanto nas adaptações. É um cavaleiro leal e destemido que roubou parte do meu coração que pertencia completamente ao Aragorn.

Gimli





O meu guerreiro favorito! Anão mais perfeito da Terra-média. Gimli é maravilhoso, cheio de personalidade e bom humor, aquele coração generoso e corajoso que gosta de competições e de provações e que não tem medo de se enfiar no meio de todo tipo de batalha se é pra continuar lutando.

Théoden





Eu não falo muito a respeito do rei de Rohan, mas depois da última maratona de LOTR e das releituras que fiz, percebi o quanto me importo com seus arcos e desenvolvimento e como ele é um rei grandioso desde sua concepção até seu fim. Théoden é uma figura de poder generosa; o tipo de rei pelo qual eu cavalgaria para a morte.

Faramir



Meu menino precioso de ouro cheio de honra e bondade que eu nunca vou elogiar o suficiente! O capitão de Gondor que viveu à sombra de seu irmão mais velho, desprezado e ignorado pelo pai, e que, quando encontrou oportunidade para se destacar e trazer poder a Gondor, recusou ao ver que o poder era corrompido. Faramir é a prova de que a negligência e daddy issues não te tornam um bad boy babaca, fica aí a dica pras autoras de NA :P


Menção honrosa ao Legolas que não é meu top 7 de favoritos, mas mora no meu coração - ele e suas flechas sem fim e seus momentos desafiando as leis da física. Até porque não existe física quando o Legolas está por perto, e é disso que o povo gosta.

Você já leu ou assistiu os filmes? Curte algum personagem em específico? Conta aí pra mim!


10 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Bate aqui porque a gente combina hehe. Mas meu favorito de todos é o Sam. Se não fosse ele a coisa toda tinha desandado hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      O Sam é muito reizinho protagonista e o Frodo serve de carroça levando o anel, apenas. SALVOU O MUNDO TODO E NINGUÉM GRITOU POR ELE NA BATALHA, faça-me o favor u_u

      Bjs!

      Excluir
  2. Ainda não assisti tudo (nem li) da saga de Senhor dos Anéis. Espero um dia poder ler/ver tudo porque me interesso e acho que deve ser muito bom!Vocês ganharam um novo seguidor!

    Abraços!
    Victor Wallace
    https://wallsbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Victor!
      Faça isso siiim, especialmente com a curiosidade! Vale a pena demais. Eu comecei pelos filmes e depois fui pros livros, lááá quando estreou. É uma experiência única na vida.
      Obrigada pelo comentário!

      Bjs!

      Excluir
  3. Oi! Legolas, Gimlin e Aragorn são meus preferidos. Eu adoro esta história, este no revi todos os filmes e amei como se fosse a primeira vez. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida!
      Esses 3 são muito brotp supremo da literatura, amo tudo a respeito das interações deles.
      Fiz maratona das versões estendidas recentemente e já quero fazer de novo, o nível de amor! ASUHUHASUHASUHAS

      Beijos!

      Excluir
  4. Socorro que meu mozão Karl Urban fez parte da saga AAAA
    Enfim, alguns eu só conhecia de nome mesmo porque lembrar lembro pouco. Só sei que todo mundo precisa de um amigo como o Samwise porque olha... o coitado sofreu hein
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      TU TAMBÉM AMA ESSE HOMEM PELO AMOR DE DEUS ME ABRACEEEEEEEEEEEE. Karl único ator da vida que eu zerei a filmografia com orgulho, QUE HOMEM! E sim, ele faz o Éomer que é mozão supremooooooo
      Sam é o melhor amigo pra tudo inclusive pra salvar o mundo e nem levar crédito por isso, coitado UHUHASUHASUHASUH

      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Dê, cada vez que eu passo aqui eu tenho vontade de reler O senhor dos aneis rsrsrs Eu gosto de todos os citados, mas o Legolas é meu preferido rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Te incentivo muito a isso porque LOTR nunca é demaaais. Já tô planejando outra maratona dos filmes e acabei de fazer uma :P
      Legolas é muito amadinho!

      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo