Lendo contos brasileiros #1 - Queria Estar Lendo

Lendo contos brasileiros #1

Publicado em 16 de abr. de 2021


Como tenho lido alguns contos ultimamente, decidi criar uma coluna de Lendo Contos Brasileiros - especialmente porque eu não consigo fazer uma resenha longa e decente para contos.

Desde o ano passado eu não tenho lido direito, parece que levo anos para concluir uma leitura e os contos tem me ajudado muito com isso. Minha percepção deles é bem maior e me ajuda bastante a destravar e conhecer novos mundo. E acho que vocês também vão gostar bastante deles!

Contos brasileiros na Amazon:

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

1 - Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar, Adrielli Almeida
Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar é uma história bem humorada sobre um garoto que enxerga fantasmas e comumente precisa ajudá-los com suas "pendências". Dessa vez, ele vai precisar da ajuda do melhor amigo para auxiliar o fantasma. O melhor amigo por quem ele está apaixonado. Particularmente, eu gosto muito do Kaio, porque ele tem o tipo de humor que bate muito com o meu. Apesar do tema, o conto é bem fluído e leve e super gostoso de ler.


2 - Como arruinar seu dia de folga, Denise Flaibam
A ajudante de uma super-heroína acaba flertando com a ajudante de uma super vilã (sem saber), mas tem o dia arruinado quando um novo vilão aparece. Agora, as duas precisam unir forças para sobreviver - e evitar se apaixonar no caminho. Odete e Helena são maravilhosas e eu amo o universo das Vigilante. Já existe um segundo conto, Como Arruinar sua Reputação de Vilã, e um livro a caminho. O humor característico da Denise está bem presente nos dois e é uma história leve, divertida e bem brasileira.


3 - Ela é só uma garota comum, Pedro A. Ribeiro
Para manter o mundo em curso, é preciso corrigir o tempo. Mas quando uma das suas missões dá errado, um dos seres responsável por manter a linha temporal precisa descobrir como uma garota comum pode afetar o destino do universo. Eu confesso que não sou muito fã de histórias com viagem no tempo, porque fica confusa muito fácil. No entanto, Pedro faz um trabalho maravilhoso, construindo uma história que se desdobra com facilidade e deixa uma mensagem muito incrível no final. Eu curti demais o conto.


4 -  O Ovo, G. G. Diniz
Depois que a avó morre, uma garota recém-formada na faculdade acaba se tornando a responsável pela fazenda decadente da mulher. Tudo muda quando um ovo misterioso aparece no galinheiro e Núbia não tem certeza sobre o que fazer com ele. O que eu mais gosto dos contos da Gabi é que você pode sempre ter certeza de que eles vão surpreender de alguma forma, e O Ovo não deixa a desejar. Uma leitura rápida que deixa a gente ensaindo "e agora?" no fim.


5 - Brilhante, Renato Ritto
O dia começou com o chefe de Alex pedindo uma alteração na peça de um cliente e evoluiu muito rápido para um longo e-mail que pode ser a causa da sua demissão - mas pelo menos ele falou como o Frank era gostoso. Eu simplesmente AMEI Brilhante, o Alex é muito divertido, o modelo de escrever histórias através de e-mails sempre me conquista e eu não tenho mais palavras. O bom humor, os surtos do Alex, tudo fez com que a experiência de leitura fosse 100% incrível.


6 - Entre Estantes, Olívia Pilar
Isabel só queria provar que é boa no curso que escolheu, mas vai acabar encontrando muito mais entre as estantes da biblioteca da faculdade. O conto é bem curtinho, mas é super gostosinho. É uma história sobre se apaixonar e deixa aquele quentinho no coração com a esperança e o amor dessas duas garotas se encontrando e construindo algo juntas. Curti bastante.

Um comentário:

  1. Eu li recentemente um livro com diferentes escritores chamado Negres, recomendo!
    Beijão,
    Bela
    A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo